Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MISTERIO! Tela do Macbook Pro 13 piscando


Jose Vinagre

Posts Recomendados

Tenho um Macbook pro 13 2015

 

e de 2 semanas pra ca ele vem apresentando um comportamento super estranho: A tela fica piscando sem parar, o mouse fica lento quando esta piscando, e por incrivel que pareça, quando eu plugo um cabo HDMI nele em um monitor externo, a tela do macbook para de piscar. Ou seja, só estou conseguindo trabalhar com ele plugado em monitor. Como se fosse um mal contato. Ja tentei resetar com aquele comando de dar boot com comand + P R  e nao resolveu. Levei na apple store e não consegui atendimento, levei em uma autorizada e o cara sequer olhou e falou que teria que trocar o display... O display ta funcionando, me parece ser algo a nivel de conexao hdmi, um mal contato ou algo assim.

 

Estou com medo pq preciso viajar em 1 semana, e nao vou poder levar um monitor comigo pra poder trabalhar, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

- Certifique-se de que você fez o procedimento correto pra resetar a NVRAM. Faça também um reset de SMC. Os procedimentos são descritos aqui.

- Outro procedimento que você pode fazer se o primeiro não der certo, é apagar todo o sistema e fazer um fresh install do OSX via Command + R. Não sem antes fazer um backup, claro. O gerenciamento de energia do MacOS é bem complexo, depende de muitas linhas de código e arquivos, vejo isso todos os dias nos hackintoshes mal feitos ou de hardware incompatível... Pode ser que você esteja com um problema de instrução aí. 

- Pode ser também um defeito de hardware. Sujeira e/ou oxidação fechando curto em um ou mais componentes, ou até problemas no cabo flexível ou LCD Inverter.

Tente os dois primeiros procedimentos, e se não derem certo, você pode procurar uma assistência especializada. Em aparelhos fora da garantia as autorizadas realmente deixam a desejar. Você pode ser mais incisivo em uma reclamação pública sobre o descaso da autorizada e da marca em si com você... Eles geralmente acabam milagrosamente ficando mais interessados no seu problema e bem-estar, rs.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...

Olá Tenho um Macbook Pro 13" 2016 e estou tendo o mesmo problema. O bizarro é que quando abro qualquer Browser colocando video rodando (Youtube, Netflix e etc...) o problema de piscar da tela para completamente. No modo de segurança a máquina não apresenta problema, porém ela perde performance consideravelmente.  Alguém já encontrou alguma solução sem levar para a assistência Técnica?

Inclusive, testei todos esses comandos do site oficial da APPLE:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Gente, também mesmo problema, modelo mac book air 2017 com versão Mojave 10.14.6. Ele acontece desde quando assisto videos seja youtube ou netflix em tela cheia, ou quando estou editando documentos do google drive por exemplo, é como se a tela que normalmente está azulada, pisca muito rapidamente na tonalidade amarela-esverdeada e volta ao normal, mas em um intervalo de 20 minutos isso acontece muitas vezes, Independente se uso Safari ou Chrome, acontece nos dois. É um detalhe mas realmente acaba afetando no desempenho do usuário e na navegação do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 17/01/2022 at 11:37, marcosbrunomb disse:

Como vocês resolveram o problema de vocês? Por favor alguém me dê uma luz rs

Estou exatamente com esse problema e não sei mais o que faço, todas as soluções apresentadas não funcionam

@marcosbrunomb se fez os procedimentos acima e não resolveu há grandes chances de ser sua tela amigo !!
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...