Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
felipeoli

O Windows não está instalando com o Boot Camp

Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou utilizando um MacBook Pro com macOS High Sierra com um único HD e tentando utilizar o assistente boot camp para instalar o windows 10 em dual boot. Porém quando estou convertendo a partição e clico em instalar, ele carrega bastante tempo e pede a senha dizendo que o Boot Camp está com dificuldade de acessar o gerenciamento de disco. O Mac reinicia e partição fica criada. Quando entro no Pen drive bootavel na incialização do Macbook e inicio o processo de instalação do windows 10, vou nas partições e ele não deixa avançar com o seguinte erro:

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..."

Já tentei algumas coisas, mas sem sucesso:

1- Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows

2- Ir em Utilitário de Disco > Partição BOOTCAMP e formatar ela como exFat e depois incializar o processo de instalação do windows novamente e Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows.

3-Não vou tentar abrir o DOS, durante a instalação do Windows, para fazer o listdisk, select disk "number", clean e dps converter gpt porque eu perderei todo o meu sistema de arquivos MacOS Sierra

Obs.: No processo de instalação no Boot Camp aparece uma mensagem "Assistente do Boot Camp está tentando desbloquear as preferências de Discos de Inicialização".

Alguém já conseguiu resolver este pepino sem perder os dados do MacOS?

Formata-lo teria como mudar o sistema de arquivo de MBR para GPT?

WhatsApp Image 2018-01-20 at 12.02.35.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há como fazer dual boot ou usar bootcamp em partições MBR. E muito provavelmente esse seu HD foi reparticionado errado por quem mexeu da última vez, porque trocar GPT por MBR é coisa de AR-TIS-TA. Enfim, existem métodos pra trocar a estrutura do particionamento sem a perda de dados, mas eu não arriscaria meus dados, não vale a pena, ainda mais que o High Sierra é xarope nessa questão, graças à adição do APFS (apesar de você usar HD, o APFS.efi está lá). Enfim, o que EU faria na sua situação:

- Backup de dados mais importantes em outras mídias ou nuvens.
- Command + R, abrir utilitário de disco, reparticionar o HD com estrutura GPT (Guid Partition Table) e sistema de dados Mac OS Extended (Registro Cronológico)
- Reinstalar o OS
- Configurar o bootcamp e instalar o Windows (dessa vez vai, rs)
- Transferência de dados do backup

Minha sugestão, não fique fazendo gambiarra, essa situação ainda vai te proporcionar um fresh install que vai ser ótimo pra limpar registros inúteis, reparar permissões e resolver seu problema. 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei por isso e eu tinha certeza que estava em gpt, mas formatei voltei para o Sierra e me deparei com o mesmo erro, e não comprendi porque estava em gpt e o Windows estava reconhecendo como mbr, então encontrei esse vídeo: https://youtu.be/Ez46RNTR2Ws

e segui o que estava na descrição que resumidamente é no utilitário de disco formatar a partição do bootcamp como Mac Os Estendida Jornal

iniciar o instalador do Windows 10 novamente e apagar a partição criada e criar uma nova, o instalador irá fazer as adequações necessárias e irá prosseguir normalmente a instalação. Sei que o post é antigo, a ideia é que os próximos que o acharem, como eu, encontrem a solução. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim usar bootcamp em GPT / MBR (hibrido), porém terá que bootar o DVD do Windows 10, ele irá instalar em modo Legacy (bios emulada), e somente por DVD ele reconhece dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu passei por isso e eu tinha certeza que estava em gpt, mas formatei voltei para o Sierra e me deparei com o mesmo erro, e não comprendi porque estava em gpt e o Windows estava reconhecendo como mbr, então encontrei esse vídeo: 

e segui o que estava na descrição que resumidamente é no utilitário de disco formatar a partição do bootcamp como Mac Os Estendida Jornal
iniciar o instalador do Windows 10 novamente e apagar a partição criada e criar uma nova, o instalador irá fazer as adequações necessárias e irá prosseguir normalmente a instalação. Sei que o post é antigo, a ideia é que os próximos que o acharem, como eu, encontrem a solução. 


Quando você fortunara e cria uma nova partição. Não perde a partição com o macOs?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Gabriel da Silveira
      Boa noite! Não consigo imprimir em minha impressora HP DeskJet 1516 series, conectando por alguns apps de celular universal(para qualquer impressora compartilhada na rede) funcionar normal. Agora se eu mando pelo MacBook, a solicitação até chega ao computador(servidor) onde está conectado a impressora, aparece até o processamento, mas o processamento lá finaliza e a impressora não imprime! Já fiz de tudo! E pelo celular imprime tudo normalmente!
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.
       
      Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!
       
       

    • Por steve9341
      olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 
      pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 
      gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.
       
      e qual modelo vocês me recomendariam?
       
    • Por iritemai
      Galera, boa tarde!
      Tenho um imac late 2013 e para trabalho a empresa dá um Notebook HP EliteBook.

      Queria saber se existe alguma forma de usar o imac como segundo monitor via Hardware, eu sei que de Macboook para Imac dá ma de Windows para MAC existe essa possibilidade? Eu ja busquei no google em alguns sites gringos mas todas as alternativas não funcionaram.
       
      Obrigado pessoal e feliz 2019. 
    • Por Matheus Oliveira Mazzei
      Meu Macbook Pro é um do meio de 2012, e minha CPU é uma Intel Core I7-3615QM, de 4 núcleos de 2.3ghz, com turbo de 3.3GHz. Estou com um problema, faz muito tempo já, que no bootcamp, quando a GPU do meu computador começa a ser usada, a CPU abaixa pra 1.2GHz (Sem a GPU estar em uso continuo a CPU funciona normal, até no turbo...) Acontece com o carregador ligado e na bateria também. Percebi isso em jogos, renderização de vídeos, entre outros testes que fiz. Em jogos, por exemplo, quando inicio o jogo parece funcionar normalmente, mas depois de um minuto ou dois o clock da CPU abaixa pra esse nível e não sai mais até eu fechar o jogo. Eu estava pensando que isso era uma medida da própria maquina pra evitar superaquecimento, onde seria normal ela abaixar o clock pra diminuir a temperatura em um nível aceitável pela máquina. Porém nessas situações, onde a GPU está em 100% e a CPU "underclocked", o computador permanece em 80 graus, o que não chega a ser tão alto assim. No OS X as temperaturas beiram o 95 graus sem dar problema nenhum. Além de que fiz testes de stress na CPU e todos deram POSITIVO e sem problemas.
       
      Já não sei mais o que fazer, e por isso vim aqui pedir alguma ajuda. Vou colocar aqui todas medidas que lembro de ter tomado e testado já, mas que não obtive sucesso:
       
      Usar o macfancontrol pra controlar os coolers; Limpar as entradas de ar dos coolers; Mudar e mexer em TODAS as opções possíveis relacionadas ao plano de energia (até mesmo no próprio regedit); Testar em outros windows ( 7, 8.1 e 10 ); Desabilitar o speedstep pelo regedit e deletar o intelppm.sys dos drivers (Já que bootcamp não tem BIOS pra configurar isso); Usar programas como Coreparking, ThrottleStop, Afterburn e outros;  
      Espero que alguém conheça alguma solução, por que está bem complicada a situação aqui...
    • Por Tete
      OI , estou tentando instalar o windows no mac utilizando o Boot Camp , porem sempre que tento continuar com a atividade me deparo com esses alertas do mesmo ,  não sei mais o que fazer , pfv me ajudem ;c



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.575
    • Total de Posts
      407.832
×
×
  • Criar Novo...