Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
.evilFinder

[GUIA] Botões de ajuste de brilho no teclado Apple

Posts Recomendados

Vou compartilhar com vocês o método que usei para fazer os botões de ajuste de brilho da tela (botões F1 e F2) no teclado Apple funcionarem no hackintosh.

brightness.jpg

1. Baixe o arquivo nativedisplaybrightness.zip . Descompacte os dois arquivos em qualquer lugar.
2. Monte a partição EFI e abra o arquivo config.plist com o TextEdit.
3. Adicione o trecho de código que está no arquivo de texto que foi baixado no config.plist, depois da <key>KextsToPatch e salve o arquivo.
4. Copie o arquivo NativeDisplayBrightness.app para a sua pasta Aplicativos, execute-o com duplo clique e marque ele na janela abaixo:

Screen Shot 2018-02-06 at 20.26.13.png

5. Reinicie a máquina e teste.

ATENÇÃO: Eu tive que alterar algumas configurações do meu monitor nos ajustes dele para fazer funcionar. Nas opções de brilho do monitor
eu desliguei todas as opções referentes a ajustes automáticos, perfis prontos de brilho etc, para que os parâmetros pudessem ser alterados
pelo app NativeDisplayBrightness. Mais precisamente desliguei as funções "DCR", "DPS" e "Overdrive" nos ajustes de brilho do monitor.

Créditos: github.com/Bensge
                 MaLd0n @insanelymac 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeboyX
      Estou pensando em vender meu MacBook no mercado livre, mas estou com um pouco de receio, queria saber se eu formatar ele e enviar ao comprador e o comprador devolver antes dos 7 dias, e devolver uma pedra no lugar, tem como eu rastrear meu MacBook mesmo ele tendo sido formatado? 
    • Por ricardo.vix
      Prezados, comprei outro teclado para trabalhar por isso estou vendendo esse da Apple que está em perfeito estado, sem detalhes.

Teclado extremamente macio e silencioso de digitar (digito o dia inteiro).

Funciona normalmente com Windows, inclusive usava ele em um desktop Windows.

Link do anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292069402-teclado-apple-com-fio-e-teclado-numerico-modelo-a1243-_JM

Referências:

HTFórum (20+): obaby ; edu_gomes ; André Bilha ; dr.alex ; ANDRÉ MACHADO ; CCPinho ; JrPinto ; karlusantonio ; Crushs; Arnaldo's ; Jeferson Sonza ; thilucas; IIIDoug ; Rodrigo Pereira ; Hoje; Luciano.Badoe; Vadercellkey; Graveyard ; FastMHZ ; gottapower

Adrenaline (50+): https://adrenaline.uol.com.br/forum/members/ricardo-vix.153903/. Só clicar em "Procurar" e depois em “Encontrar todos os tópicos de ricardo.vix”, que vocês terão acesso aos meus tópicos de venda.

• Por Heberty Cássio
      Boa noite, pessoal. Estou iniciando nessa coisa de Hackintosh, li um pouco, mas ainda estou meio perdido, será que minha maquina tem compatibilidade?
      Processador: Intel Core i5-7400
      Placa Mãe: MSI H110M PRO-VHL (MS-7990)
      Memória: Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black
      Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 470 4GB DDR5 Turbo Boosts 1226 MHz PRX47025604D5

Desde já agradeço quem puder me responder!
    • Por João Pedro Ramos
      Boa noite Pessoal,
      Estou enfrentando um problema na parte gráfica do meu notebook. Antes, o meu notebook só reconhecia 7MB dos 1536 MB e com muito lags (sem aceleração da intel). Revirei vários fóruns e sites para achar alguma maneira de resolver, até que achei um site (Link do Site) que explicava e disponibilizava as kexts que resolveram o problema, fazendo que o meu notebook reconhecer os 1536MB e ativando o QE/CI (Quartz Extreme and Core Image). 
      Mas ai começou outra dor de cabeça, primeiramente o meu sistema de áudio parou de funcionar, tentei reconfigurar com o sistema do VoodooHDA 2.9.2, funcionou e depois da primeira vez que reiniciei o notebook parou de funcionar por total.
      E a segunda dor de cabeça é que agora a tela do meu notebook vive com um glitchs bizarros, registrei em algumas fotos e um vídeo para vocês entenderem melhor. (Link das Fotos) (Link do Vídeo).
      Obs. Uso as vezes um adaptador HDMI>VGA para ligar um monitor de 21,5 Pol e quando ele está ligado, ele não apresenta este bug, é sempre o monitor principal do notebook que apresenta. Imaginei a primeira vista que fosse o cabo flat do notebook, mas depois de uns teste no sistema de diagnóstico da DELL mostrou que não havia nenhum defeito.
      Alguém já teve este problema ou tem a solução?
    • Por ederrp
      Olá pessoal,

Estou com um iPhone 7 32gb space gray lacrado com garantia de 1 ano.
      Estou localizado na zona Leste de SP (Artur Alvim), posso entregar em algum shopping da zona lesta.
      Valor R$2.100,00.
      mais infos contate no meu whatsapp abaixo:
      https://bit.ly/2KIwKv4

• Por João Pedro Ramos
      Bom dia pessoal, tenho um Dell Inspiron 5547, I7-4510U com uma Intel Graphics 4400.
      Hoje eu inventei de deletar o arquivo kext Voodoocontrollerp2 pois eu achava que ele era o culpado do meu áudio estar tão baixo, depois disso eu reiniciei o PC e apareceu a mensagem que está na primeira foto. O meu teclado não funcionava mais e o sistema estava procurando outro via bluetooth.
      Gostaria de saber se existe algum meio de resolver esse erro desastroso que fiz via clover (Configs iniciais de boot)?
      * Sou novato no hackintosh, esse é o meu primeiro.
      * Touchscreen do notebook está funcionando normalmente.

• Por mercadomovile
      item não danificado em sua embalagem original caixa selada
      desbloqueado vai funcionar em qualquer lugar do mundo
      garantia de maçã
      venda de concessionária com fatura
      Principais recursos do produto
      Estilo: Bar
      RAM: 4 GB
      Capacidade de armazenamento: 512 GB
      Características: Sensor de Proximidade, Barômetro, Acelerômetro, Traseira Dupla
      Câmeras, Carregamento sem fio, Sensor de luz ambiente
      Cor: ouro
      Rede: Desbloqueado
      Tamanho da tela: 6,5 pol
      Conectividade: relâmpago, Bluetooth, 4G, NFC, Wi-Fi
      Processador: Hexa Core
      Sistema Operacional: iOS
      Estado de bloqueio: desbloqueado de fábrica
      Slot para cartão SIM: Dual SIM
      Cor do Fabricante: Gold
      Contrato: sem contrato
      Resolução da Câmera: 12.0MP
      Contate-me para maiores informações.

• Por AllanVictor
      O macbook é maravilhoso, está em perfeito estado e funcionando perfeitamente. Foi feita uma revisão recentemente e a troca de um chip de vídeo. Macbook perfeito para textos, edição de fotos, mas para edição de vídeos seria bom ter um suporte com cooler para resfriar, como citei, foi feita a troca do chip de vídeo.

R$ 2750,00 à vista

Aceito cartão, porém com 5% a mais, se quiser parcelar também pode, porém tem os juros do parcelamento. Se quiser sem acréscimo de juros, passo metade no débito e metade no crédito (com 5%).

A retirar na Barra Funda, ou entrego no metrô ou em algum lugar com segurança para ambos)

Instagram: @industria17

Perfil no Facebook: https://m.facebook.com/allan.victor.161

WhatsApp: (11) 941533507

• Por Igor Munhoz
      Funcionando normalmente.
      Carregador original e capa protetora.
      Entrego em mão em São Paulo.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.880
    • Total de Posts
      410.951