Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou voltando à universidade e gostaria de saber qual o melhor app para escrever os textos. estou um pouco cansado do word. Gostaria de montar um pacote para: anotação de aulas, organização de papers/bibliografia, fórmulas estatísticas (estudo economia) e elaboração de papers. Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 24/12/2017 at 12:52, alexandres01 disse:

Olá pessoal,

Estou voltando à universidade e gostaria de saber qual o melhor app para escrever os textos. estou um pouco cansado do word. Gostaria de montar um pacote para: anotação de aulas, organização de papers/bibliografia, fórmulas estatísticas (estudo economia) e elaboração de papers. Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado!

Opa, tudo bem Alexandre?

Estou nessa também, estou fazendo mestrado e mesmo na época de graduação ja usei esses apps aqui:

Edição de texto, eu uso o LaTeX, uma dica é usar o modelo disponível pela UFPR, ou caso sua universidade utilize algum é so baixar. O LATeX é uma linguagem de marcação como HTML muito fácil de usar e com os modelos você consegue montar textos dentro das normas de forma muito fácil e pratica sem falar em como é simples fazer referencias bibliográficas!!!

Outro aplicativo que uso é o Mendeley, ele gerencia e armazena as bibliografias que estou consultando, monta um banco de referencias é simplesmente incrível! Ah! e de quebra ele conta com app para iOS e OSX.

Isso ai qualquer duvida estou à disposição

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Luciano Carvalho
      Estou tentando fazer buscas por palavras específicas que eu sei que existem em algumas notas bloqueadas que eu tenho e o app Notas simplesmente não acha nada!
      Isso só acontece em notas bloqueadas por senha (mesmo que elas estejam abertas no momento da busca); nas notas sem bloqueio a busca funciona normalmente.
      Alguém mais tendo esse problema? Será que é um problema crônico do app ou está acontecendo só comigo? Alguma ideia de solução?
      Obrigado.
    • Por RRC
      Boa tarde,
      Estou com sérios problemas em usar minha versão do Pacote Office 2016 (15.29);
      CENARIO
      - Possuo arquivos grandes de texto no word (555 páginas) que possuem vários hyperlinks (no cabeçalho e dentro do texto), que conectam palavras de uma parte do texto com outra palavra dentro do mesmo documento de texto;
       - Não tenho interesse em usar iWork da Apple;

PROBLEMA
      A. Toda vez que clico na palavra hyperlink demora excessivamente para ir até o trecho licenciado;
      B. Arquivo de word trava várias vezes, levando muito tempo para destravar (3 - 5 min);
      C. Fecha frequentemente o WORD aparecendo a msg de erro no programa, ai tem que abrir tudo de novo ... se perde o que estava sendo feito etc...

DÚVIDA
      1. Será que a versão oficial paga solucionaria esses bug? (já estou perdendo a paciência)
      2. Existe alguma coisa a ser feita para solucionar (desabilitar alguma coisa)?
      3. Existe alguma versão do Pacote Office for Mac que seja a melhor, trave menos, que a 2016???
    • Por Robert Carbonell
      Uso iMac e fiz o upgrade para o High Sierra.  Depois disso, o Evernote abre, mas o arquivo com os cadernos e notas não abre.  Alguém está com o mesmo problema?  Desinstalar, instalar, reset do iMac não faz o Evernote funcionar novamente.  Obrigado.
    • Por DavidSiqueira
      Comprei um iPad Pro 10.5 e um Apple Pencil no mês passado e estou tendo um comportamento inesperado do lápis mágico da Apple.
      Toda linha diagonal que faço sai ondulada, não é problema da minha mão pois testei linhas retas e depois testei linhas como se fossem retas mas com o iPad na diagonal e continuaram onduladas.
      Também re-pareei o Pencil, removi a ponta para verificar se estava solta ou com sujeira e testei em vários apps. Alguns suavizam o comportamento por software, mas ainda é possível ver as ondulações.
      Alguém que tenha o Pencil nota o mesmo comportamento? 
      Estou colocando uma imagem de teste que fiz pra exemplificar o problema.

• Por cristianovianna
      Olá, pessoal!
      Tenho algumas notas no iCloud, q aparecem no app Notas dentro do iCloud.com, mas não aparecem no app Notas do Mac, nem no iPhone. O símbolo de progresso do iCloud fica girando eternamente... Já fechei e abri o app, já desmarquei e remarquei o Notas no iCloud, já saí e loguei de volta no iCloud, nada funciona. Alguém tem ou já teve esse tipo de problema? O Lembretes funciona normalmente, o Notas é q tá dando pau, e faz tempo hein! Uso o Evernote, mas tô encasquetado com isso! Agradeço a ajuda de vcs!
    • Por Rafael Brito
      Prezados,
      Tenho a versão do Mac OS X 10.7.5, contudo não encontro nenhuma versão do office para a versão do meu Mac Os X. Alguém pode ajudar? indicar um torrent compatível ou algum link de download de um versão gratuita  do office, gostaria apenas de obter o word e excel. Pra mim será útil uma vez que preciso dessas ferramentas para trabalho, fico imensamente agradecido se alguém poder ajudar.
      Atenciosamente,
      Rafael Brito
    • Por Paulo2908
      Uso o notes como bloco de notas para meus resumos de faculdade desde muito tempo, e tenho nele muitas notas. Entretanto, deixei de utilizar iOS, e agora tenho um PC, e gostaria de ter acesso a essas notas. Sei que no pc é possível usar o site do iCloud, mas ele é extremamente limitado para o meu uso. Por isso, decidi trocar de aplicativos, mas aí fiquei estancado em um problema grave: Eu não consigo espelhar essa configuração nos aplicativos que testei (evernote e onenote), pois eles não permitem criar subpastas de subpastas de subpastas de subpastas... enfim, não me permitem plena organização. Alguém conhece alguma opção de aplicativo que tenha tamanha organização e compatibilidade tanto com o windows como com mac? (sync com android opcional, mas se tiver, melhor ainda)
    • Por CristianoGM
      Pessoal, muito boa tarde!
      Este fim de semana fui fazer uma troca do meu iPhone e como já era muito tarde e estava cansado não fiz backup. Eu uso o aplicativo notas integrado ao iCloud.
      Enfim, estava tudo certo até eu inventar de dar uma vasculhada no iPhone novo pra ver se eu não tinha colocado lixo e depois apagar o antigo e fui no gerenciamento de armazenamento e lá sem me atentar ao terrível erro que cometeria apaguei o item NOTAS. Enfim, minhas notas todas se perderam e tenho muitos documentos importantes.
      Alguém pode me ajudar? Será que consigo recuperar?
    • Por Rakel Guerra
      Bom dia!
      Fui solicitada a criar um tema em word para os relatórios de uma empresa.
      Para maior acessibilidade dos outros user, quero fazer pelo MSOffice - word.
      O tema precisa ser todo "amarrado" de forma que o usuário não consiga realizar modificações que alterem o layout. Como por exemplo, mudar as fontes, colocar outras cores para os títulos, tabelas, etc...
      Ex: Se fonte é Arial, não o usuário não pode alterar para a Comic Sans, etc...
      As únicas alterações que devem ser liberadas, são as que estão na aba "Estilos", que definirei previamente, para alterar os títulos, numeração de parágrafos etc...
      O ideal  é criar e salvar um tema, que ao vc aplica-lo em qualquer documento ele formatará o arquivo automaticamente para aplicar os padrões propostos, e que fique amarrado de forma que o usuário não mais consiga mudar fontes, cores, etc...
      é possível fazer isso?

• Por paradokset
      Olá a todos!
      Recentemente, comprei um iPhone 6s e no mesmo dia da compra atualizei para o iOS 10. Desde então, eu percebi que há um problema com o app Notas: se meu aparelho está conectado à internet e vou abrir o Notas, esse app tenta se comunicar/sincronizar, dá crash (é esse o termo?) e encerra. Se o aparelho não está conectado à internet, o app não fecha.
      Já tentei de tudo: religar o iPhone, resetar, redefinir, restaurar, nada funciona...
      Não tem como eu tentar uma atualização do sistema, porque não há nenhuma atualização do iOS por ora...
      Antes, no meu iPhone anterior e com o iOS 9, isso nunca ocorreu.
      Alguma ideia do que fazer? Comunicar nos fóruns de suporte da Apple resolve alguma coisa?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.790
    • Total de Posts
      428.679
  • Criar Novo...