Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Martani Stancatti

[Ajuda] Espaço no HD

Posts Recomendados

Boa noite, estou querendo instalar o windows no bootcamp e meu macbook só tem 256gb, eu tinha 30gb de espaço livre e comecei a deletar uns arquivos e deletei o windows 10 que tinha instalado no Parallels que tinha visual studio e tals instalado, após eu deletar tudo era pra eu ter mais de 100gb livre e continua com 30, até no paragon fica aparecendo 30gb livre, mesmo eu apagando da lixeira tudo, as vezes eu abro as informações do sistema e aparece 97gb livre, mas logo dps volta pros 30, ta aparecendo 100gb ocupados pelo sistema, alguem sabe o que pode ser???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A duas possibilidades. 1 - Existe alguma pasta ou arquivo ainda consumindo espaço no disco. 2 - O SSD não está gerando informações de espaço corretamente, ou algum bloco da memoria flash ficou com espaço não alocado. Caso não tenha muita coisa para salvar, da um clean nesse disco e reinstala o sistema e em seguida realiza o bootcamp.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/01/2018 at 13:07, LiveSorcerer disse:

Já passei por isso, e acabei usando o DaisyDisk para identificar  que esta acontecendo.

E liberar espaço corretamente.

usei alguns aplicativos como esse, incluindo o OmniDiskSweeper e não identifiquei nenhum, descobri procurando na net que mesmo que vc faça backup em HD externo o MacOS fica guardando arquivos no HD do próprio macbook, ai só da pra apagar e visualizados seguindo esses passos:

 

If you are on High Sierra then… it's TimeMachine fault.

That's the solution that worked for me.

Type this command in you terminal:

sudo tmutil listlocalsnapshots /

to check the snapshots of TimeMachine. You get some strings like these:

com.apple.TimeMachine.2017-10-02-132639
com.apple.TimeMachine.2017-10-02-175507
com.apple.TimeMachine.2017-10-02-200417
com.apple.TimeMachine.2017-10-02-235853
com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112713
com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112934
com.apple.TimeMachine.2017-10-03-113254

You need this command to delete TimeMachine mess:

tmutil deletelocalsnapshots 2017-09-27-112934

Type a command like this for each of those snapshots and you'll get a great amount of free space!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Ricardo Martani Stancatti disse:

usei alguns aplicativos como esse, incluindo o OmniDiskSweeper e não identifiquei nenhum, descobri procurando na net que mesmo que vc faça backup em HD externo o MacOS fica guardando arquivos no HD do próprio macbook, ai só da pra apagar e visualizados seguindo esses passos:

 

If you are on High Sierra then… it's TimeMachine fault.

That's the solution that worked for me.

Type this command in you terminal:


sudo tmutil listlocalsnapshots /

to check the snapshots of TimeMachine. You get some strings like these:


com.apple.TimeMachine.2017-10-02-132639
com.apple.TimeMachine.2017-10-02-175507
com.apple.TimeMachine.2017-10-02-200417
com.apple.TimeMachine.2017-10-02-235853
com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112713
com.apple.TimeMachine.2017-10-03-112934
com.apple.TimeMachine.2017-10-03-113254

You need this command to delete TimeMachine mess:


tmutil deletelocalsnapshots 2017-09-27-112934

Type a command like this for each of those snapshots and you'll get a great amount of free space!

 

Já vi sobre esse procedimento, fiz depois que atualizei para o High Sierra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquisito o Time Machine fazer backup na unidade local. Pois segundo os procedimentos de configurações do programa, o mesmo solicita para escolher uma unidade de disco externa, ou um Apple Time Capsule para realização do backup. Deve haver um jeito de parar esse backup local. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por CAJP22
      Visão geral:
      MacBook Pro 13 - 2011
      Intel Core i7 - 8 GB de RAM
      Olá pessoal!
      Ontem a noite eu baixei uma atualização de rotina e quando reiniciei o Mac começou a apresentar falhas no vídeo e a VRAM foi para 3 mb.
      Tentei de tudo e não consegui solucionar o problema.
      Por favor pessoal, me ajudem!
       

    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

      Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

      Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 
       
      Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por andre_brasil
      Olá!
      O Safari no meu Mac está bem lento quando o site aparentemente usa tecnologia mais avançada.
      O Youtube está uma lentidão enorme para buscar, ver mais videos e carregar o site em si no geral. Abri o Outlook Web da empresa (Office 365) e o site do OneDrive... chega a travar por algum tempo e depois libera com extrema lentidão.
      Já zerei o Mac e testei novamente. Tentei fazer as mesmas operações no Chrome e tudo funcionou super rápido, normal, é apenas no Safari mesmo.
       
      Alguém mais está com este problema?
    • Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.
       
      Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.
       
      P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.889
    • Total de Posts
      410.489
×
×
  • Criar Novo...