Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 4k ou Macbook Pro 13


Nathalia Abreu

Posts Recomendados

Estou em duvida entre um Imac e um macbook pro 13.
Estou iniciando em design gráfico e web design. Seria para trabalhos com photoshop, illustrator, lightroom, in design, etc.
Estou em duvida entre os dois principalmente por causa da tela do macbook pro, porém ele é um SSD e o outro um HD.

O imac é um i5 com tela de retina 4k 8gb de ram 1tb de HD
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950789058-apple-imac-mndy2-i5-30gb-8gb-1tb-4k-2gb-video-2017-envio-hj-_JM
e o macbook pro é um i5 8gb de ram e SSD de 128gb
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912453877-macbook-pro-13-i5-8gb-128ssd-2017-mpxq2ll-lacrado-p-entrega-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom, considerando que você vai trabalhar com arte visual, o 4K do iMac já sai na frente.

Se o HD for um problema, mais pra afrente você pode investir no SSD externo e deixar o sistema operacional rodando nele, e o HD interno fica de armazenamento e backup. É assim que uso atualmente. Tenho um SSD de 1TB, conectado via USB, com o sistema operacional nele. E é bem mais rápido que o HD interno. Até porque, mesmo com o MacBook você vai precisar de um armazenamento externo, porque 128GB pra quem trabalha com arte visual, acaba rápido...

Infelizmente, nesses iMacs novos de 21,5” a Apple teve que reduzir o tamanho do HD e com isso, a velocidade foi reduzida também, 5400rpm, pra poder caber na carcaça fina do computador. Os antigos (eu tive um, mid2010) tinham o corpo mais largo e comportavam um HD de maior velocidade, 7200rpm.

Mas o MacBook tem a vantagem da portabilidade caso você precise levá-lo pra algum local. Se a portabilidade não for necessária, eu aconselho o iMac e mais pra frente pensaria num SSD.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava passando por algo parecido, eu tenho um bom desktop e comprei um MacBook Pro retina 13” 256gb,  2015, por portabilidade pois eu estava viajando bastante para fazer cursos, é uma excelente máquina e não vai te deixar na mão para os programas que vc mencionou. Porém de 1 ano pra cá eu parei de viajar e estava com um elefante branco. E particularmente não me adaptei a notebook, vendi ele recentemente, e comprei o iMac 5k 2017. Como o Del Rei disse, se vc não tem necessidade de portabilidade invista em um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...