Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas aos Macbooks


3m1

Posts Recomendados

Com o preço dos Macbooks, mesmo em revendedores não oficiais, está cada vez mais difícil pensar em encarar um. Além do preço em si, a segmentação definida pela Apple atrapalha ainda mais - no meu caso, por exemplo, não seria possível ter um Macbook com tela grande se eu não encarasse direto um Pro de mais de 8 mil reais.

O problema é achar algo que preste com Windows. Há muitas opções, em todas as faixas de preço, mas não há qualquer garantia se esse ou aquele vão atender plenamente. Os principais problemas que encontro nos modelos com Windows são a tela, o touchpad, e a bateria, sem contar a construção - tem muito notebook "bom", com configurações excelentes, mas que pecam em um ou mais desses fatores. Então abri esse tópico para quem também teve a experiência de sair do Macbook para um note possa compartilhar aqui alternativas interessantes.

Começando por mim, acabei de largar o MB Pro 15" com Touchbar (era demais pra mim, máquina e valor) e pegar um Xiaomi Notebook Pro. Em termos de hardware, me agradou bastante - construção excelente, boa tela, teclado bem mais agradável, touchpad excelente, bateria muito boa, áudio excelente, e foi uma alegria enorme poder voltar a contar com as portas USB, HDMI, Leitor de Cartões... só é um pouqinho maior e mais pesado e nos primeiros momentos de uso da pra sentir uma boa falta do retina display. A única coisa que não tem mesmo comparação é o leitor biométrico - depois de desligar o note por 3 vezes e usá-lo para desbloqueio, achei melhor deixar de usa-lo.

Em relação ao OS, como não me entendi de jeito nenhum com o iOS, os diferenciais do OSX pra mim se limitavam a achar alguns recursos mais legais ou de uso mais natural, mas nada que realmente fosse fazer falta na migração. Confesso que até me senti mais em casa com o Windows, sem precisar recorrer ao Parallels ou ao Bootcamp, algo que nunca pude abrir mão totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Normalmente vem com uma partição de recuperação no próprio HD.

Também estava na duvida de pegar esse note da Xiaomi, para aposentar meu Dell, mas o valor para mim ainda não vale a pena.

@3m1, qual configuração pegou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma alternativa ao Macbook, seria o Dell 7460 da série Inspiron 7000. Tela FHD infinita, acabamento em metal, possibilidade de usar dois discos sendo um SSD M.2, e garantia local. Sobre sistemas não irei opinar tanto, mais consigo fazer tudo com macOS. Windows pra mim só serve para uma finalidade, aprender C# + ASP.NET + Xaramin e testar alguma coisa. É aquilo ambiente corporativo sempre pede, então impossível se desligar totalmente do sistema da MS hehe. Parallels desktop está ai para isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...