Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Aleff Oliveira

Erro ao atualizar o OS e HD com possiveis problemas

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, fui tentar atualizar a versão do meu mac que é bem antigo e até o momento não teve nenhum problema mas não consegui, está dando um erro SMART no meu HD, baixei um programa pra escanear e apareceu os erros que anexei na foto, eu uso o computador basicamente pra estudar e editar vídeos, e agora não sei o que fazer ou o que tá acontecendo, alguém pode me ajudar? sou leigo no assunto.

Captura de Tela 2018-01-14 às 20.30.23.png

Editado por Aleff Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal, fui tentar atualizar a versão do meu mac que é bem antigo e até o momento não teve nenhum problema mas não consegui, está dando um erro SMART no meu HD, baixei um programa pra escanear e apareceu os erros que anexei na foto, eu uso o computador basicamente pra estudar e editar vídeos, e agora não sei o que fazer ou o que tá acontecendo, alguém pode me ajudar? sou leigo no assunto.
5a5bdca309996_CapturadeTela2018-01-14as20_30_23.thumb.png.71c0c3caefab473006e8640bb25d2d8a.png

Vai precisar efetuar a troca do HD e pela quantidade de setores ruins, lhe aconselho a efetuar um backup dos dados, pq pode piorar e perder tudo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @Aleff Oliveira blz ?
Erro de smart é grave, providencie backup o quanto antes para não perder seus dados.
Quanto ao hd, iMacs antigos usam HD sata 3,5 (grande).
Mas caso queira pode partir para um SSD para dar um novo gás no seu Mac.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tudo bem? Estou providenciando, obrigado pela resposta. Achei um vendedor no mercado livre com um Hd Ssd 240gb Apple Kingston que já vem com o OS instalado, o vendedor disse ser compatível, você sabe me dizer se precisa de conhecimentos específicos pra efetuar a troca do HD e se realmente esse hd resolveria esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia, tudo bem? Estou providenciando, obrigado pela resposta. Achei um vendedor no mercado livre com um Hd Ssd 240gb Apple Kingston que já vem com o OS instalado, o vendedor disse ser compatível, você sabe me dizer se precisa de conhecimentos específicos pra efetuar a troca do HD e se realmente esse hd resolveria esse problema?

Confesso pra vc que não é procedimento simples a troca de um HD em iMac, se nunca abriu um, te aconselho a procurar um profissional!

Nesse modelo, para por um ssd precisaria adapta-lo, pois o SSD é menor que o HD tradicional usado no seu iMac, existem adaptadores para instalar.

Nesse site vc pode vê o tutorial da troca!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 

Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.

• Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por dhiga
      Boa tarde galera,
      Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.
      Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 
      O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?

Abraços
    • Por Keven Augusto
      Olá. Acabei de me registrar no fórum, pois estou pensando em fazer um hackintosh em meu computador e aqui foi um dos melhores lugares que descobrir para aprender sobre.
      Estou estudando programação e tenho um amigo que é programador e usa um MacBook Pro, então pensei em começar usando um Mac OS X também. Porém, meu poder aquisitivo não permite que eu compre um MacBook no presente momento kkkk.
      Segue minhas especificações técnicas:
      - Processador: Intel Pentium Dual-Core 3.2GHz
      - Memória: 2,00 GB DDR3
      - Aceleradora gráfica: OnBoard da Intel
      - Placa mãe: Positivo POS-ECIG41BS
      Qual versão rodaria legal? Eu dei uma olhada e, não tenho certeza, mas acredito que a Mavericks possa rodar. Mas será que compensa instalar essa versão hoje em dia pra os propósitos que disse anteriormente?

Desde já, valeu, galera!
    • Por ThiagoNeves
      Olá Pessoal, boa tarde.
      Gostaria de saber qual é o caminho mais simples para trocar um HD comum por um SSD no Mac, o que entendi foi o seguinte:
      1. Formatar o SSD pelo utilitário de Disco - OK.
      2. Clonar usando o carbon copy cloner.
      3. Trocar o hd fisicamente no Mac
      4. Habiltar o TRIM
      Tem algum detalhe que esqueci ?  ou é só isso mesmo ?

a opção de clonar no Carbon é igua esta nas imagens abaixo ? - obrigado a todos

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.691
    • Total de Posts
      409.062
  • Criar Novo...