Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade conexão Macbook e Tablet


Posts Recomendados

Pessoal,

Utilizo meu iPhone normalmente na rede wifi. Porém, quando ligo o macbook ou tablet, a internet fica muito lenta e cai toda hora. Desligando esses aparelhos, volta a funcionar normalmente o wifi somente com iPhone. Já reiniciei o modem, mas parece que o problema é quando liga outros dipositivos Apple juntos. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido.

 

Então, Gabriela. Não sei se você tem acesso ao software de gerenciamento do seu roteador, mas tenta verificar o servidor DHCP dele se está ativo ou se está servindo como ponte e os DNS também.

Qualquer coisa peça para um técnico em redes verificar! Verifica também se a faixa dessa rede está sendo contínua entre os seus dispositivos conectados. Já tentou conectar todos em outra rede pra descartar a hipótese de ser algum bug em algum dos iDevices?

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Henrique!

Então, conetando em outras redes, não tenho esse problema. Somente quando conecto o macbook na minha casa.

Tenho acesso ao software do meu modem. Verifiquei o DHCP e está como ativo. Sobre o DNS e ponte que vc falou, não consegui achar. Tirei um print da outra tela. Poderia ver se tem algo errado?

Muito obrigada!

61B70DE1-527D-49E7-B9A5-32D6E216E6E2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriela,

vamos lá..

1 - quando começou este problema? O que mudou? Você instalou algum aparelho novo que conecta na internet? Mudou plano de internet? etc.

2 - qual é a sua operadora de internet e qual é o tipo (3g/4g, rádio, cabo, fibra)?

3 - qual é o seu macbook (ano e modelo) e versão do macOS? Se você não sabe: na barra superior, clica na maçã e vai em "Sobre este  Mac".

4 - você tem um único aparelho modem/rodeador fornecido pelo provedor de internet ou você tem dois aparelhos separados (um modem e outro roteador)?

5 - Experimenta conectar o macbook diretamente no modem via cabo. Funciona?

6 - Além dos seus dispositivos, existe outros aparelhos conectado na internet? Quais e quantos?

7- Experimenta usar algum aplicativo no iphone que consume muitos dados? por exemplo, netflix. Funciona normalmente?

Problemas de internet pode ser o provedor de internet, o rodeador ou o dispositivo tentando conectar. Essas perguntas são pra tentar entender onde está o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações.

Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2018 at 10:46, ricardop disse:

Oi Gabriela,

vamos lá..

1 - quando começou este problema? O que mudou? Você instalou algum aparelho novo que conecta na internet? Mudou plano de internet? etc.

2 - qual é a sua operadora de internet e qual é o tipo (3g/4g, rádio, cabo, fibra)?

3 - qual é o seu macbook (ano e modelo) e versão do macOS? Se você não sabe: na barra superior, clica na maçã e vai em "Sobre este  Mac".

4 - você tem um único aparelho modem/rodeador fornecido pelo provedor de internet ou você tem dois aparelhos separados (um modem e outro roteador)?

5 - Experimenta conectar o macbook diretamente no modem via cabo. Funciona?

6 - Além dos seus dispositivos, existe outros aparelhos conectado na internet? Quais e quantos?

7- Experimenta usar algum aplicativo no iphone que consume muitos dados? por exemplo, netflix. Funciona normalmente?

Problemas de internet pode ser o provedor de internet, o rodeador ou o dispositivo tentando conectar. Essas perguntas são pra tentar entender onde está o problema.

 

Oi Ricardo!

Seguem abaixo as respostas:

1 - quando começou este problema? O que mudou? Você instalou algum aparelho novo que conecta na internet? Mudou plano de internet? etc.

Se não me engano, foi quando troquei o modem roteador da internet. Não instalei nenhum aparelho novo e não mudei meu plano. Começou a acontecer de repente. Minha impressão é que seja algo do notebook, porque quando uso iPhone, tablet, ou quando alguém vem a minha casa, tudo conecta normalmente. O problema começa quando eu ligo meu macbook. Tem um ano mais ou menos que está assim, e não consigo resolver. Então quase não uso mais meu macbook.

2 - qual é a sua operadora de internet e qual é o tipo (3g/4g, rádio, cabo, fibra)?

Minha operadora é Oi Velox via cabo.

3 - qual é o seu macbook (ano e modelo) e versão do macOS? Se você não sabe: na barra superior, clica na maçã e vai em "Sobre este  Mac".

Macbook 13 inch late 2009. Mac OS High Sierra que acabei de instalar.

4 - você tem um único aparelho modem/rodeador fornecido pelo provedor de internet ou você tem dois aparelhos separados (um modem e outro roteador)?

Só tenho um modem/roteador fornecido pela própria Oi.

5 - Experimenta conectar o macbook diretamente no modem via cabo. Funciona?

Conectando via cabo funciona normalmente.

6 - Além dos seus dispositivos, existe outros aparelhos conectado na internet? Quais e quantos?

Além o macbook, estão conectados um iPhone, um iPad Air e uma smart tv samsung.

7- Experimenta usar algum aplicativo no iphone que consume muitos dados? por exemplo, netflix. Funciona normalmente?

Quando uso só o iPhone ou tablet, netflix, spotify, qualquer aplicativo abre normalmente.

 

Desde já agradeço.

Em 04/02/2018 at 11:17, augustobob disse:

Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações.

Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. 

Como faço para olhar sobre esse ip fixo ou up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que já acho que podem ter a ver com esse problema:

- Às vezes vou em configuração de rede, e mudo o "Configurar ipv6" de automaticamente para somente link-local. Quando faço isso, a internet volta a funcionar normalmente, mas por apenas uns 20 min, e depois cai de novo, aí volto lá e mudo pra automaticamente. Depois de um tempo cai de novo, daí mudo para link-local. Mas não dá pra fazer isso direto pq tem hora que não dá certo.

- Outra coisa que notei, é que quando entrei em configurar rede, naquela lista de redes favoritas, a minha rede tem descrição de segurança como WPA/WPA2 Pessoal, e uma outra rede que costumo não ter problema, está descrita apenas como WPA2 Pessoal. Não sei se isso tem alguma coisa a ver também.

De qualquer coisa, mexendo em nenhuma desses coisas consigo resolver meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, gabiaquino disse:

Algumas coisas que já acho que podem ter a ver com esse problema:

- Às vezes vou em configuração de rede, e mudo o "Configurar ipv6" de automaticamente para somente link-local. Quando faço isso, a internet volta a funcionar normalmente, mas por apenas uns 20 min, e depois cai de novo, aí volto lá e mudo pra automaticamente. Depois de um tempo cai de novo, daí mudo para link-local. Mas não dá pra fazer isso direto pq tem hora que não dá certo.

- Outra coisa que notei, é que quando entrei em configurar rede, naquela lista de redes favoritas, a minha rede tem descrição de segurança como WPA/WPA2 Pessoal, e uma outra rede que costumo não ter problema, está descrita apenas como WPA2 Pessoal. Não sei se isso tem alguma coisa a ver também.

De qualquer coisa, mexendo em nenhuma desses coisas consigo resolver meu problema.

 

Vc tem outro roteador ? Se tiver coloca o roteador da OI em modo bridge e espeta o outro nele...

Qual o modelo do roteador da Oi ?? Existem uns roteadores que caem qd varias devices APPLE se conectam por nao suportarem os mesmos....

Tem como vc desativar o IPV6 e deixar so o IPV4, sabe fazer ?? Se souber faca um teste assim tb...

 

abs e retorne sobre os testes pf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gabriela,

Você tem um Macbook white 13 inch late 2009 (modelo MacBook5,2), certo?

Segundo a wikipedia ( https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook#Model_specifications ), o último sistema operacional suportado nesse macbook é o El Capitan (10.11).

Você usou qual ferramenta para instalar High Sierra?

A ferramenta mais comum é macOS High Sierra Patcher Tool for Unsupported Macs: http://dosdude1.com/highsierra/

Nessa página:

Citar

Known issues:
- Unsupported WiFi modules in some systems. Macs that use the Broadcom BCM4321 WiFi module will not have functional WiFi when running High Sierra. A fix for this is to open up your machine and install a compatible WiFi card. Machines affected include some MacPro3,1, MacBook5,2, MacBookPro4,1, iMac8,1, Macmini3,1, and MacBookAir2,1 systems. Please note that not all these machines will have an unsupported card, this is just a list of machines known to have shipped with that card in some configurations.

Traduzindo:

Citar

Problemas conhecidos:

- Módulos wifi não suportados em alguns sistemas. Macs que usam modulo Broadcom BCM4321 WiFi não terá wifi funcionando corretamente rodando High Sierra. O conserto para isso é abrir sua máquina e instalar um placa de wifi compatível. Máquinas afetadas incluem alguns sistemas dos modelos MacPro3,1, MacBook5,2, MacBookPro4,1, iMac8,1, Macmini3,1, and MacBookAir2,1. Favor notar que nem todas essas máquinas terão a placa sem suporte,

Você pode descobrir se você tem uma placa de rede não suportada abrindo "Informações do sistema":

  1. Sobre este Mac-> Relatório do sistema... .
  2. Na nova janela: Clica em Wifi na seção Network (Redes).
  3. Olhe qual é o valor de "Card Type" (Tipo de cartão? não sei se está traduzido aqui..).
  4. Os identificadores não suportados em High Sierra são:
  • (0x14E4, 0x8C)
  • (0x14E4, 0x9D)
  • (0x14E4, 0x87)
  • (0x14E4, 0x88)
  • (0x14E4, 0x8B)
  • (0x14E4, 0x89)
  • (0x14E4, 0x90)

Poderia verificar se seu macbook tem uma placa de rede não suportada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Junior(RJ) disse:

 

Vc tem outro roteador ? Se tiver coloca o roteador da OI em modo bridge e espeta o outro nele...

Qual o modelo do roteador da Oi ?? Existem uns roteadores que caem qd varias devices APPLE se conectam por nao suportarem os mesmos....

Tem como vc desativar o IPV6 e deixar so o IPV4, sabe fazer ?? Se souber faca um teste assim tb...

 

abs e retorne sobre os testes pf...

Oi Júnior,

Só tenho um roteador. O modelo do roteador é Zytel Model Number AMG 1302-T15C.

Já fiz a desativação do ipv6 indo ao terminal e digitando ˜user$networksetuo -setv6off wi-fi

Mesmo desativando o ipv6 não deu certo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardop disse:

Oi gabriela,

Você tem um Macbook white 13 inch late 2009 (modelo MacBook5,2), certo?

Segundo a wikipedia ( https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook#Model_specifications ), o último sistema operacional suportado nesse macbook é o El Capitan (10.11).

Você usou qual ferramenta para instalar High Sierra?

A ferramenta mais comum é macOS High Sierra Patcher Tool for Unsupported Macs: http://dosdude1.com/highsierra/

Nessa página:

Traduzindo:

Você pode descobrir se você tem uma placa de rede não suportada abrindo "Informações do sistema":

  1. Sobre este Mac-> Relatório do sistema... .
  2. Na nova janela: Clica em Wifi na seção Network (Redes).
  3. Olhe qual é o valor de "Card Type" (Tipo de cartão? não sei se está traduzido aqui..).
  4. Os identificadores não suportados em High Sierra são:
  • (0x14E4, 0x8C)
  • (0x14E4, 0x9D)
  • (0x14E4, 0x87)
  • (0x14E4, 0x88)
  • (0x14E4, 0x8B)
  • (0x14E4, 0x89)
  • (0x14E4, 0x90)

Poderia verificar se seu macbook tem uma placa de rede não suportada?

 

Oi Ricardo!

Isso! Envio abaixo foto com os dados do modelo do meu macbook.

Então, instalei o Mac OS High Sierra esses dias, através da App Store mesmo. Antes eu tive o Sierra e todos os outros sistemas operacionais anteriores, sempre baixando pela própria App Store. Quando eu via que tinha lançado uma nova versão, colocava para atualizar meu sistema. Não me lembro a partir de qual versão começou esse problema.

Será que teria como eu voltar então para o El Capitan?

Verifiquei a placa de rede e a minha é a 0x14E4, 0x93. Não está na lista das não suportadas. Segue foto também.

Desde já agradeço!

 

Captura de Tela 2018-02-06 às 21.39.37.png

Captura de Tela 2018-02-06 às 21.38.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabiaquino disse:

Oi Júnior,

Só tenho um roteador. O modelo do roteador é Zytel Model Number AMG 1302-T15C.

Já fiz a desativação do ipv6 indo ao terminal e digitando ˜user$networksetuo -setv6off wi-fi

Mesmo desativando o ipv6 não deu certo.

Desde já agradeço.

Eu sugeriria se puder pegar um roteador emprestado e colocar o Zytel em modo bridge... e colocar o novo roteador na porta 1 do Zyxel.Veja se consegue.

Outra sugestão e pedir para OI outro roteador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2/4/2018 at 10:17, augustobob disse:

Vale lembrar daquele bug com o Google services caso tenha algum dispositivo androide na rede, que satura a rede com solicitações.

Verifica também se nenhum aparelho está configurado com ip fixo ou se não está tentando usar o mesmo up de algo que já está conectado na rede. 

Pensei a mesma coisa em relação ao endereçamento estático.

Em 1/31/2018 at 22:06, gabiaquino disse:

Ei Henrique!

Então, conetando em outras redes, não tenho esse problema. Somente quando conecto o macbook na minha casa.

Tenho acesso ao software do meu modem. Verifiquei o DHCP e está como ativo. Sobre o DNS e ponte que vc falou, não consegui achar. Tirei um print da outra tela. Poderia ver se tem algo errado?

Muito obrigada!

61B70DE1-527D-49E7-B9A5-32D6E216E6E2.png

O que acha da gente fazer um teste e deixar sua rede estática? Me parece que você citou para outro membro que o podem já é o próprio roteador. Bem, a gente pode fazer o teste em deixar o endereçamento estático pra vê se todos os iDevices estão pegando IP certinho e se vai ou não navegar e você pode ter a opção de comprar um novo roteador e colocar ele como bridge conforme outro amigo aqui também comentou. 

Pensando em um novo router, você pode adquirir um sem muitas exigências. Estamos falando de algo em 120,00 ou menos e eu super acredito que irá resolver o seu problema.

Acha que consegue ativar o modo estático dentro do atual modem/roteador e aplicar a faixa de endereço certinha? Mesmo assim precisa verificar também a faixa/endereçamento do DHCP gerado a partir desse roteador da OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rhenrique disse:

Pensei a mesma coisa em relação ao endereçamento estático.

O que acha da gente fazer um teste e deixar sua rede estática? Me parece que você citou para outro membro que o modem já é o próprio roteador. Bem, a gente pode fazer o teste em deixar o endereçamento estático pra vê se todos os iDevices estão pegando IP certinho e se vai ou não navegar e você pode ter a opção de comprar um novo roteador e colocar ele como bridge conforme outro amigo aqui também comentou. 

Pensando em um novo router, você pode adquirir um sem muitas exigências. Estamos falando de algo em 120,00 ou menos e eu super acredito que irá resolver o seu problema.

Acha que consegue ativar o modo estático dentro do atual modem/roteador e aplicar a faixa de endereço certinha? Mesmo assim precisa verificar também a faixa/endereçamento do DHCP gerado a partir desse roteador da OI.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui um modem emprestado e resolveu o problema.

Acho que realmente foi um problema do modem da Oi com o meu notebook, pois conectava com vários dispositivos, inclusive visitas que vinham a minha casa não tinham problema nenhum. O problema era só com meu notebook.

Troquei meu roteador por um outro e resolveu.

Obrigada a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...