Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
odeivid

Qual cabo HDMI usar na Apple TV 4K?

Posts Recomendados

Pessoal, qual cabo HDMI devo comprar para usar a Apple TV 4K? Sendo HDMI 2.0 basta? E se puderem passar alguns links de cabos com preços razoáveis ajuda.. :)  valeu 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma TV 4K que suporte o HDR10 ou dolby Vision, irá sim precisar de um cabo HDMI 2.0. 

Isto porque este cabo transfere 4K HDR a 60 Hz.

Obviamente, se vc comprar um cabo meia boca, talvez não veja diferença.

O lance é que a própria Apple TV testa a velocidade do cabo quando vc espeta ele nela (ou vai lá em configurações e força o teste). Nesse teste ela diz se o cabo vai te permitir reproduzir conteúdo na resolução máxima. Como eu disse acima, se o cabo não for compatível, vai funcionar. Porém, você vai ver que a Apple TV vai automaticamente se configurar com uma resolução inferior. Tipo 4K HDR 30 Hz, ou só 4K, por exemplo. (Ela válida o cabo e tambema  Tv).

Não que isso seja ruim, mas se vc investiu em uma tv top de linha e tá alugando conteúdo 4K HDR, imagino que queira o melhor.

Na hora de comprar o cabo, procure pelo selo “Compatível com Dolby Vision”. Ou use o cabo do PS4 Pro (se você tiver) ou o da belkin que vende no site da Apple.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Editado por Elton Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Eu comprei esse cabo HDMI de alta velocidade da Belkin e minha Apple TV 4k diz que meu o cabo não é compatível com o Dolby Vision. E a minha TV é sim compatível, é o modelo da Sony XBR-65X955G e meu receiver é o Denon AVR-S750H. Alguém saberia me informar o que poderia estar ocorrendo?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Bruno Gonçalves disse:

Oi - vale a pena checar se o software de ambos esta atualizado. Abraços.

Bom dia, amigo. Sim, todos os equipamentos estão com o sistema atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2019 at 08:45, vtnaka disse:

Bom dia!

Eu comprei esse cabo HDMI de alta velocidade da Belkin e minha Apple TV 4k diz que meu o cabo não é compatível com o Dolby Vision. E a minha TV é sim compatível, é o modelo da Sony XBR-65X955G e meu receiver é o Denon AVR-S750H. Alguém saberia me informar o que poderia estar ocorrendo?

Bom dia!
Eu não manjo nada de receiver, então, primeiramente poderia me explicar como você conectou a Apple TV?
Ela está ligada ao Receiver e o Receiver conectado na TV? Caso sim, o cabo da Belkin está aonde? Da Apple TV para o Receiver ou do Receiver para a TV?
Outra coisa, você ativou nas configurações da TV o "modo 4K HDR" na entrada HDMI que você está usando? Cada TV chama essa opção por um nome diferente.. a LG chama de HDMI Ultra Deep Color.. a Samsung chama de HDMI UHD Colo. Na Sony, se não me engano tem que mudar para "enhanced" (dá uma olhada nesse link: https://www.pcmanias.com/dicas-para-ativar-o-hdr-nas-tvs-4k-com-suporte-ao-mesmo/)

Veja aí e nos retorne.

Abs.,
Elton

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por Willyan Alves
      Criando esse tópico pra reunir comentários sobre o TV+, por favor não postem spoilers de series.

Estou com a assinatura gratuita de 1 ano por ter adquirido um iphone, estou vendo no momento apenas See, e gostando bastante.
      Minha única reclamação por enquanto é em relação ao app muito bagunçado (tudo misturado) e em relação ao player que tem dado alguns bugs (fecha ao clicar na tela as vezes, e quando vc retorna a um episódio ele não retorna de onde parou as vezes)
    • Por lfxx
      Bom galera sou nomo aqui, montei meu hack faz mais o menos dois meses
      i5 9400f
      rx 570 4gb powercolor
      motherboard b360mplus gaming tuff
      instalei o mojave tudoo certo, som funcionado normalmente, mais o microfone nao, dai esses dias instalei o voodoo, agora nao funciona nenhum dos dois, porfavor me ajudem porque uso bastante audio do pc ;;;D
    • Por brunogoulart
      Possuo uma TV Samsung conectada a Apple TV e quando coloco a caixinha para repousar manualmente a TV é "desligada". No entanto quando acontece dela repousar de modo automático – 15min sem utiliza-la – acaba não desligando a TV, apenas a Apple TV.
      Já dei uma olhada nas configurações e não encontrei nada que possa estar impedindo esse funcionamento.
      Alguém sabe o que possa ser e talvez como resolver essa questão?
    • Por FelipeNascimento
      Toda vez que estou em uma chamada e, aperto a opção viva voz, mesmo não estando conectado em nada, o celular não ativa a opção de viva voz direto, ele da uma opção de Apple TV  também! Quero saber como eu tiro essa opção , ou se isso é um bug do sistema ? 
      Desde já agradeço !! 
    • Por Gandalflino
      Pessoal, comprei recentemente um Apple TV 4k e estou utilizando com uma TV Full HD. Notei que ao acessar o menu de Ajustes e entrar em alguma configuração, que some o ícone do Apple TV do lado esquerdo, e voltar, o mesmo cria uns ruídos na imagem, bem rapidamente.
      Também notei uns artefatos em certas imagens prévias de apps. Vejam o vídeo a seguir:
      OBS: já testei em 4 TVS diferentes, e ocorre o mesmo e pelo que percebi o problema está com a resolução, pois se faço teste em 720p, é quase imperceptível. Também comprei o cabo da Belkin para testar e deu na mesma.
      https://www.youtube.com/watch?v=FOBc4Y5TJvU
    • Por Brastuga
      Olá pessoal, recentemente descobri um clube de partilha muito interessante, o smartusers.club
      Basicamente, você utiliza um ID Apple deles no seu Apple TV ou iPad e dispõe dos filmes, apps e do Apple music que eles compraram.
      Para fazer parte do clube, você paga uma quota de R$ 44,90 por mês e segundo eles, esse valor é aplicado na compra dos filmes e Apps. 
      O catalogo de filmes é bem interessante, com os últimos lançamentos do iTunes em 4K HDR e Dolby Vision. 
    • Por Thiago Oliveira
      Amigos, notei que, em alguns apps (ex.: Facebook, Globosat play...), quando mando um vídeo para a Apple TV via AirPlay, ele só continua reproduzindo se eu mantiver o app aberto. Se eu fechar para utilizar outro app, a transmissão é interrompida. O mesmo não acontece se eu colocar o iPhone ou o iPad para “dormir”. Nesse caso, o vídeo continua reproduzindo. Só interrompe se eu fechar o app para utilizar outro. 
      Por que isso ocorre? É uma limitação do protocolo? Uma opção do dev?
      No chromecast não há interrupção. Posso fechar o app que está transmitindo o vídeo que ele continua sendo reproduzido na tv. Estranho!
    • Por PauloH23
      Ola Pessoal!
      Estou querendo completar meu ecossistema apple  e no momento so me falta um iMac.
      Gostaria da opinião de vocês se vale a pena comprar o 4k 2017. É  para um uso leve, coisa do dia a dia e talvez edição de videos e áudios de um canal que pretendo criar e  como não manjo  muito de configurações gostaria de saber se é uma boa. encontrei ele por 8.000 o que considerei um bom valor.  Obrigado
      Tela Retina 4K
      Processador de 3,0 GHz 
      Armazenamento de 1 TB
      Processador Intel Core i5 quad core de 7ª geração e 3,0 GHz
      Turbo Boost de até 3,5 GHz
      8 GB de memória de 2400 MHz, possibilidade de configuração até 16 GB
      Disco rígido de 1 TB1
      Radeon Pro 555 com 2 GB de memória de vídeo
      Duas portas Thunderbolt 3
      Tela Retina 4K de 4096 x 2304 P3
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos