Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
nandev

Usar macbook somente com carregador conectado

Posts Recomendados

Olá amigos,

Comprei recentemente um macbook air 2017 13” pra desenvolver apps com swift e xcode, blz. Mas usando o note com a bateria, a mesma acaba rápido (tipo dura umas 3h). Então pensei em usar o MacBook somente conectado no carregador. Tem algum problema? Assim até evita de gastar a bateria.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se você usar a bateria conectada ao carregador você estará a "matando". Talvez a bateria dure pouco por você utilizar programas "pesados" ou muitos programas ao mesmo tempo. Eu possuo um macbook air 13 2013 e minha bateria dura cerca de 8 horas contínuas.

Não sei se existe uma forma de desativar a bateria e usar somente no carregador (como notebooks da dell), mas acho válido a pesquisa (acho que em macbooks não existe esta possibilidade, mas vale a pesquisa).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, 

Na verdade utilizar o Macbook conectado é até melhor para você.
Aqui mesmo no MM você encontra artigos que falam de como você pode/deve utilizar a bateria de litio.

Elas são administradas por ciclos de recarga. Por exemplo, cada bateria tem autonomia de 500 ciclos, depois disso ela começa a diminuir a capacidade de armazenamento da bateria.

Tinha um Macbook White em 2009 vendi ele em abril de 2016 ele ainda estava com 260 ciclos e seguando 70% de carga. Isso depois de 7 anos de uso.

Então quanto mais tempo você deixar ele conectado, melhor até para a saude da sua bateria já que ele vai ter uma menor quantidade de recargas, não que ela não vá desgastar, mas evita acelerar o processo.

Abrá

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que se você usar a bateria conectada ao carregador você estará a "matando". Talvez a bateria dure pouco por você utilizar programas "pesados" ou muitos programas ao mesmo tempo. Eu possuo um macbook air 13 2013 e minha bateria dura cerca de 8 horas contínuas.
Não sei se existe uma forma de desativar a bateria e usar somente no carregador (como notebooks da dell), mas acho válido a pesquisa (acho que em macbooks não existe esta possibilidade, mas vale a pesquisa).

Abraços.
Muito pelo contrário, quando a carga da bateria chega a 100% o MacBook para de recarregar e utiliza energia diretamente do carregador. Se for utilizar por longos períodos é mais saudável manter conectado na tomada.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Não estará matando a bateria conectado direto na tomada. Quando bate 100% o carregamento da bateria é desativado, se você colocar a mão na fonte, vai percebe que a temperatura fica fria. Diferente de quando está carregando a bateria, que no caso fica quente. Então quando chega 100% existe um mecanismo no Mac que corta o carregamento e passar usar energia diretamente da tomada. De vez em quando é bom usar a bateria 1h no máximo como se fosse deslocar para o trabalho, e depois pode deixar no carregador o resto do dia inteiro. Isso é uma dica da própria Apple. 

Eu mesmo só uso na tomada dentro de casa, só tiro da tomada quando não uso mais o Mac e deixo o mesmo em Sleep. 

Editado por rafarmoreira

Compartilhar este post

Link para o post

Tua bateria não tá normal. Essa duração de 3 horas é muito baixo da duração real. Leva numa loja urgente. O meu é um 2015 e nem sei quanto tempo dura, pq já não observo mais, mas é um dia de trabalho fácil, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/1/2018 at 21:21, nandosk8 disse:

Olá amigos,

Comprei recentemente um macbook air 2017 13” pra desenvolver apps com swift e xcode, blz. Mas usando o note com a bateria, a mesma acaba rápido (tipo dura umas 3h). Então pensei em usar o MacBook somente conectado no carregador. Tem algum problema? Assim até evita de gastar a bateria.

obrigado

Também acho que tem algo errado com sua bateria. Meu Air de 2013 com Matlab e outras coisas abertas dura fácil 4h e, se desligar o wifi, umas 5h. Ou os softwares que você usa são, sei lá, 3x mais pesados que o Matlab

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho o Air também e minha bateria dura bem mais que isso enquanto estou programando. Além disso, meu namorado tem um MPB 2013 comprado nesta época, ele também é dev e sempre usa ligado na tomada enquanto trabalha. O MPB dele ainda dura umas 4 horas na bateria com o visual studio aberto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/01/2018 at 17:41, rafarmoreira disse:

Não estará matando a bateria conectado direto na tomada. Quando bate 100% o carregamento da bateria é desativado, se você colocar a mão na fonte, vai percebe que a temperatura fica fria. Diferente de quando está carregando a bateria, que no caso fica quente. Então quando chega 100% existe um mecanismo no Mac que corta o carregamento e passar usar energia diretamente da tomada. De vez em quando é bom usar a bateria 1h no máximo como se fosse deslocar para o trabalho, e depois pode deixar no carregador o resto do dia inteiro. Isso é uma dica da própria Apple. 

Eu mesmo só uso na tomada dentro de casa, só tiro da tomada quando não uso mais o Mac e deixo o mesmo em Sleep. 

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico já está um pouco antigo, mas meu comentário pode servir aos que ficaram em dúvida. Pelo que já vi, não é incomum o MBP funcionar 3h quando se está usando um programa mais pesado. Tenho um MacBook Pro 2017 e quando estou usando para edição de vídeos (FCPX) e desplugado da tomada a bateria costuma durar por volta de pouco mais de 3h. E sei que em outros acontecem da mesma maneira. Falando do FCPX, ele exige bastante da máquina principalmente a depender de alguns plugins que se está usando. Consomem muita bateria. Quando estou trabalhando (word, internet, excel, etc...) aí sim a bateria dura bastante, por volta de 8h. O FCPX é hobbie. Portanto, não acho incomum a bateria esgotar em pouco tempo se o programa que está utilizando for pesado. 

Compartilhar este post

Link para o post