Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão Office for Mac


rafarangel

Posts Recomendados

Eu uso o Excel no Mac diariamente, desde planilhas simples até algumas complexas, com macros etc.

Sinceramente, acho toda a suíte Office for Mac um lixo sem tamanho. Não dá nem para comparar com a versão do Windows, desde a simples abertura de um arquivo que demora muito mais no Mac, até a fluidez para usar os aplicativos.

Tem muito PC "simples" que roda minhas planilhas de forma muito mais eficiente. E olha que uso um MacBook Pro Retina, i7, 16GB RAM e SSD.

Uma vergonha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

 qinclusive o adobe encore não funcionava em maquinas com osx anterior, e agora no 10.3.4 funciona.... hummm, estranho... que digam os casamenteiros e editores de varias opções de plantão, agora o office, sempre foi uma bosta...

 

 

 

 

 

ja vendi muita maquina no forum, to com uma vendendo.... mas manca fiz propaganda sem ser real... funciona, funciona, se não pau na lenha...

 

como editor próprio e freelancer, sofri com o fcpx no inicio, mas agora ta muito bom, com. o†ima base de pliguins e funcionalidades. E que melhore mais ainda...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O de vcs é o 365? Não pode ser alguma coisa relacionada com a conexão da internet? Ele fica permanentemente validando o registro e isso pode causar lentidão. Não pode ser tmb em momentos específicos do dia? tipo...na hora que esta fazendo um backup pelo time machine ou alguma outra coisa rodando em segundo plano e matando poder de processamento/memoria da maquina? Enfim....viajando aqui e pensando o que pode ser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Tarde, Office 2016 atualizado. 

Solução ==> Desabilitar cálculos multithread <=> esta função faz que o o Excel utilize todos os núcleos dos processadores.  Até no Windows esta funcionalidade tem apresentado demora em processar. O  Office não tem trabalhado muito bem com os núcleos multitarefa.

IR em propriedades '# avançado e desabilitar, assim o sistema não ira utilizar os núcleos virtuais, utilizando somente os núcleos físicos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde, Office 2016 atualizado. 

Solução ==> Desabilitar cálculos multithread <=> esta função faz que o o Excel utilize todos os núcleos dos processadores.  Até no Windows esta funcionalidade tem apresentado demora em processar. O  Office não tem trabalhado muito bem com os núcleos 

Solução ==> Desabilitar cálculos multithread <=> esta função faz que o o Excel utilize todos os núcleos dos processadores.  Até no Windows esta funcionalidade tem apresentado demora em processar. O  Office não tem trabalhado muito bem com os núcleos 

Funcionou muito bem agora, estou usando a ultima atualização e está rápido como antes, é só ir em preferencias/avançado/ e desabilitar cálculos multithread está função tira os núcleos virtuais do calculo e o sistema passa a usar somente os núcleos físicos. Fiz isso em minhas maquinas e deu muito certo, o Excel voltou a funcionar fluido. 

Tenho uma maquina com 8 núcleos físicos e 16 no virtual, foi só desabilitar o virtual que tudo ficou muito bom. Experimente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Lentidão Office 2016
Em 03/09/2018 at 10:37, Teófilo Souza disse:

Boa Tarde, Office 2016 atualizado. 

Solução ==> Desabilitar cálculos multithread <=> esta função faz que o o Excel utilize todos os núcleos dos processadores.  Até no Windows esta funcionalidade tem apresentado demora em processar. O  Office não tem trabalhado muito bem com os núcleos 

Solução ==> Desabilitar cálculos multithread <=> esta função faz que o o Excel utilize todos os núcleos dos processadores.  Até no Windows esta funcionalidade tem apresentado demora em processar. O  Office não tem trabalhado muito bem com os núcleos 

Funcionou muito bem agora, estou usando a ultima atualização e está rápido como antes, é só ir em preferencias/avançado/ e desabilitar cálculos multithread está função tira os núcleos virtuais do calculo e o sistema passa a usar somente os núcleos físicos. Fiz isso em minhas maquinas e deu muito certo, o Excel voltou a funcionar fluido. 

Tenho uma maquina com 8 núcleos físicos e 16 no virtual, foi só desabilitar o virtual que tudo ficou muito bom. Experimente. 

 

Fiz essa mudança no meu Office e ficou excelente também, bem mais rápido. Estava um pouco irritante trabalhar com Excel por conta da lentidão no processamento até mesmo de atividades básicas.

Muito obrigado por compartilhar a informação.

Editado por rhfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 at 23:20, FЯΞD disse:

O de vcs é o 365? Não pode ser alguma coisa relacionada com a conexão da internet? Ele fica permanentemente validando o registro e isso pode causar lentidão. Não pode ser tmb em momentos específicos do dia? tipo...na hora que esta fazendo um backup pelo time machine ou alguma outra coisa rodando em segundo plano e matando poder de processamento/memoria da maquina? Enfim....viajando aqui e pensando o que pode ser..

Eu uso a versão permanente e está tudo normal. Sem lentidões.

Captura de Tela 2018-09-14 às 17.35.57.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Alguém mais com lentidão absurda no Excel?

Eu tenho vontade de jogar meu Mac na parede por causa desse Excel maldito da Microsoft. Essa MERDA fica rodando bolinha pra fazer uma coisa simples de inserir linha/coluna.  Sério, marquei exatos 52 segundo só pra inserir uma linha. Coisa que no Windows faria em 2 segundos.

Toda hora que tenho que inserir algo, fazer uma seleção grande de células e executar algo, da tempo de levantar, fazer um café, beber o café que o Mac ainda não terminou. Impossível isso ser normal.

Minha planilha é tranquila, só calculo de dados, formulas simples. Essa não tem Macro nem nada complicado. Tamanho em cerca de 13MB.

No Windows com qualquer computador meia bora roda fluido total, mas no Mac parece uma carroça, e olha que minha máquina é top.

Mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Lentidão Office for Mac

Parece-me ter alguma coisa errada, pois estou com a VER 190312 16.16.8, não conheço a 16.23 

Recomendo entrar em verificar atualização  no ajuda e verificar se sua versão está realmente atualizada. 

Caso não resolva, vá em preferencias/opções de calculo/habilitar cálculos multithread/ e desabilite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...