Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador wireless Iphone 8 e X


Posts Recomendados

Eu comprei o T513 da Choetech e o da Belkin, este último vendido pela Apple. O primeiro me custou 15 dólares e, o segundo, 59. Posso garantir que o da Choetech é superior. Não consigo perceber diferença na velocidade de carregamento entre eles, em que pese teoricamente o "fast charge" de 7.5w funcionar apenas no modelo do Belkin. A grande diferença é que que o T513 tem três núcleos, então você pode posicionar o celular praticamente de qualquer maneira, simplesmente deixa o celular sobre ele. O da Belkin tem apenas um, então você sempre tem o trabalho de posicionar corretamente o celular sobre ele e verificar se realmente está carregando.
Ambos funcionam com o celular com cases finas, tipo a de couro ou silicone da Apple, e esquentam muito pouco o celular.
Os dois carregam numa velocidade razoável, semelhante ao carregador original do iPhone (5w), mas sensivelmente inferior ao do iPad (10 ou 12w) ou similar. Para um comparativo completo sobre a velocidade, veja https://www.macrumors.com/guide/iphone-x-fast-charging-speeds-compared/
Acabei comprando mais 3 unidades do T513. O carregamento sem fio me parecia ser um recurso bobo, mas estou adorando. É bastante prático para deixar na mesa de trabalho ou no escritório e mesmo no carro. 


Concordo. Essa é a única parte chata desse da Belkin. Tem que ficar caçando a posição correta pra ele carregar. Inclusive teve um dia que ele passou a noite sem carregar porque eu encaixei errado. Complicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Concordo. Essa é a única parte chata desse da Belkin. Tem que ficar caçando a posição correta pra ele carregar. Inclusive teve um dia que ele passou a noite sem carregar porque eu encaixei errado. Complicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Com a da Mophie acontece isso também. Tem que deixar bem no centro da base...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o fastcharger da Samsung, o que acompanhava o note 8 na pré venda, uso com um adaptador de 6 portas da Anker, e carrega meu aparelho em 2:30 (iPhone X) a única coisa que achei estranha e que durmo no “não perturbe”, e quando o aparelho chega a 100% mais ou menos 4 da manhã, ele fica de tempos em tempos fazendo aquele barulho de quando conecta um cabo, e esse barulho por ser de madrugada me acorda, estou tendo que deixar a chave de silencioso ligada para não acordar, alguém passa por isso Também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Brunochung disse:

Eu comprei o fastcharger da Samsung, o que acompanhava o note 8 na pré venda, uso com um adaptador de 6 portas da Anker, e carrega meu aparelho em 2:30 (iPhone X) a única coisa que achei estranha e que durmo no “não perturbe”, e quando o aparelho chega a 100% mais ou menos 4 da manhã, ele fica de tempos em tempos fazendo aquele barulho de quando conecta um cabo, e esse barulho por ser de madrugada me acorda, estou tendo que deixar a chave de silencioso ligada para não acordar, alguém passa por isso Também?

Uso da Samsung também (inclusive foi muito engraçado entrar na loja da Samsung num shopping de Niteroi e ver os funcionários maravilhados com o iPhone X que pedi para testar se carregaria na boa, devia ter filmado mas este é outro assunto né? rs.) Achei o carregador bacana e a velocidade de carga é razoável. A vantagem é que o carregador pode ser usado em pé formando uma especie de Dock e o x com capa carrega numa boa. Quanto a ficar fazendo o barulhinho em 100% nunca aconteceu, mas nunca deixei ele carregando por muito tempo após bater os 100 pois uso ele no escritório durante o dia então constantemente ele sai do carregador. Abs.
Já tentou mudar o adaptador? Eu uso conectado ao MAC ou o do iPAD.

Editado por Andre Freitas
Incluir info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre o belkin e o mophie (os 2 "oficializados" pela apple), fiquei com o da mophie (pq era preto e menor ?)... mas comprei mais por curiosidade. Acho que o carregamento rápido (com fio mesmo) bem mais útil no meu dia a dia.... o q eu quero é aquele da própria Apple q vai carregar apple watch, airpods, iphone, tudo junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/30/2017 at 18:31, Marçal Nardelli disse:

Exato. Fica a dúvida se isso puder estragar de alguma forma o carregamento do celular se  Apple deveria soltar algum informativo. E ainda se a força de um imã sério o suficiente para isso

Eu tenho um suporte deste e com a placa de metal no iPhone a carregamento nao funciona....Precisa tirar a placa.... 

O ima fica no suporte e nao no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2018 at 22:59, sirisy disse:

entre o belkin e o mophie (os 2 "oficializados" pela apple), fiquei com o da mophie (pq era preto e menor ?)... mas comprei mais por curiosidade. Acho que o carregamento rápido (com fio mesmo) bem mais útil no meu dia a dia.... o q eu quero é aquele da própria Apple q vai carregar apple watch, airpods, iphone, tudo junto...

Esse carregador "universal" da Apple vai custar o olho da cara, tenho ctz!
Chuto uns $200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa semana quele suporte de carregamento que deixa o iPhone em posição quase vertical... ele suporta até 10w e fica no angulo perfeito para desbloquear o iPhone sem precisar pegar ele na mão. Achei muito mais prático do que o da Mophie que tinha comprado antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando um da Spigen, modelo F301W. Ele não vem com o carregador de parede, só o cabo USB. Nas especificações ele diz que tem que ser usado com uma fonte de 10W ou mais. Eu uso a do iPad. Ele é bem compacto e achei que valeu a pena. Carrega numa velocidade muito similar ao carregador de 5W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, estou achando o carregamento sem fio uma das melhores features do iPhone X. Como eu comprei uma base para deixar na minha mesa de trabalho e outro em casa, a bateria do meu telefone não baixa nunca, pois sempre que apoio ele em algum lugar, ele está carregando. É MUITO prático.

A dica é sempre comprar as bases que entregam 7.5w ou mais, que a velocidade é até superior a do cabo com carregador de 5w.

Estou usando essas duas aqui:

Bestand 3x1, que  acaba sendo o dock que carrega tanto o meu iPhone, quanto meu Apple Watch. Pra mim, foi o dock mais completo que encontrei:
7151J5M0VKL._SL1500_.jpg

Na minha mesa do trabalho , estou usando o Ommar. O motivo principal de ter escolhido esse, é que o iPhone fica em 45º e não reto como a maioria dos carregadores. A vantagem é que o FaceID consegue reconhecer o rosto nessa posição, assim não preciso tirar o telefone da mesa. A desvantagem é que esse carregador só funciona com adptadore de tomada QC3.0, então foi mais uma coisa para comprar. Mas vale a pena pois o carregamento em 7.5w é consideravelmente mais rápido.

51bMr8fh9fL._SL1000_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fulvioramos disse:

eu tenho um que comprei no aliexpress e funciona direitinho... mais lento que cabo, mas é prático

 

o que eu quero pro iphone X é um que carregue com ele de pé, pq o maior problema do X é não conseguir desbloquear com ele deitado em cima da mesa do trabalho

Comprei um da Samsung semana passada, com Fast Charge, e ele é com uma inclinação muito boa, quase "em pé". Não tenho um iPhone X, comprei até pensando que dava pra "deitar" o carregador, mas seria uma mão na roda para usar o Face ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o carregador abaixo. Ele suporta até 10w. Pode carregar o iPhone na vertical ou horizontal, pois tem duas bobinas de indução. Além de ter um botão que permite desligar a corrente elétrica e usar só como stand. E o ângulo é perfeito para desbloquear o Face ID sem precisar pegar o aparelho.

 

ROCK_Carregador-Stand_W3_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 12/26/2017 at 18:17, zani.guilherme disse:

Pessoal, 

Alguém já comprou um carregador wireless?

Se sim, quanto pagou e o que está achando??

Tem alguns no ML por 70,00, mas será que presta?

 

 

Em 12/26/2017 at 21:48, Ricardo Tavares disse:

Comprei da Belkin, na própria loja da Apple. Estou curtindo, deixo o X lá pra carregar toda noite quando vou dormir. Fica no criado mudo.

Parece que o carregamento dele demora mais em relação ao cabo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Em 12/27/2017 at 13:07, Heit0r disse:

O seu é muito bom, então. Porque em todos os testes que vi, o carregamento sem fio é MUITO mais lento que usando o cabo normal.

 

 

Minha recomendação é usarem os suportes de carregamento sem fio que são inclinados. Como o da Choetech que o Amiko postou. Tenho um igual, só que de outra marca. Ele é pratico por ficar levantado, assim é mais fácil de usar enqunto carrega, e também não corre risco de não ficar alinhado ou sair da posição se vibrar.

Sobre a velocidade, tenham em cosideração que a base em sí não é o único factor de aumentar/diminuir a velocidade de carregamento. O carregamento sem fio, por sua natureza, tem menos eficiência do que o com fio, mas a fonte de alimentação de energia, o carregador que plugamos na parede, faz toda a diferença.

Então, tenha certeza de que a base aguenta até 10W de potência, e de que o carregador também forneça MAIS do que os 5W normais.

Ou seja, se comprar uma base de carregamento sem fio e usar o mesmo carregador, o iPhone vai DEMORAR MAIS para carregar, do que com fio.

Se comprar uma base de carregamento sem fio e  usá-la com um carregador mais potente (como o do iPad, ou carregadores de 2A, já que o original é de 1A) o iPhone vai carregar TÃO RÁPIDO quanto com o carregador de 5W.

E, se usar o carregador do iPad, ou qualquer um com mais de 5W, e carregar com FIO, ele vai carregar MAIS RÁPIDO do que na base sem fio e do que o carregador de 5W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

Comprei o carregador abaixo. Ele suporta até 10w. Pode carregar o iPhone na vertical ou horizontal, pois tem duas bobinas de indução. Além de ter um botão que permite desligar a corrente elétrica e usar só como stand. E o ângulo é perfeito para desbloquear o Face ID sem precisar pegar o aparelho.

 

ROCK_Carregador-Stand_W3_4.jpg

Qual a marca e o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So lembrando que mesmo que os carregadores suportem 10w....é preciso que entre 10W nele...ou seja, vai ser preciso um adaptador de tomada do ipad...se carregarem com o do iphone so passa 5W. 

Eu comprei um da Baseus aqui no Forum mesmo com o Renan e fiquei bem satisfeito. 

Esse aqui

?

Captura de Tela 2018-01-22 às 14.08.12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lembrando que, mesmo usando um adaptador de 10/12W, o máximo que os iPhones 8/Plus/X suportam é 7.5W, então não tem como o carregamento sem fio ser tão rápido quanto o com cabo ao usar um desses dois adaptadores do iPad. 

Coloquei meu 8 Plus pra carregar com um de 12W e carregou de 10% a 100% em exatamente 2h, coisa que não acontecia no 7 Plus. Apesar de não ser um "fast charging", a bateria menor e melhor autonomia ajudam muito o tempo de recarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...