Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar versões mais recentes do OS X em mac antigo vale a pena?


Sharzak

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

Estive acompanhando algumas discussões e tutoriais daqui que explicam como instalar versões do OS X não suportadas por macbooks antigos, acho que consegui entender adequadamente como se faz, mas a pergunta é por que fazer isso?

Tenho um Macbook 4.1 Black 2.4 ghz / 250 HD com o OS X Lion (10.7.5) rodando redondinho, mas claro, não tem mais atualizações disponíveis e essas coisas....

Ao instalar algum OS X a partir do 10.10, por exemplo, teria acesso a mais atualizações.

Estou pensando em instalar o Yosemite, vale a pena ou é mais uma questão estética? Quais as vantagens?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu não instalaria uma versão não suportada oficialmente. Se a última versão disponível pro seu Macbook é o OSX Lion, das duas uma: ou você troca de máquina, ou se contenta com o último software disponível. Existe forma não oficial de instalar um software mais recente num hardware não suportado? Depende de alguns fatores, mas geralmente dá pra fazer, só que essas limitações têm um porque, o processo é uma gambiarra infernal e o resultado pode ser ruim ou péssimo. Os softwares mais novos são feitos para trabalhar com gerações mais recentes de processadores, memória, gerenciamento de energia etc etc. Ou seja, pode ser que trechos gigantes de instruções de hardware específicas pro teu computador nem existam mais nos softwares mais novos... Você pode acabar tendo kernel panic, portas USB sem energia suficiente e mau funcionamento, freezes, fatal crashes, problemas com vídeo, resolução, áudio sumindo após um tempo ocioso ou sleep. Na pior das hipóteses tu pode acabar matando teu aparelho.

Enfim, mais sincero impossível. Não faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...