Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre Apple Music


PauloKenobi

Posts Recomendados

DÚVIDA 1

Recentemente assinei o Apple Music e estou migrando minhas playlists do Spotify. Minha dúvida é: a assinatura do Apple Music não garante acesso a todas as músicas disponíveis na loja?

Por exemplo, a música "La La La (feat. Wiz Khalifa) - Single" aparece na loja para comprar, mas não aparece no resultado da busca do Apple Music.

DÚVIDA 2

Antes de assinar o Apple Music eu enviava qualquer música do meu PC pro iPhone via iTunes, depois da assinatura tento enviar novas músicas do PC e de 100 só vai umas 5. Como faço para enviar qualquer música, como antes? A maioria são músicas que baixo do youtube, com remixes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à primeira dúvida: a biblioteca do Apple Music é diferente da biblioteca da iTunes Store, pois são contratos de cessão de direitos autorais diferentes, um é relativo a streaming e o outro venda de música. Pode haver acordo para disponibilização da música na loja e não no Apple Music. Aconteceu com as músicas dos Beatles no início do Apple Music.
Em relação à dívida 2 não sei dizer, mas creio que o mecanismo de gestão de músicas seja diferente. O usuário não manda músicas para o celular e sim adiciona a música à sua biblioteca pessoal e esta aparece no iPhone via nuvem. Mas isso é só suposição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, OGaiusBaltar disse:

Em relação à primeira dúvida: a biblioteca do Apple Music é diferente da biblioteca da iTunes Store, pois são contratos de cessão de direitos autorais diferentes, um é relativo a streaming e o outro venda de música. Pode haver acordo para disponibilização da música na loja e não no Apple Music. Aconteceu com as músicas dos Beatles no início do Apple Music.
Em relação à dívida 2 não sei dizer, mas creio que o mecanismo de gestão de músicas seja diferente. O usuário não manda músicas para o celular e sim adiciona a música à sua biblioteca pessoal e esta aparece no iPhone via nuvem. Mas isso é só suposição.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dúvida 1 sanada.

Duvida 2: há como enviar musicas pelo iTunes e assim baixar no iPhone, porém se o nome da musica for o mesmo que o que já existe no Apple Music, ela não será carregada. Tenta mudar as informações da musica em “obter informações” pra burlar e o iTunes não entender que se trata da mesma música. Além do mais, a partir do momento que vc assina o Apple Music, não é mais possível enviar musicas pelo cabo USB, sendo necessário carregá-las pra nuvem primeiro, só depois disso, baixá-las através da internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PauloKenobi disse:

Valeu @OGaiusBaltar!
@David Freitas, acabei deixando como antes, subindo as músicas pro Google Play Music e disponibilizando offline no iPhone, achei mais fácil.

Você é assinante do Google Play Music? Como faço pra carregar musicas nele? Ou essa função só está disponível para assinantes como no Apple Music?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, David Freitas disse:

Você é assinante do Google Play Music? Como faço pra carregar musicas nele? Ou essa função só está disponível para assinantes como no Apple Music?

Não assino, dá pra subir até 500 músicas gratuitamente e aparentemente não tem um plano pago pra aumentar esse limite.

Pra subir as músicas é fácil, depois de logar, clique no menu no canto superior esquerdo e vai em fazer upload de música.

Depois de subir, clica com o botão direito em cima da música e vai aparecer algumas opções, como adicionar à playlist, editar informações, etc.

O bom é que dá pra ouvir em qualquer dispositivo.

Editado por PauloKenobi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, PauloKenobi disse:

Não assino, dá pra subir até 500 músicas gratuitamente e aparentemente não tem um plano pago pra aumentar esse limite.

Pra subir as músicas é fácil, depois de logar, clique no menu no canto superior esquerdo e vai em fazer upload de música.

Depois de subir, clica com o botão direito em cima da música e vai aparecer algumas opções, como adicionar à playlist, editar informações, etc.

O bom é que dá pra ouvir em qualquer dispositivo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Não assino, dá pra subir até 500 músicas gratuitamente e aparentemente não tem um plano pago pra aumentar esse limite.
Pra subir as músicas é fácil, depois de logar, clique no menu no canto superior esquerdo e vai em fazer upload de música.
Depois de subir, clica com o botão direito em cima da música e vai aparecer algumas opções, como adicionar à playlist, editar informações, etc.
O bom é que dá pra ouvir em qualquer dispositivo.

Pelo que vi, esse limite aumentou de 500 para 100 mil, correto?

“Armazene até 100.000 das suas próprias músicas
Ouça em dispositivos Android e iOS e na Web.”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, David Freitas disse:


Pelo que vi, esse limite aumentou de 500 para 100 mil, correto?

“Armazene até 100.000 das suas próprias músicas
Ouça em dispositivos Android e iOS e na Web.”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Novidade pra mim. Isso é perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pelo que vi, esse limite aumentou de 500 para 100 mil, correto?

“Armazene até 100.000 das suas próprias músicas
Ouça em dispositivos Android e iOS e na Web.”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Desde que assinei o Apple Music subi toda minha coleção de músicas (em torno de umas 5.000) e funciona razoavelmente bem. Algumas vezes da match errado (principalmente música brasileira, ainda mais se for de discos ao vivo) mas da pra conviver muito bem.

Aos poucos to migrando as minhas músicas para as do Apple Music e tem funcionado melhor ainda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Desde que assinei o Apple Music subi toda minha coleção de músicas (em torno de umas 5.000) e funciona razoavelmente bem. Algumas vezes da match errado (principalmente música brasileira, ainda mais se for de discos ao vivo) mas da pra conviver muito bem.

Aos poucos to migrando as minhas músicas para as do Apple Music e tem funcionado melhor ainda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu também, toda minha biblioteca está no Apple Music, e as musicas que não estão disponíveis lá, carreguei pelo iTunes. O Apple Music pra mim é o melhor pela integração com o iOS, uso também o Deezer pq tenho de graça com o plano da TIM, daí to sempre atualizando a biblioteca lá também, mas não há quem barre o Music. Eu gostava muito do Spotify, mas cancelei pra testar o A.M. logo no lançamento do serviço e desde então não desgrudei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 at 21:57, Renan Coelho disse:

Alguém conseguiu o desconto universitário no Apple Music? Eles me pedem um e-mail com o domínio da Instituição... mas a faculdade não gera um e-mail com domínio dela, isso é procedimento de universidade americana.

Tem que mandar um email com a foto da sua carteira de estudante, eu fiz isso e consegui o desconto!
Mas agora to arrependido de ter feito isso em uma conta BR, muitas músicas que gosto não podem ser ouvidas por conta de direitos autorais!
Pensei em mudar para a US mas provavelmente não conseguirei meu desconto de estudando lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/04/2018 at 21:57, Renan Coelho disse:

Alguém conseguiu o desconto universitário no Apple Music? Eles me pedem um e-mail com o domínio da Instituição... mas a faculdade não gera um e-mail com domínio dela, isso é procedimento de universidade americana.

SIm!
Consegui, faço faculdade a distância pela UniCesumar e eles me dão e-mail com domínio da faculdade, porém a UniDays tem uma opção que você consegue enviar pro e-mail a copia da sua carteirinha da faculdade, comprovando assim o vinculo estudantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2018 at 19:06, Vítor Cardoso disse:

SIm!
Consegui, faço faculdade a distância pela UniCesumar e eles me dão e-mail com domínio da faculdade, porém a UniDays tem uma opção que você consegue enviar pro e-mail a copia da sua carteirinha da faculdade, comprovando assim o vinculo estudantil.

Mas é algo que tenho que fazer por fora? Pois dentro da interface do AM não há essa opção.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renan Coelho disse:

Mas é algo que tenho que fazer por fora? Pois dentro da interface do AM não há essa opção.....

Desculpa a demora Renan, eu não lembro exatamente como fiz na época porque tem muito tempo, mas faz todo o processo de cadastro no UNiDAYS e depois manda um e-mail para help@myunidays.com informando que você não tem e-mail com domínio da instituição mas você tem a carteira de estudante.

Me deixa saber se você consegui, qualquer coisa me chama no iMessage, posso tentar te ajudar no momento do processo.

Grande abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...