Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows não está instalando com o Boot Camp


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou utilizando um MacBook Pro com macOS High Sierra com um único HD e tentando utilizar o assistente boot camp para instalar o windows 10 em dual boot. Porém quando estou convertendo a partição e clico em instalar, ele carrega bastante tempo e pede a senha dizendo que o Boot Camp está com dificuldade de acessar o gerenciamento de disco. O Mac reinicia e partição fica criada. Quando entro no Pen drive bootavel na incialização do Macbook e inicio o processo de instalação do windows 10, vou nas partições e ele não deixa avançar com o seguinte erro:

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..."

Já tentei algumas coisas, mas sem sucesso:

1- Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows

2- Ir em Utilitário de Disco > Partição BOOTCAMP e formatar ela como exFat e depois incializar o processo de instalação do windows novamente e Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows.

3-Não vou tentar abrir o DOS, durante a instalação do Windows, para fazer o listdisk, select disk "number", clean e dps converter gpt porque eu perderei todo o meu sistema de arquivos MacOS Sierra

Obs.: No processo de instalação no Boot Camp aparece uma mensagem "Assistente do Boot Camp está tentando desbloquear as preferências de Discos de Inicialização".

Alguém já conseguiu resolver este pepino sem perder os dados do MacOS?

Formata-lo teria como mudar o sistema de arquivo de MBR para GPT?

WhatsApp Image 2018-01-20 at 12.02.35.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não há como fazer dual boot ou usar bootcamp em partições MBR. E muito provavelmente esse seu HD foi reparticionado errado por quem mexeu da última vez, porque trocar GPT por MBR é coisa de AR-TIS-TA. Enfim, existem métodos pra trocar a estrutura do particionamento sem a perda de dados, mas eu não arriscaria meus dados, não vale a pena, ainda mais que o High Sierra é xarope nessa questão, graças à adição do APFS (apesar de você usar HD, o APFS.efi está lá). Enfim, o que EU faria na sua situação:

- Backup de dados mais importantes em outras mídias ou nuvens.
- Command + R, abrir utilitário de disco, reparticionar o HD com estrutura GPT (Guid Partition Table) e sistema de dados Mac OS Extended (Registro Cronológico)
- Reinstalar o OS
- Configurar o bootcamp e instalar o Windows (dessa vez vai, rs)
- Transferência de dados do backup

Minha sugestão, não fique fazendo gambiarra, essa situação ainda vai te proporcionar um fresh install que vai ser ótimo pra limpar registros inúteis, reparar permissões e resolver seu problema. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu passei por isso e eu tinha certeza que estava em gpt, mas formatei voltei para o Sierra e me deparei com o mesmo erro, e não comprendi porque estava em gpt e o Windows estava reconhecendo como mbr, então encontrei esse vídeo: https://youtu.be/Ez46RNTR2Ws

e segui o que estava na descrição que resumidamente é no utilitário de disco formatar a partição do bootcamp como Mac Os Estendida Jornal

iniciar o instalador do Windows 10 novamente e apagar a partição criada e criar uma nova, o instalador irá fazer as adequações necessárias e irá prosseguir normalmente a instalação. Sei que o post é antigo, a ideia é que os próximos que o acharem, como eu, encontrem a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Eu passei por isso e eu tinha certeza que estava em gpt, mas formatei voltei para o Sierra e me deparei com o mesmo erro, e não comprendi porque estava em gpt e o Windows estava reconhecendo como mbr, então encontrei esse vídeo: 

e segui o que estava na descrição que resumidamente é no utilitário de disco formatar a partição do bootcamp como Mac Os Estendida Jornal
iniciar o instalador do Windows 10 novamente e apagar a partição criada e criar uma nova, o instalador irá fazer as adequações necessárias e irá prosseguir normalmente a instalação. Sei que o post é antigo, a ideia é que os próximos que o acharem, como eu, encontrem a solução. 


Quando você fortunara e cria uma nova partição. Não perde a partição com o macOs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 16/03/2019 at 13:49, JohnFelix disse:

Eu passei por isso e eu tinha certeza que estava em gpt, mas formatei voltei para o Sierra e me deparei com o mesmo erro, e não comprendi porque estava em gpt e o Windows estava reconhecendo como mbr, então encontrei esse vídeo: https://youtu.be/Ez46RNTR2Ws

e segui o que estava na descrição que resumidamente é no utilitário de disco formatar a partição do bootcamp como Mac Os Estendida Jornal

iniciar o instalador do Windows 10 novamente e apagar a partição criada e criar uma nova, o instalador irá fazer as adequações necessárias e irá prosseguir normalmente a instalação. Sei que o post é antigo, a ideia é que os próximos que o acharem, como eu, encontrem a solução. 

Perfeito! Formatei com o utilitário de disco a partição do bootcamp como Mac OS Estendia Jornal e na tela da instalação do Windows excluí e recriei e partição. 

Muito obrigado,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 22/03/2022 at 08:16, marcio.sarabando disse:

Perfeito! Formatei com o utilitário de disco a partição do bootcamp como Mac OS Estendia Jornal e na tela da instalação do Windows excluí e recriei e partição. 

Muito obrigado,

Abraço!

Muito obrigado gente, pelo direcionamento. Até essa etapa do processo de instalação pelo Boot Camp deu certo. Porém quando windows conclui nos 100% a instalação apresenta um erro, dizendo que para finalizar a instalação será necessário reiniciar o Mac, e logo após a reinicialização o procedimento parte do inicio para instalar o Windows novamente.

Unknown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 16/03/2019 at 13:49, JohnFelix disse:

Eu passei por isso e eu tinha certeza que estava em gpt, mas formatei voltei para o Sierra e me deparei com o mesmo erro, e não comprendi porque estava em gpt e o Windows estava reconhecendo como mbr, então encontrei esse vídeo: https://youtu.be/Ez46RNTR2Ws

e segui o que estava na descrição que resumidamente é no utilitário de disco formatar a partição do bootcamp como Mac Os Estendida Jornal

iniciar o instalador do Windows 10 novamente e apagar a partição criada e criar uma nova, o instalador irá fazer as adequações necessárias e irá prosseguir normalmente a instalação. Sei que o post é antigo, a ideia é que os próximos que o acharem, como eu, encontrem a solução. 

Cara sensacional, resolveu aqui pra mim o que falou. Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...