Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 2009 com High Sierra - LENTO, O QUE FAZER?


Lucas B.

Posts Recomendados

Pessoal, ganhei um MacBook de presente, modelo de 2009 com 8GB de memoria e HD de 250gb, e fiz a atualização pro High Sierra (ele veio com Yosemite, que ja estava lento), o problema e que ele ta muito lento. Dei uma lida em foruns, desativei o iCloud (nao tem serventia para mim) por falarem que ele ajudava a deixar ainda mais lento, porem nao teve muito diferenca. O que posso fazer? Seria o HS uma atualização pesada demais para um notebook de 2009? Se sim, qual eu deveria usar e que aplicativos podem deixar de funcionar por eu usar uma versao mais antiga? E como colocar cedilha, til etc? Perdoem a leiguice, mas sempre fui usuario de Windows.

Tava pensando em instalar o Snow Leopard (acredito ser o sistema da foto abaixo, que inclusive e do modelo que ganhei), seria a melhor opção? Como sou leigo, fica a duvida - MacBook e MacBook Pro sao a mesma coisa? Porque o meu veio numa caixa escrito MacBook Pro, mas nele nao tem escrito Pro (igual o da foto)

0163.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

boa noite Lucas,

Eu tenho um MacBook Pro 2010... quando utilizava o HighSierra no HD do Mac, o desempenho não era satisfatório. Fiz um upgrade para SSD e a máquina é outra. Isso que ele tem 6gb de RAM somente.

Se tiver acesso à um SSD para fazer um teste, seria o ideal. Caso até com SSD a máquina apresente lentidão, pode ser problema do flat do HD.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Lucas B. blz ?
Cara como foi dito acima a melhor solução para você é investir em um ssd de 240 gigas pelo menos e voltar para o El Capitan ou talvez sierra se tiver uns 8 gigas de ram.
Vale a pena para dar uma vida nova no seu Mac.
Vai sem medo no ssd que não irá se arrepender.
Levando em consideração o flat do hd que se estiver com problema não vai resolver trocando o hd por ssd.
Se precisar de ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT)
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/ 
Tel / Whatsapp: 11-98021-3666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pegando um gancho na dúvida do colega, tenho um macbook air late 2010, com core 2 duo e 2gb de ram, está com o high sierra mas acho que prejudica bem o desempenho, apesar do uso ser básico.  

 

Ainda tenho o pendrive original com o Snow Leopard, vale a pena instalar? Como está a questão de atualizações de segurança?

Se não for o snow, o melhor sistema seria o El Capitan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um macbook pro (mid-2012), com 8GB de RAM + HD SSD de 240GB, quando  atualizei para o High Sierra meu mac e o da minha esposa começou a travar a ponto de não conseguir usar-lo. Liguei para Apple e eles não conseguiram resolver o problema, o computador perdeu desempenho absurdamente, passei algumas semanas de cabeça quente, depois de muito pesquisa descobri que o problema era a atualização do High Sierra, daí reinstalei o El Capitain meu mac e o da minha esposa voltou a funcionar normalmente sem nenhum travamento.

Dias depois a Apple me ligou dizendo que vários usuários estão tendo este mesmo problema de travamento e perca de desempenho com o High Sierra. Aconselho voltar a um OS X anterior como eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...