Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut Express no macbook


dkyle

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de saber se o final cut express roda no macbook santa rosa com a nova placa Intel GMA.

Já tinha lido aqui no forum que o final cut não roda em mac que não tenham placa de vídeo dedicada, porém pesquisando no site da apple, na Technical Specifications, do Final cut express não vi nenhuma restição ao branquinho, inclusive ele aparece como um dos indicados desde que tenha a placa INtel GMA.

então galera alguem poderia me confirmar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

olá,

Tenho o FC Express instalado em minha maquina e ele roda sem problemas tb!

Arrocha memoria RAM no teu e boa viagem!

FAz finalizações médias e leves, lém de quebrar um galho danado, adiantando o trabalho....

Outra dica, pescada no forum.... Utilize o software XSlimmer para retirar parte integrada do software q nao é utilizada, como por exemplo, linguagens secundárias (Espanhol, Alemão, Francês,etc). O software fica mais leve e consequentemente mais rápido. Procure no forum o tópico " acordando o mac" .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
amigos, sou novo no forum e tenho uma dúvida.

O FINAL CUT roda melhor no novo IMAC, processador de +de 3GHZ ,ou no macbookpro?

se eu nao me engano no novo iMac o FCP roda 27x mais rápido que em um core 2 duo 2.4...., agora nao tem comparacao num macpro torre, nem o macboock pro nem o imac 2008 consegue bater no monólito prata...tenha medo negão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, sou novo no forum e tenho uma dúvida.

O FINAL CUT roda melhor no novo IMAC, processador de +de 3GHZ ,ou no macbookpro?

se eu nao me engano no novo iMac o FCP roda 27x mais rápido que em um core 2 duo 2.4...., agora nao tem comparacao num macpro torre, nem o macboock pro nem o imac 2008 consegue bater no monólito prata...tenha medo negão

27x? Monólito prata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, sou novo no forum e tenho uma dúvida.

O FINAL CUT roda melhor no novo IMAC, processador de +de 3GHZ ,ou no macbookpro?

se eu nao me engano no novo iMac o FCP roda 27x mais rápido que em um core 2 duo 2.4...., agora nao tem comparacao num macpro torre, nem o macboock pro nem o imac 2008 consegue bater no monólito prata...tenha medo negão

27x? Monólito prata?

ai meu deus que coisa cricri velho, 27% mais rápido em rendering

Monolito, definição: Grande bloco único bla bla bla, procura no dicionário e depois olha para um Mac Pro torre e vc vai compreender a metáfora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU GALERA!

Mas pra trabalho profissional , qual o mais seguro?

Entre o macbook pro e o iMac 2008, eu fico com o iMac, mas cara se for sua primeira mac e mobilidade nao for a sua necessidade agora, invista em um Mac Pro Torre, por R$ 8.500 tu encontra maquinas 8-cores intel xeon , pense bem, sao 2 processadores quadri core xeon man, video geforce 8800 gt 256mb, uma capacidade de upgrade enorme, pensar em video profissional é pensar em mac pro torrer cara, e se vc comparar, pagar 7 paus num mac quase sem possibilidade de upgrades, podendo pagar so mais um pouco numa maquina que é um torpedo, a comparação perde todo o sentido

Para os chatos de plantao esse preco vc consegue real na frente de outro real todos bonitinhos e na frente do vendedor, so pra vcs terem uma ideia do que o preco a ista faz, compreu o meu imac 2007 2.4ghz de 24 polegas por R$ 6.000 em dezembro do ano passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meu deus que coisa cricri velho, 27% mais rápido em rendering

Monolito, definição: Grande bloco único bla bla bla, procura no dicionário e depois olha para um Mac Pro torre e vc vai compreender a metáfora

Aaaaaaaaah, claro. Desculpa ser cri-cri. É que na minha época um número precendendo o "x" significava n vezes e monólito era um bloco de rocha. Bom, obrigado.

De qualquer forma, MacBook, MacBook Air e Mac mini rodam Final Cut Express. iMac, MacBook Pro e Mac Pro rodam a versão Express e Pro (Studio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meu deus que coisa cricri velho, 27% mais rápido em rendering

Monolito, definição: Grande bloco único bla bla bla, procura no dicionário e depois olha para um Mac Pro torre e vc vai compreender a metáfora

Aaaaaaaaah, claro. Desculpa ser cri-cri. É que na minha época um número precendendo o "x" significava n vezes e monólito era um bloco de rocha. Bom, obrigado.

De qualquer forma, MacBook, MacBook Air e Mac mini rodam Final Cut Express. iMac, MacBook Pro e Mac Pro rodam a versão Express e Pro (Studio).

Na verdade a resposta era para essa pergunta: O FINAL CUT roda melhor no novo IMAC, processador de +de 3GHZ ,ou no macbookpro?

E monólito é um grande bloco de pedra sacou ou quer que eu desenhe, para compreender a metáfora e deixar de ser cri cri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a resposta era para essa pergunta: O FINAL CUT roda melhor no novo IMAC, processador de +de 3GHZ ,ou no macbookpro?

E monólito é um grande bloco de pedra sacou ou quer que eu desenhe, para compreender a metáfora e deixar de ser cri cri.

Vixe... não, pelo menos no meu caso, todas as dúvidas foram sanadas. Continue assim, campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opaaa..

Pessoal, ontem fui tentar instalar o Final Cut Express HD no Macbook e não rolou. Ele encrencou com minha placa de video GMA de 64mb e não rodou. Porém, estou vendo o pessoal comentar que roda o Final Cut sem problemas. Será que é a minha versão? Qual é a versão mais atual que consigo rodar nele? O meu é um Core2Duo 1.83 Mhz, com 1GB RAM.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos pra versão atual, acho que sua máquina está de acordo:

* A Mac computer with a 1.25GHz or faster PowerPC G4, PowerPC G5, Intel Core Duo, Intel Core 2 Duo, or Intel Xeon processor

o For AVCHD: A Mac computer with an Intel processor

* 1GB of RAM or more

* An AGP or PCI Express graphics card compatible with Quartz Extreme; or an Intel GMA integrated graphics processor in a MacBook or Mac mini computer

o Some FxPlug filters are not compatible with integrated Intel graphics processors.

* A display with 1024-by-768 resolution or higher

* A DVD drive for installation

* Mac OS X v10.4.10 or later

* QuickTime 7.2 or later

* 500MB of disk space to install Final Cut Express and LiveType

* Additional 500MB to install LiveType content

http://www.apple.com/finalcutexpress/specs.html

O DVD de instalação não contém os requerimentos do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm.. Valeu Rafael!

Agora sim.. Consegui uma versão mais atual, a 4, e realmente deu tudo certo.

Muito obrigado brow!

Ah, por falar nisso, parabéns pelo blog. Leio ele todo o santo dia, há 6 meses. Mas ainda não tinha postado nada aqui.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...