SerenaL Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2018 Oi gente, sou nova aqui. Então, tenho um IPhone 7 Plus de 128gb com um pouco mais de 5 meses de uso, ele sempre funcionou perfeitamente bem, entretanto, após a atualização pro iOS 11.2.3, a bateria dele começou a drenar com uma velocidade absurda, pra vocês entenderem: eu costumava carregar ele em média de somente 1 vez por dia, durante a madrugada pois estudo pela manhã, e a bateria costumava durar o dia inteiro, entretanto, agora eu tiro ele do carregador umas 6 da manhã com 100% de bateria carregado, deixo ele na mesa e volto a dormir, quando acordo mais ou menos duas horas depois, o aparelho já caiu pra em média 78%, e em alguns dias, pra 67% e por aí vai, isso sem uso nenhum durante esse período, sem aplicativos abertos e no modo avião. Está descarregando absurdamente rápido, agora preciso carregá-lo em média 2 ou 3 vezes ao dia e está esquentando demaaaais onde eu acredito ser a área do processador(mais ou menos no pedaço abaixo da câmera). Eu acreditava que fosse o iOS 11.2.3, então esperei e quando disponível, atualizei pro iOS 11.2.5 com a esperança de que melhorasse, mas parece que ficou até pior. Entrei em contato com a Apple, eles verificaram e disseram não saber o problema, mas afirmaram que não é a bateria pela verificação(e não acredito que seja, pois ele só tem 5 meses de uso e todos os componentes como carregador, cabo, fones de ouvido são os originais Apple que vieram na caixa). Me orientaram a realizar o backup e depois restaurar o celular como novo, entretanto ontem, fui realizar o backup durante a madrugada como me orientaram pelo tempo de demora e segui os passos, mas acordei poucas horas depois e o celular estava tão quente que parecia que ia explodir, e o backup não estava nem na metade, então rapidamente retirei ele do carregador(estava somente com 80%) e esperei ele esfriar(e o backup não foi concluído). Ele está descarregando sozinho, sem uso nenhum, e não posso mais usar ele com uma capinha, porque esquenta ainda mais. Agora não sei como proceder, é como se ficasse cada vez pior, e quanto mais esquenta, mais rápido a bateria é drenada. Alguém já passou por alguma situação parecida? Alguém saberia como devo proceder? Ele ainda está na garantia, e sem condições ficar com o celular carregando o tempo todo. Devo levar ele na assistência técnica? E se for problema no processador ou algo do tipo, o que devo fazer? A Apple cobre os custos? Definitivamente não foi mal uso. Desculpem o textão e as muitas perguntas. PS: peguei uma foto do Celular na internet e marquei mais ou menos o lugar onde eu sinto que ele esquenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2018 Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenagem de bateria, aconselho a ligar no 0800 da Apple que irão fazer um diagnóstico remoto do seu aparelho, esse é o primeiro passo para comprovar que realmente existe o defeito de hardware, caso realmente comprovem isso, já que seu aparelho ainda está na garantia, irão te orientar para realizar o procedimento de acionar a garantia. Seja indo numa autorizada, numa própria Apple Store (se houver possibilidade) ou enviando o aparelho até eles. Em todo caso, com certeza isso tá bem fora do normal e a garantia irá resolver, sim. Mas a restauração é sempre a melhor forma de começar a procurar onde realmente está o problema: no hardware ou no iOS. alsimmons e OGaiusBaltar 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OGaiusBaltar Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2018 Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenagem de bateria, aconselho a ligar no 0800 da Apple que irão fazer um diagnóstico remoto do seu aparelho, esse é o primeiro passo para comprovar que realmente existe o defeito de hardware, caso realmente comprovem isso, já que seu aparelho ainda está na garantia, irão te orientar para realizar o procedimento de acionar a garantia. Seja indo numa autorizada, numa própria Apple Store (se houver possibilidade) ou enviando o aparelho até eles. Em todo caso, com certeza isso tá bem fora do normal e a garantia irá resolver, sim. Mas a restauração é sempre a melhor forma de começar a procurar onde realmente está o problema: no hardware ou no iOS.Orientação perfeita. É o correto a fazer.Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Canedo Postado 18 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2018 Tenho um iphone 8 e estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Só que no meu caso ele esquenta, no mesmo local e bateria vai embora, quando eu abro um jogo em baixa resolução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SerenaL Postado 18 de maio de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2018 24 minutos atrás, Marcus Canedo disse: Tenho um iphone 8 e estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Só que no meu caso ele esquenta, no mesmo local e bateria vai embora, quando eu abro um jogo em baixa resolução. Então, na mesma semana eu levei ele na assistência autorizada, fiz backup antes e tudo mais. Expliquei a situação e precisei deixar o aparelho lá para que eles pudessem realizar alguns testes e ver se procedia o que eu havia dito e tentar identificar o problema, verificaram na hora lá se não tinha sido por líquido e enfim. Ele ficou lá em teste por quase uma semana e eu voltava lá a cada dois dias. Quando feito o teste final, recebi um email pedindo pra eu voltar lá e eles alegaram que não sabiam o porque do aparelho descarregar sozinho, disseram que carregavam ele de 0 à 100% e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte já estava total descarregado novamente, mas que realmente não sabiam o porque. Aí eles entraram em contato com a Apple e pediram um aparelho novo. Depois de uns 5 dias mais ou menos, recebi outro e-mail avisando que eu podia retirar o aparelho. Eles me enviaram um novo, sem marcas nem nada, na caixa e com aquela película plástica que vem no aparelho novo, ligaram na hora pra mostrar que estava tudo ok e foi isso. Ah, e não teve custo financeiro nenhum pra mim. Se o seu estiver na garantia, leva na assistência e caso não resolvam o problema, tente pedir um novo. E fala legal com os técnicos porque quando eles simpatizam com o cliente, eles já nem se batem muito pra descobrir o problema do aparelho, já entram logo com o recurso pra pedir um novo e resolver o problema, especialmente porque não é custo pra loja deles. Levei em uma autorizada em uma loja iPlace. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Canedo Postado 18 de maio de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2018 11 minutos atrás, SerenaL disse: Então, na mesma semana eu levei ele na assistência autorizada, fiz backup antes e tudo mais. Expliquei a situação e precisei deixar o aparelho lá para que eles pudessem realizar alguns testes e ver se procedia o que eu havia dito e tentar identificar o problema, verificaram na hora lá se não tinha sido por líquido e enfim. Ele ficou lá em teste por quase uma semana e eu voltava lá a cada dois dias. Quando feito o teste final, recebi um email pedindo pra eu voltar lá e eles alegaram que não sabiam o porque do aparelho descarregar sozinho, disseram que carregavam ele de 0 à 100% e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte já estava total descarregado novamente, mas que realmente não sabiam o porque. Aí eles entraram em contato com a Apple e pediram um aparelho novo. Depois de uns 5 dias mais ou menos, recebi outro e-mail avisando que eu podia retirar o aparelho. Eles me enviaram um novo, sem marcas nem nada, na caixa e com aquela película plástica que vem no aparelho novo, ligaram na hora pra mostrar que estava tudo ok e foi isso. Ah, e não teve custo financeiro nenhum pra mim. Se o seu estiver na garantia, leva na assistência e caso não resolvam o problema, tente pedir um novo. E fala legal com os técnicos porque quando eles simpatizam com o cliente, eles já nem se batem muito pra descobrir o problema do aparelho, já entram logo com o recurso pra pedir um novo e resolver o problema, especialmente porque não é custo pra loja deles. Levei em uma autorizada em uma loja iPlace. Que bom que deu tudo certo com o seu caso. Vou analisar.Obrigado pela atenção. SerenaL 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JamilleCardoso Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2020 Caramba, estou com este mesmo problema com o iPhoneX. Ele tem 8 meses de uso, mas como o recebi em substituição a um outro q teve problemas, não está mais na garantia (q nesta situação se resumia a 3 meses). Não sei mais o q fazer... pois este problema começou repentinamente. Percebi q foi após a 1ª vez q entrou em modo otimizado de carregamento (e num horário q não era habitual de carregamento). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daan4332 Postado 20 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2023 Opa galera! O meu esta com um aquecimento no mesmo local, que se localiza em baixo da camera e eu tinha um xr e fiz a substituicao por esse, que estou agr por motivos de defeito no antigo, antes no xr q eu estava nao esquentava, e era mais pesado, comprei em uma loja de iphone na minha cidade. podem me ajudar a solucionar esse problema? so tenho apenas 15 dias de garantia, pois ja passou 2 meses e meio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.