Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no xcode: "codesign deseja acessar a chave access de suas chaves"


Posts Recomendados

olá desenvolvedores,

Estou tentando rodar um app a partir do xcode 9.2 no meu iPhone 8 plus (iOS 11.2.1), porém o xcode gera o seguinte erro:

codesign deseja acessar a chave "access" de suas chaves. Para permitir isso, digite a senha das chaves "login".

Mas afinal, que senha é essa? Tentei digitar a senha do meu apple ID, do usuário do meu macbook (high sierra, 10.13.2), que é do tipo administrador, nada funcionou!!! Este app roda pelo simulador sem problemas, mas ao fazer num dispositivo real, não dá certo.

- meu apple ID é do tipo desenvolvedor

- no menu do iphone, ajustes -> usuário apple ID -> iCloud -> Chaves, está como inativo (nunca usei)

- no menu do xcode, preferences -> accounts, já tem cadastrado meu apple ID

- no menu do projeto no xcode, na parte "signing", está marcado "automatically manage signing" e o "Team" está selecionado no meu apple ID

 

2018-01-07_18-21-04-010ff29caa7a61fa83d9b2f22cefc00a.png

Editado por nandosk8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 at 18:24, nandosk8 disse:

olá desenvolvedores,

Estou tentando rodar um app a partir do xcode 9.2 no meu iPhone 8 plus (iOS 11.2.1), porém o xcode gera o seguinte erro:

codesign deseja acessar a chave "access" de suas chaves. Para permitir isso, digite a senha das chaves "login".

Mas afinal, que senha é essa? Tentei digitar a senha do meu apple ID, do usuário do meu macbook (high sierra, 10.13.2), que é do tipo administrador, nada funcionou!!! Este app roda pelo simulador sem problemas, mas ao fazer num dispositivo real, não dá certo.

- meu apple ID é do tipo desenvolvedor

- no menu do iphone, ajustes -> usuário apple ID -> iCloud -> Chaves, está como inativo (nunca usei)

- no menu do xcode, preferences -> accounts, já tem cadastrado meu apple ID

- no menu do projeto no xcode, na parte "signing", está marcado "automatically manage signing" e o "Team" está selecionado no meu apple ID

 

2018-01-07_18-21-04-010ff29caa7a61fa83d9b2f22cefc00a.png

Amigo,

Verifica no teu iPhone se tem alguma coisa a ver na questão do Perfil, (Perfil de Configuração) : Ajustes > Geral > Perfil

O Engraçado que o Codesign é referente a "Certificado Digital" como se algo relacionado ao seu software tivesse algum API querendo executar acesso a um tipo de certificado digital.

De qualquer forma tente olhar isso e veja se o teu perfil de desenvolvedor está "Verificado" com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelinho, obrigado pelo retorno.

Consegui resolver o problema!! Agora os apps rodam no meu iPhone real. Solução pra quem quiser saber: 

- ir até o launch pad -> acesso às chaves -> menu Preferências

- clicar no botão "Redefinir minhas chaves padrão"

- ir até o menu da maçã -> finalizar sessão

- e quando solicitar a senha no xcode, não clicar em Permitir, clicar em Permitir Sempre, digitando a senha do usuário do mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...