Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito iphone na garantia - Assistência recusa reparo.


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 06/02/2018 at 10:52, ricardoalvez disse:

Enfim, meu iphone foi pra Apple, alegaram mau uso, não me ligaram nem nada e estão enviando de volta. Acho que o jeito agora é entrar no JEC, e sentar e aguardar. Eu to muito decepcionado, e desistindo dessa empresa viu... tá osso

Se entrou em contato com humidade, não há o que fazer. Está nos termos de garantia.

Somente cuidar direito do próximo. hehehe

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/23/2018 at 04:08, ricardoalvez disse:

Será que não vou precisar criar um auê pra que troquem? Serviços de garantia aqui no BR dificilmente são bons (minhas experiências). Me fizeram mil perguntas sobre usar o telefone no banho, deixar cair na água, etc, que eu to ficando inconformado, hj até mandei um email pro Tim Cook sobre isso, quem dera eu dê sorte dele ler.

E-mail para o Tim Cook? Como conseguiu o e-mail dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow mania de brasileiro de querer ganhar vantagem em tudo.

Se caiu na agua não tem que reclamar. 

Não adianta espernear. No iPhone tem um adesivo que diz se o equipamento foi molhado ou não.

Nos anteriores ao 7 fica no fundo do plug do fone de ouvido e no conector de carregamento.

iphone_sensor_liquido.jpg

 

Dentro também existem selos para verificar umidade.

Pode jurar pela alma da mãe. Se o selo está vermelho é porque molhou (seja humidade de banheiro, agua, bebidas).

Ponto final.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/01/2018 at 14:35, LeoS disse:

Boa tarde,

 

meu iphone 7  que ainda está na garantia de fábrica está apresentando problemas no touch (algumas teclas do lado direito não funcionam). Além disso o cabo usb está com mau contato (ora carrega e ora não carrega).

Levei na autorizada em Belo Horizonte e abriram meu telefone. O cara que me atendeu alegou que o telefone havia entrado na água e por isso estava danificado. Questionei a ele que nunca entrei com o telefone na água, e que se o iphone é resistente a água ele deveria ter no mínimo uma vedação contra respingos. 

O funcionário insistiu que não iria relizar a troca do iphone. Em seguida, questionei sobre o cabo usb que estava com mau contato, e que a água não tem nada a ver com esse defeito. Ele disse que o defeito do cabo era mau uso (meu cabo está em perfeito estado de conservação) e que também não realizaria a troca.

Minha garantia de fábrica vence no final dessa semana. Além disso, tenho garantia estendida de 02 anos pela Ponto Frio. O que vocês me aconselham a fazer?

Como finalizou a situação ?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pablo Halan disse:

Como finalizou a situação ?? 

 

A autorizada da Apple Belo Horizonte além de ter me atendido muito mal, não quis resolver o problema. Ainda queriam cobrar 1.600,00 pra trocar a peça. 

Liguei no 0800 da Apple e fui muito bem atendido. Me orientaram a enviar o aparelho para São Paulo para analisarem. Enviei o telefone e Uma semana depois me retornaram dizendo que resolveram meu problema sem custo nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LeoS disse:

A autorizada da Apple Belo Horizonte além de ter me atendido muito mal, não quis resolver o problema. Ainda queriam cobrar 1.600,00 pra trocar a peça. 

Liguei no 0800 da Apple e fui muito bem atendido. Me orientaram a enviar o aparelho para São Paulo para analisarem. Enviei o telefone e Uma semana depois me retornaram dizendo que resolveram meu problema sem custo nenhum!

O meu pelo visto entrou agua pelo falante superior me cobraram 3000, vou mandar para são Paulo mesmo .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 at 10:49, Pablo Halan disse:

O meu pelo visto entrou agua pelo falante superior me cobraram 3000, vou mandar para são Paulo mesmo .

 

Do iPhone 7 em diante a Certificação é IP67, correto?

Logo é inadmissível a entrada de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 at 21:58, Gustavo Jaccottet disse:

Do iPhone 7 em diante a Certificação é IP67, correto?

Logo é inadmissível a entrada de água.

Claro que entra água man, ele é apenas resistente, não a prova. E pode testar caso queira, é muito fácil entrar água no iPhone, entre com ele na piscina e faça movimentos leves com ele dentro da água para ver, no máximo ele suporta respingos de chuva, pessoal fala que não molhou mas a peça dentro do aparelho não oxida sozinha ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já vi acontecer isso com pessoas que levam o celular para o banheiro na hora de tomar banho, algumas pessoas deixam em cima da pia, para ouvir músicas ou porque estão esperando alguma mensagem ou ligação, principalmente se tomar banho muito quente aquele vapor do chuveiro detona o aparelho por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito aos que pensam o contrário, porém boa parte da publicidade da Apple é baseada no uso do aparelho sob condições muito além de pequenos respingos. Inclusive, um dos grandes “ads” do iPhone 7 é de um mergulho na piscina, enquanto o gadget toma um belo de um banho: Dive.

Então, muito embora as assistências aleguem mau uso, umidade, ou o quer que seja, aqui há também que se ter em conta como a Apple anuncia os seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/02/2018 at 10:27, LeoS disse:

A autorizada da Apple Belo Horizonte além de ter me atendido muito mal, não quis resolver o problema. Ainda queriam cobrar 1.600,00 pra trocar a peça. 

Liguei no 0800 da Apple e fui muito bem atendido. Me orientaram a enviar o aparelho para São Paulo para analisarem. Enviei o telefone e Uma semana depois me retornaram dizendo que resolveram meu problema sem custo nenhum!

Amigo, boa noite!

 

Qual foi o procedimento adotado pela Apple, reparo do aparelho ou troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito aos que pensam o contrário, porém boa parte da publicidade da Apple é baseada no uso do aparelho sob condições muito além de pequenos respingos. Inclusive, um dos grandes “ads” do iPhone 7 é de um mergulho na piscina, enquanto o gadget toma um belo de um banho: 
.
Então, muito embora as assistências aleguem mau uso, umidade, ou o quer que seja, aqui há também que se ter em conta como a Apple anuncia os seus produtos.


Isso é verdade, mas nas letrinhas miúdas ela diz que não existe garantia caso o iphone tenha indícios de humidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma das coisas que me deixa meio "cabreiro" com a Apple. O iPhone é resistente a água como eles próprios anunciam, mas não se responsabilizam se o aparelho estragar.

No próprio site dela está escrito o seguinte:

"O iPhone X é resistente à água, respingos e poeira e foi testado em condições controladas em laboratório, classificado como IP67 segundo a norma IEC 60529. A resistência à água, respingos e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções no Manual do Usuário para limpeza e secagem. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia."

https://www.apple.com/br/iphone-x/specs/

É realmente uma sacanagem, mas acaba que nós aceitamos os termos quando molhamos o nosso aparelho.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...