Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone não homologado pela Anatel


Posts Recomendados

Estou querendo comprar um Iphone 7 plus importado,vendido por um site brasileiro,porém não é do modelo homologado pela Anatel. Queria saber se eu terei cobertura da assistência e se corro o risco de ter o aparelho bloqueado pela Anatel.
Obrigada.

São duas questões diferentes, Flávia. Não há risco do seu aparelho ser bloqueado, pois o bloqueio da Anatel é apenas para celulares xinglings de baixíssima qualidade. Tanto que aparelhos de marcas chinesas como a Xiaomi, Huawei, Oppo, etc. mesmo sem o selo da Anatel não serão bloqueadas.
A questão da assistência em princípio é tranquila, pois embora teoricamente a Apple só fosse obrigada a dar assistência a aparelhos homologados, na prática o pessoal tem relatado que não encontrou problemas em receber assistência. Claro que se você pudesse optar por um homologado seria uma certeza, mas em princípio não haverá problemas. Mas estou dizendo isso baseado em relato de amigos e conhecidos, pois não moro no Brasil e não posso garantir. Talvez se você entrar em contato com o SAC da Apple eles possam te informar melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum no quesito garantia, desde que o iPhone seja vendido na Europa ou nos EUA. O fato de ser homologado ou não é irrelevante para a Apple. Sobre o bloqueio, o IMEI dos iPhone são válidos, logo não serão bloqueados.

O que tem pegado é a hora da troca do iPhone aqui no Brasil, em lojas como a iPlace, que passaram a exigir modelos homologados. Antes não era assim.

Meus iPhone não são homologados e mesmo assim tenho Apple Care+, que é inclusive reconhecido pela Apple Brasil. Certa vez tive um problema na Bateria do iPhone 6S. Era um modelo da Verizon. A Apple trocou sem problemas. Antigamente, nos tempos do iPhone 5s, a Apple negava a garantia, mas depois de sucessivas ações judiciais, a qual a primeira foi proposta por mim, a Apple parece ter cedido à pressão dos consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 22/01/2018 at 17:10, Gustavo Jaccottet disse:

Não há problema algum no quesito garantia, desde que o iPhone seja vendido na Europa ou nos EUA. O fato de ser homologado ou não é irrelevante para a Apple. Sobre o bloqueio, o IMEI dos iPhone são válidos, logo não serão bloqueados.

O que tem pegado é a hora da troca do iPhone aqui no Brasil, em lojas como a iPlace, que passaram a exigir modelos homologados. Antes não era assim.

Meus iPhone não são homologados e mesmo assim tenho Apple Care+, que é inclusive reconhecido pela Apple Brasil. Certa vez tive um problema na Bateria do iPhone 6S. Era um modelo da Verizon. A Apple trocou sem problemas. Antigamente, nos tempos do iPhone 5s, a Apple negava a garantia, mas depois de sucessivas ações judiciais, a qual a primeira foi proposta por mim, a Apple parece ter cedido à pressão dos consumidores.

Boa noite, não sei se alguém vai ver e poder me ajudar nessa questão! Ganhei um iPhone e ele não está cm o celo atrás da Anvisa, consigo mexer em tudo menos fazer/receber chamadas e sms, será que é pelo fato de não ser homologado, li que você Gustavo Jacottet tem iPhones não homologados como faz em questão de ligações como deixou o seu "bom"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Carolina Fonseca disse:

Boa noite, não sei se alguém vai ver e poder me ajudar nessa questão! Ganhei um iPhone e ele não está cm o celo atrás da Anvisa, consigo mexer em tudo menos fazer/receber chamadas e sms, será que é pelo fato de não ser homologado, li que você Gustavo Jacottet tem iPhones não homologados como faz em questão de ligações como deixou o seu "bom"

Boa noite...esse selo a que voce  se refere é da Anatel. Aparece sinal de alguma operadora? Voce  ja tentou colocar outro sim card no aparelho e ver se efetua as chamadas? Talvez seja problema do sim card que esta atualmente inserido e não necessariamente do aparelho em si. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carolina Fonseca disse:

Boa noite, não sei se alguém vai ver e poder me ajudar nessa questão! Ganhei um iPhone e ele não está cm o celo atrás da Anvisa, consigo mexer em tudo menos fazer/receber chamadas e sms, será que é pelo fato de não ser homologado, li que você Gustavo Jacottet tem iPhones não homologados como faz em questão de ligações como deixou o seu "bom"

Ele foi comprado na Best Buy? Se si ele não funciona no Brasil, na verdade todos os iPhone vendidos na Best Buy não funcionam fora dos EUA, eles são desbloqueados, mas só compatíveis com operadoras dos EUA. Desde o iPhone 8 ele não vem com selo algum estampado, mas isto nunca foi o problema, desde que comprado numa Apple Retail Store.

5 horas atrás, FЯΞD disse:

Boa noite...esse selo a que voce  se refere é da Anatel. Aparece sinal de alguma operadora? Voce  ja tentou colocar outro sim card no aparelho e ver se efetua as chamadas? Talvez seja problema do sim card que esta atualmente inserido e não necessariamente do aparelho em si. 

Desde o iPhone 8, todos vendidos na Best Buy não funcionam aqui. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Ele foi comprado na Best Buy? Se si ele não funciona no Brasil, na verdade todos os iPhone vendidos na Best Buy não funcionam fora dos EUA, eles são desbloqueados, mas só compatíveis com operadoras dos EUA. Desde o iPhone 8 ele não vem com selo algum estampado, mas isto nunca foi o problema, desde que comprado numa Apple Retail Store.

Desde o iPhone 8, todos vendidos na Best Buy não funcionam aqui. :(

o meu é o 6s! eu testei outro chip e nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carolina Fonseca disse:

o meu é o 6s! eu testei outro chip e nada :(

Sim, mas eu te pergunto: ele foi comprado na Best Buy ou outra loja que não uma Apple? Se sim, ele está bloqueado, mesmo que não esteja homologado. Meu iPhone 6s era o modelo não homologado e funcionava perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gustavo Jaccottet disse:

Sim, mas eu te pergunto: ele foi comprado na Best Buy ou outra loja que não uma Apple? Se sim, ele está bloqueado, mesmo que não esteja homologado. Meu iPhone 6s era o modelo não homologado e funcionava perfeitamente.

vou perguntar a meu pai, pois comprou na republica dominicana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carolina Fonseca disse:

vou perguntar a meu pai, pois comprou na republica dominicana 

Entendi... o grande problema é que ele pode ter vindo de uma operadora de celulares ou coisa parecida... o que tu tens que fazer é ligar para a Apple e saber se eles podem fazer o desbloqueio do IMEI do aparelho. Está claro que o IMEI do teu iPhone 6s está bloqueado para o uso com operadoras brasileiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gustavo Jaccottet disse:

Sim, mas eu te pergunto: ele foi comprado na Best Buy ou outra loja que não uma Apple? Se sim, ele está bloqueado, mesmo que não esteja homologado. Meu iPhone 6s era o modelo não homologado e funcionava perfeitamente.

acho que o problema e maior que eu imaginava kkk. 

O IMEI informado está impedido por perda, roubo ou furto..   Argentina - Claro Argentina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carolina Fonseca disse:

acho que o problema e maior que eu imaginava kkk. 

O IMEI informado está impedido por perda, roubo ou furto..   Argentina - Claro Argentina

Hmmm... o produto então se veio lacrado era objeto de roubo e foi revendido e apenas a Claro Argentina pode fazer o desbloqueio do IMEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Boa noite! 
Comprei um iPhone XS Max bloqueado para operadoras dos EUA pela Verizon. Tem como desbloquea-lo para utilizar no Brasil? 
Ele não está na Blacklist kkk 


Para o desbloqueio você precisa entrar em contato com a operadora de origem nos EUA.

Aqui no Brasil por meios legais você não consegue fazer essa operação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mastter disse:

 


Para o desbloqueio você precisa entrar em contato com a operadora de origem nos EUA.

Aqui no Brasil por meios legais você não consegue fazer essa operação.

 

Obrigado pela resposta. Eu tentei por diversas maneiras. Se fosse da AT&T era fácil demais, mas essa Verizon dificulta muita. 

Eu levei na assistência da Apple e eles vão me dar outro. 🙌🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

SAmuel eu tenho um max da AT&T é mais facil pq? to precisando

Em 06/01/2019 at 07:06, Samuel Lamwgo disse:

Obrigado pela resposta. Eu tentei por diversas maneiras. Se fosse da AT&T era fácil demais, mas essa Verizon dificulta muita. 

Eu levei na assistência da Apple e eles vão me dar outro. 🙌🙏

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, maurobrand disse:

SAmuel eu tenho um max da AT&T é mais facil pq? to precisando

 

Porque as pessoas que fazem esse tipo de serviço de desbloqueio/ativação na operadora, tem acesso mais fácil à at&t para desbloquear os aparelhos. Então os aparelhos da at&t são fáceis de desbloquear em comparação a outras operadoras. A Softbank do Japão, por exemplo, é caríssimo para desbloquear com terceiros.

Nos sites de desbloqueio, normalmente, tem os preços por modelo e operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple trocou meu celular, mas não resolveu. Só consegui resolver quando liguei o aparelho com um chip da Verizon, sorte que um amigo acabou de chegar dos EUA e trouxe o chip.  Para desbloquear do at&t no próprio site da operadora. Tenta conseguir um chip de alguma operadora dos eua. Você é de salvador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou quase comprando um xs 256gb no ML por 5000 reais. Embora o preço esteja duvidoso, talvez vale a pena arriscar. O ML tem uma politica de que se a embalagem do item não for aberta, posso trocar. Seria possivel saber se terei algum problema futuro, caso ele seja bloqueado por uma operadora sem ter de abrir a caixa? Sobre ser roubado, pela consulta com o imei que aparece na caixa dele creio que já seja possivel saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2019 at 01:58, Hermínio Neto disse:

Pessoal, estou quase comprando um xs 256gb no ML por 5000 reais. Embora o preço esteja duvidoso, talvez vale a pena arriscar. O ML tem uma politica de que se a embalagem do item não for aberta, posso trocar. Seria possivel saber se terei algum problema futuro, caso ele seja bloqueado por uma operadora sem ter de abrir a caixa? Sobre ser roubado, pela consulta com o imei que aparece na caixa dele creio que já seja possivel saber.

As vezes um aparelho leva dias até semanas pra ser dado baixa num roubo de carga, num imei bloqueado, exemplo quando roubaram minha casa em 2017, a vivo levou quase 2 meses para bloquear os imei de dois aparelhos, hoje você pode tá feliz, mais amanhã pode se tornar um tormento, pegue apenas um se vier com Nota fiscal emitida é reconhecida pela receita federal, neste caso.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...