Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL 2016 FOR MAC


Teófilo Souza

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

uso com muita frequência o Excel, tenho a versão 2016 que vem recebendo muitas atualizações, tenho percebido uma forte perda de performa-se após as atualizações. No inicio ele era quase tão rápido como no WIN, porem hoje está impraticável o uso, a demora entre um simples lançamento de números é terrível. Na barra no final fica aparecendo % de execução com 8 cores e leva muito tempo para fazer uma operação simples.

Não sei como proceder já que o mesmo aplicativo no MacBook também está com este problema. Uma observação importante é colocar que todos os demais aplicativos que exigem muito da maquina como fotos e gráficos rodam muito bem, todos os aplicativos rodam muito bem só o Excel é que fica muito lento. 

Ainda não experimentei mais estou com tendencia de tirar o office da maquina e fazer a reinstalação da versão inicial e não fazer atualização, acredito que deve resolver, já que no inicio funcionava muito bem.

Alguém pode ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teófilo, também estou com o mesmo problema de perda de rendimento "considerável" no excel após a atualização, principalmente entre copiar/colar valores entre planilhas do excel.

já até tinha criado um tópico aqui + não tive mta ajuda :( 

Já desinstalei e reinstalei o Excel + não sei se fiz certo, porem já instalou o atualizado e o problema persiste, planilhas que levava 2 minutos pra montar, hj é no mínimo 10 min, fora a "raiva" q a gente passa pela lentidão...

Eu desisti de tanto tentar resolver e mudei minha forma de usar o Excel + to bem decepcionado com isso :/

Se puder ajudar seria ótimo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Excel também está enfrentando bastante problemas. As vezes ele trava, vou mudar um valor e ele demora uns 3 minutos para processar a formula, quando vou alterar alguma cor ele fecha.
Infelizmente eu preciso trabalhar com ele, se não já teria desistido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o pessoal do Bill Gates não está tendo consideração com os usuários de MAC, Fiz uma consulta ao suporte da MS e a informação foi de desinstalar o Excel 16.9 e retornar as versões anteriores. Ainda não fiz pois estou em semana de muito trabalho pré carnaval, estou deixando para fazer este procedimento em um intervalo. 

Mandaram este link, porem por telefone recomendaram fazer a instalação da versão zero do 2016, não lembro se é 14.0, tenho o arquivo original de instalação no servidor. vou tirar tudo e voltar a versão inicial e configurar atualização para manual tirando do automático.  E só atualizar quando tiver vários testes da nova versão. Vou torcer para dar certo. 

Retorno aqui informando.

https://support.office.com/pt-br/article/Como-voltar-das-versões-16-xx-para-as-versões-15-xx-do-Office-2016-para-Mac-e88ed6c8-6fb4-40a1-9540-529000d3d20f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na insuportável...não consigo nem passar de uma planilha pra outra sem ficar uns 10 segundos pensando...gente o que é isso !!! e não é só cel não viu, word e power Point estão com crus tb, trava e tem que forçar a parada!!! horrível...precisando terminar um relatório e nada do bicho funcionar...como resolveram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados fiz o downgrade retirei todo o office utilizando o APPClean, verifiquei se todas as pastas foram retiradas e depois fiz nova instalação usando o instalador original de outubro/2015 ver 15.0. Voltou tudo ao que era antes, Excel rápido nas contas e os demais abrindo rápido e operando rápido. Coloquei a atualização em MANUAL assim não vou correr o risco de atualizar.

Agora temos que esperar novo pronunciamento da MS para fazermos ou não a atualização. Na versão atual que estou usando tudo funciona e rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorreu com a atualização do Office de 32 para 64bits.
O que deveria ser um update que melhoraria o desempenho, deixou o Office mais lento em alguns casos.
As versões 15.25 em diante ou 16.X já são 64bits e certeza que estão causando esse problema.

O que vcs podem fazer é instalar a última versão de 32 bits, que tem nesse link:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=823192 (link direto da Microsoft). 
Dai ficarão com a versão 15.24. Não recomendo ficar com a 15.0 pq no High SIerra, acho que o Outlook não abre pq exige uma mais recente, além de correções menores que tiveram.

Quem está com a 15.25 ou 16.X em diante, já está com a versão 64bits e mais atual. Se não está enfrendo problemas, podem continuar usando.
 

6 horas atrás, Teófilo Souza disse:

Prezados fiz o downgrade retirei todo o office utilizando o APPClean, verifiquei se todas as pastas foram retiradas e depois fiz nova instalação usando o instalador original de outubro/2015 ver 15.0. Voltou tudo ao que era antes, Excel rápido nas contas e os demais abrindo rápido e operando rápido. Coloquei a atualização em MANUAL assim não vou correr o risco de atualizar.

Agora temos que esperar novo pronunciamento da MS para fazermos ou não a atualização. Na versão atual que estou usando tudo funciona e rápido.

 

 

Recomendo enfaticamente que vc instale o último update da versão de 32bits do Office para Mac:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=823192

Tem várias correções menores, principalmente para o Outlook. Na postagem acima eu citei que esse problema que vc enfrenta é provavelmente com a versão 64bits.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O office 2016 já veio em 64 bits, fazer o downgrade foi uma solução como informa o link que repassei.  Resolveu os problemas e o Excel ficou rápido como antes e em 64bits.

Tenho a Versão comprada do office 2016 64. 

Quem comprou direto da MS recebeu um arquivo PKG para instalar, este arquivo resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom atualizando, o suporte de MS voltou a fazer contato informando para instalar a versão  15.39 que é a ultima em 64bits comprovadamente estavél, e colocar o atualização como manual,  e não permitir atualizar. Funcionou em 64 e em rápido. 

acho que está é a versão ideal,  o Excel para Win é quem gerencia os cores para uso, já no OSX é o sistema, pela informação deles este é o problema na versão 16.9 e 16.10.

Temos que esperar a correção de forma satisfatória e só depois atualizar.

att//

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...