gabiaquino Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2018 Pessoal, Utilizo meu iPhone normalmente na rede wifi. Porém, quando ligo o macbook ou tablet, a internet fica muito lenta e cai toda hora. Desligando esses aparelhos, volta a funcionar normalmente o wifi somente com iPhone. Já reiniciei o modem, mas parece que o problema é quando liga outros dipositivos Apple juntos. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romarioluzh Postado 28 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2018 Entendido. Então, Gabriela. Não sei se você tem acesso ao software de gerenciamento do seu roteador, mas tenta verificar o servidor DHCP dele se está ativo ou se está servindo como ponte e os DNS também. Qualquer coisa peça para um técnico em redes verificar! Verifica também se a faixa dessa rede está sendo contínua entre os seus dispositivos conectados. Já tentou conectar todos em outra rede pra descartar a hipótese de ser algum bug em algum dos iDevices? Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiaquino Postado 1 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2018 Ei Henrique! Então, conetando em outras redes, não tenho esse problema. Somente quando conecto o macbook na minha casa. Tenho acesso ao software do meu modem. Verifiquei o DHCP e está como ativo. Sobre o DNS e ponte que vc falou, não consegui achar. Tirei um print da outra tela. Poderia ver se tem algo errado? Muito obrigada! romarioluzh 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardop Postado 4 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2018 Oi Gabriela, vamos lá.. 1 - quando começou este problema? O que mudou? Você instalou algum aparelho novo que conecta na internet? Mudou plano de internet? etc. 2 - qual é a sua operadora de internet e qual é o tipo (3g/4g, rádio, cabo, fibra)? 3 - qual é o seu macbook (ano e modelo) e versão do macOS? Se você não sabe: na barra superior, clica na maçã e vai em "Sobre este Mac". 4 - você tem um único aparelho modem/rodeador fornecido pelo provedor de internet ou você tem dois aparelhos separados (um modem e outro roteador)? 5 - Experimenta conectar o macbook diretamente no modem via cabo. Funciona? 6 - Além dos seus dispositivos, existe outros aparelhos conectado na internet? Quais e quantos? 7- Experimenta usar algum aplicativo no iphone que consume muitos dados? por exemplo, netflix. Funciona normalmente? Problemas de internet pode ser o provedor de internet, o rodeador ou o dispositivo tentando conectar. Essas perguntas são pra tentar entender onde está o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
augustobob Postado 4 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2018 Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações. Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. romarioluzh 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiaquino Postado 6 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2018 Em 04/02/2018 at 10:46, ricardop disse: Oi Gabriela, vamos lá.. 1 - quando começou este problema? O que mudou? Você instalou algum aparelho novo que conecta na internet? Mudou plano de internet? etc. 2 - qual é a sua operadora de internet e qual é o tipo (3g/4g, rádio, cabo, fibra)? 3 - qual é o seu macbook (ano e modelo) e versão do macOS? Se você não sabe: na barra superior, clica na maçã e vai em "Sobre este Mac". 4 - você tem um único aparelho modem/rodeador fornecido pelo provedor de internet ou você tem dois aparelhos separados (um modem e outro roteador)? 5 - Experimenta conectar o macbook diretamente no modem via cabo. Funciona? 6 - Além dos seus dispositivos, existe outros aparelhos conectado na internet? Quais e quantos? 7- Experimenta usar algum aplicativo no iphone que consume muitos dados? por exemplo, netflix. Funciona normalmente? Problemas de internet pode ser o provedor de internet, o rodeador ou o dispositivo tentando conectar. Essas perguntas são pra tentar entender onde está o problema. Oi Ricardo! Seguem abaixo as respostas: 1 - quando começou este problema? O que mudou? Você instalou algum aparelho novo que conecta na internet? Mudou plano de internet? etc. Se não me engano, foi quando troquei o modem roteador da internet. Não instalei nenhum aparelho novo e não mudei meu plano. Começou a acontecer de repente. Minha impressão é que seja algo do notebook, porque quando uso iPhone, tablet, ou quando alguém vem a minha casa, tudo conecta normalmente. O problema começa quando eu ligo meu macbook. Tem um ano mais ou menos que está assim, e não consigo resolver. Então quase não uso mais meu macbook. 2 - qual é a sua operadora de internet e qual é o tipo (3g/4g, rádio, cabo, fibra)? Minha operadora é Oi Velox via cabo. 3 - qual é o seu macbook (ano e modelo) e versão do macOS? Se você não sabe: na barra superior, clica na maçã e vai em "Sobre este Mac". Macbook 13 inch late 2009. Mac OS High Sierra que acabei de instalar. 4 - você tem um único aparelho modem/rodeador fornecido pelo provedor de internet ou você tem dois aparelhos separados (um modem e outro roteador)? Só tenho um modem/roteador fornecido pela própria Oi. 5 - Experimenta conectar o macbook diretamente no modem via cabo. Funciona? Conectando via cabo funciona normalmente. 6 - Além dos seus dispositivos, existe outros aparelhos conectado na internet? Quais e quantos? Além o macbook, estão conectados um iPhone, um iPad Air e uma smart tv samsung. 7- Experimenta usar algum aplicativo no iphone que consume muitos dados? por exemplo, netflix. Funciona normalmente? Quando uso só o iPhone ou tablet, netflix, spotify, qualquer aplicativo abre normalmente. Desde já agradeço. Em 04/02/2018 at 11:17, augustobob disse: Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações. Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. Como faço para olhar sobre esse ip fixo ou up? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiaquino Postado 6 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2018 Algumas coisas que já acho que podem ter a ver com esse problema: - Às vezes vou em configuração de rede, e mudo o "Configurar ipv6" de automaticamente para somente link-local. Quando faço isso, a internet volta a funcionar normalmente, mas por apenas uns 20 min, e depois cai de novo, aí volto lá e mudo pra automaticamente. Depois de um tempo cai de novo, daí mudo para link-local. Mas não dá pra fazer isso direto pq tem hora que não dá certo. - Outra coisa que notei, é que quando entrei em configurar rede, naquela lista de redes favoritas, a minha rede tem descrição de segurança como WPA/WPA2 Pessoal, e uma outra rede que costumo não ter problema, está descrita apenas como WPA2 Pessoal. Não sei se isso tem alguma coisa a ver também. De qualquer coisa, mexendo em nenhuma desses coisas consigo resolver meu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior(RJ) Postado 6 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2018 31 minutos atrás, gabiaquino disse: Algumas coisas que já acho que podem ter a ver com esse problema: - Às vezes vou em configuração de rede, e mudo o "Configurar ipv6" de automaticamente para somente link-local. Quando faço isso, a internet volta a funcionar normalmente, mas por apenas uns 20 min, e depois cai de novo, aí volto lá e mudo pra automaticamente. Depois de um tempo cai de novo, daí mudo para link-local. Mas não dá pra fazer isso direto pq tem hora que não dá certo. - Outra coisa que notei, é que quando entrei em configurar rede, naquela lista de redes favoritas, a minha rede tem descrição de segurança como WPA/WPA2 Pessoal, e uma outra rede que costumo não ter problema, está descrita apenas como WPA2 Pessoal. Não sei se isso tem alguma coisa a ver também. De qualquer coisa, mexendo em nenhuma desses coisas consigo resolver meu problema. Vc tem outro roteador ? Se tiver coloca o roteador da OI em modo bridge e espeta o outro nele... Qual o modelo do roteador da Oi ?? Existem uns roteadores que caem qd varias devices APPLE se conectam por nao suportarem os mesmos.... Tem como vc desativar o IPV6 e deixar so o IPV4, sabe fazer ?? Se souber faca um teste assim tb... abs e retorne sobre os testes pf... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardop Postado 6 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2018 Oi gabriela, Você tem um Macbook white 13 inch late 2009 (modelo MacBook5,2), certo? Segundo a wikipedia ( https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook#Model_specifications ), o último sistema operacional suportado nesse macbook é o El Capitan (10.11). Você usou qual ferramenta para instalar High Sierra? A ferramenta mais comum é macOS High Sierra Patcher Tool for Unsupported Macs: http://dosdude1.com/highsierra/ Nessa página: Citar Known issues:- Unsupported WiFi modules in some systems. Macs that use the Broadcom BCM4321 WiFi module will not have functional WiFi when running High Sierra. A fix for this is to open up your machine and install a compatible WiFi card. Machines affected include some MacPro3,1, MacBook5,2, MacBookPro4,1, iMac8,1, Macmini3,1, and MacBookAir2,1 systems. Please note that not all these machines will have an unsupported card, this is just a list of machines known to have shipped with that card in some configurations. Traduzindo: Citar Problemas conhecidos: - Módulos wifi não suportados em alguns sistemas. Macs que usam modulo Broadcom BCM4321 WiFi não terá wifi funcionando corretamente rodando High Sierra. O conserto para isso é abrir sua máquina e instalar um placa de wifi compatível. Máquinas afetadas incluem alguns sistemas dos modelos MacPro3,1, MacBook5,2, MacBookPro4,1, iMac8,1, Macmini3,1, and MacBookAir2,1. Favor notar que nem todas essas máquinas terão a placa sem suporte, Você pode descobrir se você tem uma placa de rede não suportada abrindo "Informações do sistema": Sobre este Mac-> Relatório do sistema... . Na nova janela: Clica em Wifi na seção Network (Redes). Olhe qual é o valor de "Card Type" (Tipo de cartão? não sei se está traduzido aqui..). Os identificadores não suportados em High Sierra são: (0x14E4, 0x8C) (0x14E4, 0x9D) (0x14E4, 0x87) (0x14E4, 0x88) (0x14E4, 0x8B) (0x14E4, 0x89) (0x14E4, 0x90) Poderia verificar se seu macbook tem uma placa de rede não suportada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiaquino Postado 6 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2018 21 horas atrás, Junior(RJ) disse: Vc tem outro roteador ? Se tiver coloca o roteador da OI em modo bridge e espeta o outro nele... Qual o modelo do roteador da Oi ?? Existem uns roteadores que caem qd varias devices APPLE se conectam por nao suportarem os mesmos.... Tem como vc desativar o IPV6 e deixar so o IPV4, sabe fazer ?? Se souber faca um teste assim tb... abs e retorne sobre os testes pf... Oi Júnior, Só tenho um roteador. O modelo do roteador é Zytel Model Number AMG 1302-T15C. Já fiz a desativação do ipv6 indo ao terminal e digitando ˜user$networksetuo -setv6off wi-fi Mesmo desativando o ipv6 não deu certo. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiaquino Postado 6 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2018 3 horas atrás, ricardop disse: Oi gabriela, Você tem um Macbook white 13 inch late 2009 (modelo MacBook5,2), certo? Segundo a wikipedia ( https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook#Model_specifications ), o último sistema operacional suportado nesse macbook é o El Capitan (10.11). Você usou qual ferramenta para instalar High Sierra? A ferramenta mais comum é macOS High Sierra Patcher Tool for Unsupported Macs: http://dosdude1.com/highsierra/ Nessa página: Traduzindo: Você pode descobrir se você tem uma placa de rede não suportada abrindo "Informações do sistema": Sobre este Mac-> Relatório do sistema... . Na nova janela: Clica em Wifi na seção Network (Redes). Olhe qual é o valor de "Card Type" (Tipo de cartão? não sei se está traduzido aqui..). Os identificadores não suportados em High Sierra são: (0x14E4, 0x8C) (0x14E4, 0x9D) (0x14E4, 0x87) (0x14E4, 0x88) (0x14E4, 0x8B) (0x14E4, 0x89) (0x14E4, 0x90) Poderia verificar se seu macbook tem uma placa de rede não suportada? Oi Ricardo! Isso! Envio abaixo foto com os dados do modelo do meu macbook. Então, instalei o Mac OS High Sierra esses dias, através da App Store mesmo. Antes eu tive o Sierra e todos os outros sistemas operacionais anteriores, sempre baixando pela própria App Store. Quando eu via que tinha lançado uma nova versão, colocava para atualizar meu sistema. Não me lembro a partir de qual versão começou esse problema. Será que teria como eu voltar então para o El Capitan? Verifiquei a placa de rede e a minha é a 0x14E4, 0x93. Não está na lista das não suportadas. Segue foto também. Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior(RJ) Postado 7 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2018 2 horas atrás, gabiaquino disse: Oi Júnior, Só tenho um roteador. O modelo do roteador é Zytel Model Number AMG 1302-T15C. Já fiz a desativação do ipv6 indo ao terminal e digitando ˜user$networksetuo -setv6off wi-fi Mesmo desativando o ipv6 não deu certo. Desde já agradeço. Eu sugeriria se puder pegar um roteador emprestado e colocar o Zytel em modo bridge... e colocar o novo roteador na porta 1 do Zyxel.Veja se consegue. Outra sugestão e pedir para OI outro roteador.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romarioluzh Postado 27 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de fevereiro de 2018 Em 2/4/2018 at 10:17, augustobob disse: Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações. Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. Pensei a mesma coisa em relação ao endereçamento estático. Em 1/31/2018 at 22:06, gabiaquino disse: Ei Henrique! Então, conetando em outras redes, não tenho esse problema. Somente quando conecto o macbook na minha casa. Tenho acesso ao software do meu modem. Verifiquei o DHCP e está como ativo. Sobre o DNS e ponte que vc falou, não consegui achar. Tirei um print da outra tela. Poderia ver se tem algo errado? Muito obrigada! O que acha da gente fazer um teste e deixar sua rede estática? Me parece que você citou para outro membro que o podem já é o próprio roteador. Bem, a gente pode fazer o teste em deixar o endereçamento estático pra vê se todos os iDevices estão pegando IP certinho e se vai ou não navegar e você pode ter a opção de comprar um novo roteador e colocar ele como bridge conforme outro amigo aqui também comentou. Pensando em um novo router, você pode adquirir um sem muitas exigências. Estamos falando de algo em 120,00 ou menos e eu super acredito que irá resolver o seu problema. Acha que consegue ativar o modo estático dentro do atual modem/roteador e aplicar a faixa de endereço certinha? Mesmo assim precisa verificar também a faixa/endereçamento do DHCP gerado a partir desse roteador da OI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romarioluzh Postado 27 de fevereiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de fevereiro de 2018 22 minutos atrás, Rhenrique disse: Pensei a mesma coisa em relação ao endereçamento estático. O que acha da gente fazer um teste e deixar sua rede estática? Me parece que você citou para outro membro que o modem já é o próprio roteador. Bem, a gente pode fazer o teste em deixar o endereçamento estático pra vê se todos os iDevices estão pegando IP certinho e se vai ou não navegar e você pode ter a opção de comprar um novo roteador e colocar ele como bridge conforme outro amigo aqui também comentou. Pensando em um novo router, você pode adquirir um sem muitas exigências. Estamos falando de algo em 120,00 ou menos e eu super acredito que irá resolver o seu problema. Acha que consegue ativar o modo estático dentro do atual modem/roteador e aplicar a faixa de endereço certinha? Mesmo assim precisa verificar também a faixa/endereçamento do DHCP gerado a partir desse roteador da OI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabiaquino Postado 28 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2018 Pessoal, consegui um modem emprestado e resolveu o problema. Acho que realmente foi um problema do modem da Oi com o meu notebook, pois conectava com vários dispositivos, inclusive visitas que vinham a minha casa não tinham problema nenhum. O problema era só com meu notebook. Troquei meu roteador por um outro e resolveu. Obrigada a todos pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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