Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar um HD externo de 4TB em uma única partição

Posts Recomendados

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por safas
      Ola pessoal,
      recentemente comecei a usar hd externa em meu mac ao inves de deixar meus arquivos no computador, porem tenho notado que qdo vc abre uma janela do finder e clica na lupa em buscar algum arquivo de alguma pasta ele simplesmente nao encontra nada, sempre resultado é 0 arquivos, e os arquivos estão lá dentro da pasta na HD Externa.
      Aí tenho que ficar procurando na base do olhometro..rs
      alguem sabe como posso melhorar isso?
      obrigado
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 

Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por AfroJack Bugillo
      Amigos não sei o que fazer, eu vivo em Angola é aqui não temos assistência condigna me ajudem 
      Já tenho o software baixado tenho o Yosemite e Lion
    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por Felipe Ajzenberg
      Boa tarde, alguem pode me ajudar?
      Meu HD externo da samsung não está reconhecendo no meu mac. Testei em 3 mac e um macbook, e nao reconhece em nenhum. Abri o HD no Disk Utility e aparace que não esta montado os dados.
      Ontem utilizei ele normalmente e salvei usando o Time Machine, porém agora todos os arquivos sumiuram...

Alguém poderia me ajudar?
    • Por Georgia
      Olá, boa noite
      Estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês. 
      Guardo todos meus arquivos em um HD externo Seagate (ExFat) e utiliza com meu mac book. Inseri ele em um computador Windows (não cheguei a abrir nenhum arquivo do HD externo) e após removê-lo e inserir-lo novamente no mac vários arquivos estavam faltando.  Algumas pastas estavam vazias. Então olhei as propriedades da pasta e aparece 0 "zero" bites, ou seja estão mesmo vazias. Conferi o espaço total do disco e realmente não está mais o mesmo, tem mais espaço agora. Tudo me leva a crer que esses arquivos foram deletados. 
      Preciso muito desses arquivos, é todo meu material de trabalho, estou desesperada. 
      Vocês poderiam me ajudar, por favor? 
      Aguardo ansiosamente uma resposta.
      Desde já agradeço pela atenção. 
      Georgia

• Por Daniel Gonçalves da Silva
      Boa noite pessoal!!!

Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!

Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital  que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada. 

O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
      Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.

Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!

Abraços!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.704
    • Total de Posts
      427.283
  • Criar Novo...