Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
heberdelia

Leitura de Pendrive NTFS no Mac OS High Sierra 10.13.3

Posts Recomendados

Boa tarde a todos os usuários do Fórum.

Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor formata como exFat como citado acima. Roda em todos sistemas operacionais, tocadores Blu-ray e etc.. Uma vez não conseguir formata o pendrive no macOS para exFat. Tive que usar outro sistema operacional. Mais agora sempre consigo formatar sem problemas. Talvez a unidade estava com falha quando não consegui na época. 

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o Tuxera NTFS, é pago mas achei que vale muito a pena, sempre ocorre atualizações e alem do mais você não precisa se preocupar em ficar formatando ou verificar que tipo de formato o HD ou pendrive esta é só espetar e correr para o abraço.

O programa é vitalício você recebe uma chave por email, só guardar e usar quando e como você quiser.

Se interessar segue o link abaixo.

https://www.tuxera.com/products/download/ 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2018/2/1 at 01:38, heberdelia disse:

Boa tarde a todos os usuários do Fórum.

Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 

Olá, eu li um artigo sobre como recuperar dados perdidos de partição NTFS no Mac e acho que neste artigo você pode encontrar uma maneira de resolver seu problema. Talvez o principal problema seja o mesmo com ambos o HD e a partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse software da Seagate permite realizar alterações em arquivos do tipo NTFS e é gratuito, testes com outras marcas de HD ou PenDrive além de Seagate e tbm funciona https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl/

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Cardoso_10771
      Pessoal tudo bem?
      To de volta aqui depois de vender o macbook.
      Desta vez to vendendo os seguintes itens:
      MAGIC KEYBOARD 2
      Valor: R$550,00
      Descrição: Teclado wireless padrão americano, comprado nos EUA  pouquíssimo utilizado, sem detalhes,  acompanha caixa + manual.
      MAGIC TRACKPAD 2
      Valor: R$: 550,00
      Descrição: Trackpad wireless, comprado nos EUA (no mesmo dia que o teclado) pouquíssimo utilizado, sem detalhes,  acompanha caixa + manual.
      ADAPTADOR ETHERNET/LIGHTNING
      Valor: R$: 200,00
      Descrição: Adaptador original comprado nos EUA (junto com os itens acima), conexão lightning x ethernet, sem detalhes. Obs: Não possuo mais a caixa deste item.
      Observações:
      Envio/entrega somente após confirmação de pagamento.
      Posso entregar em mãos em alguma da linha azul do metro de SP ou no Shopping Morumbi/Ibirapuera/Santa Cruz.
      O pagamento pode ser realizado via transferência bancária ou via Mercado Livre.
      Em caso de compra dos 3 itens dou um desconto !!
      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Abs
      Segue algumas fotos:

• Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por matmper
      Possuo um Macbook Air - 13.3" 2015
      Estou com um problema na barra de espaço, onde alguns lacres quebraram e agora a peça só funciona ao ser pressionada no centro.
      Gostaria de saber onde posso comprar uma substituta, inclusive as presilhas brancas (localizadas embaixo da peça), e qual é o modelo ideal, pode ser via e-commerce e/ou mercado livre.
      Obrigado!

• Por steve9341
      olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 
      pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 
      gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.

e qual modelo vocês me recomendariam?

• Por Clarissa Rodrigues Guerra Soares Pontes
      Pessoal, me ajudem! 
      Eu usava o LR 5 no Mac High Sierra, tudo sempre funcionou ok. Ontem fui instalar uns presets e ele simplesmente fechou, não abre mais! Aparece a tela de apresentação do programa e fecha... depois aparece a mensagem que foi encerrado. 
      Já desinstalei, instalei novamente o 5... já instalei o LR CC, o Classic e nada: agora nenhum quer abrir. Só abriu a fase de teste do LR Photoshop CC, mas a minha intenção é usar os anteriores... o 5 de preferência.
      O que eu faço? 
    • Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por lucasks2001
      oi, eu tive uma caixinha Bluetooth da jbl roubada, porem eu tenho como provar como a caixinha é minha
      eu sei que o ip\MAC da caixinha esta salvo em alguns dispositivos aqui da minha casa, porem nao sei como ver o codigo.
      no menu do bluetooth do meu celular, aparece apenas o nome da caixinha "jbl clip 2" e nao aparece nenhuma opçao para ver o codigo ou algo do genero.
      sei que tem como por aplicativos ou por computador, pesquisei a respeito porem nao achei nada que ajuda-se o meu caso.
      desde ja agradeço a ajuda
    • Por rafael.ribeiro
      Bom dia, 
      Adquiri um Mouse Microsoft ARC Touch SE, configurei ele via Bluetooth e instalei os drivers fornecidos pela Microsoft, porém sempre que o Mac bloqueia, ou desligo o mouse e o religo o Bluetooth não conecta automaticamente, diferente da JBL Flip 3, que conecta automaticamente. Fica sem praticidade, toda vez que desligo o mouse ou bloqueio o mac preciso reconectar o mouse. Alguém já passou por isso? Teria solução. 
      Em anexo encaminho imagem de como fica quando tento reconectar o mouse, o sistema gera duplicidade. 

• Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.153
    • Total de Posts
      405.665
  • Criar Novo...