Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tenho um macbook pro 13'' early 2011. Depois de 5 anos de uso normal ele simplesmente parou de carregar a bateria. Levei na apple e o diagnóstico foi oxidação da logic board, com a troca em R$2750,00. Um absurdo claro, e também a resposta padrão da apple para qualquer problema. Como não tenho esse valor (que já é maior do que o próprio mac) comecei a tentar arrumar. Primeiro constatei que não há sinal de oxidação na placa, depois realizei uma limpeza e tal nos componentes. Funcionou por algumas horas e o problema voltou. Já troquei a bateria, o carregador, o plugue interno do carregador (no mac), fiz todos aqueles macetes do SMC e etc.  Resultado, ele continua sem carregar a bateria, porém mantém ligado quando está na luz sem descarregar a bateria. O problema é que quando ele fica desligado acaba perdendo carga, então vai chegar um momento que a minha bateria vai zerar e já fiz o teste que com ela zerada ele não inicia (mesmo ligado na luz). Não sei mais o que fazer, alguma dica? Enquanto ligado na luz ele tenta carregar a bateria, mas da apenas um pulso (acende o led verde do carregador e apaga novamente).

Obrigada pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, não sei se esse procedimento pode danificar algo, mas o meu aconteceu isso de zerar a bateria com um problema parecido (mas de modo intermitente). Quando zerou, bateu aquele desespero e acabei encontrando um vídeo que ensina a ligar o Mac de um jeito meio estranho: você aperta o botão de ligar com magsafe desconectado. Segurando o botão de ligar você conecta o Magsafe. Desse jeito ele não reconhece a bateria, mas pelo menos funciona normalmente. 

Eu ainda estou tentando resolver o meu problema... lá vou eu para os tópicos..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite @Fabiana Tamie Makiyama tudo bem ???
O procedimento que você mencionou é o reset de SMC (gestor de energia do mac).
Muitas vezes resolve dando esse reset porém se o problema persistir pode ser um problema com a sua bateria ou até mesmo na placa lógica.
Caso precise de ajuda é só chamar ok ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/02/2018 at 23:58, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Fabiana Tamie Makiyama tudo bem ???
O procedimento que você mencionou é o reset de SMC (gestor de energia do mac).
Muitas vezes resolve dando esse reset porém se o problema persistir pode ser um problema com a sua bateria ou até mesmo na placa lógica.
Caso precise de ajuda é só chamar ok ?
Abs.

Oi, eu ressetei o smc tb. Esse procedimento que falei não é o reset do smc. É um jeito de ligar com a bateria zerada. Ele está funcionando, mas nem aparece o status da bateria na barra superior. Queria saber de ti como a gente descobre se o problema é a bateria ou a placa lógica. Estou quase comprando outra bateria (que está com uns 760 de 1000 ciclos), mas imaginou se eu compro a bateria e é a placa? Pelos valores que andei vendo por aí a esse respeito, mais fácil comprar outro mac do que trocar a placa lógica. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabiana Tamie Makiyama tudo bem ?
Você está certa, temos que ter certeza do que ocorre com seu Mac para assim indicarmos um reparo ou troca de peça.
Caso precise de ajuda com esse diagnóstico conte comigo.
Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Danillo Soares
      Vendo MacBook Pro 13” retina i5 Late 2012
      8 gb de memória 
      256 ssd
      Notebook em ótimo estado sem aranhões ou amaçados, bateria nova trocada a 6 meses. Estou vendendo só por necessidade mesmo.
      preco R$ 5.000,00. 

• Por Marcos Paulo Botrel Sarno
      E ae galera!

Depois de muito pesquisar, e não encontrar nada conciso e objetivo, venho perguntar a vocês sobre os Serviços de Localização do Iphone, mais precisamente os Serviços do Sistema!
      Em se tratando de Brasil e que muitas coisas demoram a chegar e a serem aprimoradas, pergunto a vocês o que pode desmarcar e o que deixar marcado que é de essencial para o bom funcionamento do aparelho e para poupar bateria?
      Notei que o carregamento otimizado não estava funcionando e notei que tinha deixado Personalização do Sistema desmarcado! (Faz Sentido???) uma vez que ele usa localização para saber a hora de dormir e acordar e assim alimentar a IA do sistema!
      Espero que colaborem e assim vários de nós possamos trocar ideias para o bom aproveitamento e funcionamento dos nossos iPhones.
      Abraços

• Por Jocilé Júnior
      Meu macbook a1278 está com um defeito estranho no carregamento.
      Quando eu conecto o carregador, o desempenho fica excelente, mas assim que eu removo, ele começa a travar enlouquecidamente.
      O macbook simplesmente não liga sem o carregador estar conectado. Ele para quando eu seleciono o usuário para fazer o login.
      O sistema não detectou erro na bateria.
    • Por zynshot
      Oi galera, tenho um Macbook Air 13” de 2009, White, velhinho que comprei na OLX e não me arrependo. 2 meses após a compra eu estava mexendo e percebi que ele estava conectado na tomada mas não carregava. Descarregou completamente e Pensei: Vou colocar em outra tomada, deve ser esse o problema. Mas agora o carregador não liga a luz dele e o Macbook não dá sinal de vida. O que eu quero saber de vocês é se o Macbook (mesmo sem bateria) dá algum sinal de vida, faz algum barulho, tenta iniciar, aparece “falta de energia” e desliga?  Vou comprar um novo carregador, mas tenho medo do problema ser no Mac. Por favor respondam se ele liga sem bateria pra eu não gastar dinheiro á toa hahahaha
    • Por victormotta
      Caros, boa tarde!
      Estive em viagem a trabalho para os EUA semana passada e não levei computador. Acabei precisando e comprei um MacBook Pro. 
      Agora que voltei, vou vender pois já tenho outro igual aqui. 
      Super oportunidade, pois estou repassando pelo CUSTO do que paguei por ele: R$ 8.400,00.
      Cor: Silver / Prata
      Contato por whatsapp: 11 98152-8882. 

Tenho a caixa dele. 

Specs:
      Processador de quatro núcleos e 1,4 GHz (Turbo Boost até 3,9 GHz)
      Armazenamento de 256 GB
      Touch Bar e Touch ID

Processador Intel Core i5 (8ª geração) de quatro núcleos e 1,4 GHz
      Turbo Boost até 3,9 GHz
      Intel Iris Plus Graphics 645
      Memória LPDDR3 de 8 GB com 2133 MHz
      Armazenamento SSD de 256 GB
      Tela Retina com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Duas portas Thunderbolt 3

• Por MegaMamu
      *** NÃO INTERESSA TROCA ***
      Máquina impecável, sem nenhuma marca ou risco na carcaça ou tela.
      Teclado perfeito e em excelente estado, parece novo.
      Apesar de 2011, pouquíssimo utilizado.
      Instalado SSD de 480GB e HDD de 750GB adicional. Foi desligado o DVD para essa finalidade.
      Instalado 8GB de RAM.
      Sistema Operacional MacOS High Sierra 10.13.6 recém instalado do zero.
      Entradas: Energia, FireWire, Ethernet, 2 USB, Cartão SD, Fone. Câmera HD parou de funcionar.
      Acompanha fonte ORIGINAL, caixa, manuais.
      R$ 3.200,00

• Por Leandro.S.S
      Vendo MacBook Pro modelo não retina, mid 2012 .13 polegadas
      Processador: Core i5 Dual Core 2,5 ghz
      RAM: 8GB
      SSD 240 GB

Mac em estado de novo, foi comprado em 2016. Sempre utilizado com película no teclado (não deixa as teclas marcadas e engorduradas)
      Bateria com 350 ciclos
      Sem nenhum detalhe, nem risco....
      Maquina ficou bem rápida após upgrade de memória e SSD, roda tranquilamente todos os programas atuais e macOS Catalina

Acompanha: caixa completa e novinha, com todos os manuais, pano, adesivos, plásticos, carregador, extensão...... 
      Vai também: película para proteger o teclado e adaptador HDMI

VALOR: R$ 3100,00

Somente para retirada em mãos, estou em SP na zona leste, não envio pelos correiros nem ML...
      Pode ser pago no cartão de crédito e parcelar (taxas por conta do comprador) - somente para retirar em mãos

Estudo proposta de preço, não aceito trocas!!!

• Por Mickaill
      Olá pessoal. Feliz natal...
      Seguem itens que estão a venda em perfeito estado.

Macbook Pro como novo, acompanha carregador original!

Com garantia Applecare Plus Até Julho de 2020 (garantia TOTAL direto com a Apple, até contra queda, tela trincada, danos com água, etc...)
      Impecável, tela e bateria trocados pela Apple, totalmente como novo. apenas 1 ciclo de bateria.

Á vista ou 1x no MP $6250
      Podendo ser retirado em mãos em São Paulo (estarei todos os dias do final de ano por aqui, só agendar).
      Posso fazer parcelado pelo Mercado livre, mas taxas e anuncio do ML serão adicionadas.
      Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz
      Turbo Boost de até 3,6 GHz
      8 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz
      Armazenamento SSD de 256 GB
      Intel Iris Plus Graphics 640
      Duas portas Thunderbolt 3

iPad Pro 12,9 128gb Wifi + Smartkeyboard + Apple Pencil
      iPad Pro 12.9" Primeira Geração em perfeito estado.
      Acompanha Smartkeyboard e case de silicone originais Apple.
      Na caixa completo com manuais e com carregador e cabo lightning novos e originais.
      Acompanha também Apple Pencil, na caixa com acessórios.
      OBS: Veja as fotos, são exatamente do produto que irá receber
      Á vista ou 1x no MP $3850
      Podendo ser retirado em mãos em São Paulo (estarei todos os dias do final de ano por aqui, só agendar).

NÃO ACEITO TROCAS EM NENHUMA HIPÓTESE.
      Negociações em mãos em São Paulo, qualquer dia e hora, só agendar. 
      Pagamentos via Mercado Livre parcelados tem acréscimo do valor que eles cobram.
      Não deixe de tirar todas suas duvidas.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.729
    • Total de Posts
      417.033
  • Criar Novo...