Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Urgente


Alysson Vitor Bastian

Posts Recomendados

bom dia pessoal, sou novo no fórum e tenho uma duvida, comprei um MacBook Air por 4200 2017 e gostei do produto, me atendeu legal no Autocad (faço engenharia) ainda não fiz Boot Camp pra ver como se sai no windows, e nem terei tempo antes de decidir.

A duvida é a seguinte, quando comentei que comprei o air pra um amigo ele falou que teria vendido o mac pro dele ate mais barato, fez por 4000 um pro 2015. ainda tenho direito de devolver o air pois não se passaram 7 dias. o Mac Pro dele sempre foi usado com case, esta muito bem cuidado. minha duvida é a seguinte, perco muito em desempenho ficando com o air? vou sofrer usando o windows as vezes nele ? por favor, me ajudem pois viajo hj e tenho que fazer o pedido de devolução hj então. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Nas configs padrão de cada maquina (comparando assim)  o desempenho do Pro vai ser sempre superior...isso sem contar a resolução da tela...agora voce tem que avaliar o peso tmb...se voce  vai ficar carregando a maquina pra la e pra ca...isso pode fazer uma diferença. Ai o Air é imbativel. Outro ponto a ser considerado são as conexões que o Pro tem...thunderbolt, hdmi...muito a ser considerado amigo. Boa sorte na escolha. Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos até entao.

Os dois estão em configurações padrões 

pro modelo early 2015 

e o air é o último que teve somente uma pequena mudança no processador para 1.8 e term turboboost

 

procurei alguns benchmarks e pela diferença de ano e tal vi que a diferença no máximo foi de 20% e em alguns quesitos foi igual. não sei se na pratica isso se aplica, sendo que sempre li que o pro é muuuito superior, minha duvida seria pelo ano entre eles, problemas futuros com a bateria ou outro componente por ja ter um tempo de uso. questão da resolução, venho de um hp com full hd e não senti muita diferença, como meu uso é mais Autocad e consumo de mídia e documentos, não senti muita falta da tela de retina, mas é um ponto que preferiria com certeza. Meu maior medo é esse air não fluir com windows que alguns programas que uso pra engenharia, simples e nada muito pesado mas que so rodam em windows.

Editado por Alysson Vitor Bastian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles tem a mesma capacidade de ssd? Se voce instalar um Paralells vai ocupar pelo menos uns 80..de qq maneira penso como o amigo acima...Pro seria a minha escolha.

Se bem que ja li que Pro mesmo de verdade é o de 15"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBP 2015 é muito superior ao Air 2017 principalmente pelo processamento. Ficaria com o Pro sem pensar duas vezes. Se quiser continuar com o Air e rodar o Windows, sugiro bootcamp para usar toda a memória disponível. A configuração detalhada você não mencionou,  mais acredito que ambos tenha 8gb de RAM + 256gb de SSD. Rodar o Parallels desktop em cima do macOS no Air não rola na minha opinião. Autocad requer no minimo 4gb de RAM para rodar de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...