Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
SauloJr

Sistema com 360 GB.

Posts Recomendados

Senhores,

Tenho um MBP com 500GB de HD.

Ao verificar o espaço em disco, observei que o sistema está ocupando 360GB de espaço. Não tenho idéia de como resolver isso, nem como acessar o HD para tentar apagar isso. Alguém pode me ajudar?

Abraços!

Saulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

      Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

      Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 
       
      Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por dhiga
      Boa tarde galera,
      Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.
      Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 
      O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?
       
      Abraços
    • Por Keven Augusto
      Olá. Acabei de me registrar no fórum, pois estou pensando em fazer um hackintosh em meu computador e aqui foi um dos melhores lugares que descobrir para aprender sobre.
      Estou estudando programação e tenho um amigo que é programador e usa um MacBook Pro, então pensei em começar usando um Mac OS X também. Porém, meu poder aquisitivo não permite que eu compre um MacBook no presente momento kkkk.
      Segue minhas especificações técnicas:
      - Processador: Intel Pentium Dual-Core 3.2GHz
      - Memória: 2,00 GB DDR3
      - Aceleradora gráfica: OnBoard da Intel
      - Placa mãe: Positivo POS-ECIG41BS
      Qual versão rodaria legal? Eu dei uma olhada e, não tenho certeza, mas acredito que a Mavericks possa rodar. Mas será que compensa instalar essa versão hoje em dia pra os propósitos que disse anteriormente?
       
      Desde já, valeu, galera!
    • Por ThiagoNeves
      Olá Pessoal, boa tarde.
      Gostaria de saber qual é o caminho mais simples para trocar um HD comum por um SSD no Mac, o que entendi foi o seguinte:
      1. Formatar o SSD pelo utilitário de Disco - OK.
      2. Clonar usando o carbon copy cloner.
      3. Trocar o hd fisicamente no Mac
      4. Habiltar o TRIM
      Tem algum detalhe que esqueci ?  ou é só isso mesmo ?
       
      a opção de clonar no Carbon é igua esta nas imagens abaixo ? - obrigado a todos


       
    • Por infernoBR
      Bom estou com problema que já faz dias que venho pesquisando na net uma forma de conseguir resolver mais na estou achando tal ajuda, nessa pesquisa cheguei até esse fórum que até então não conhecia e aqui estou fazendo minha primeira pergunta pra vcs: 
      Outro dia fui fazer um teste pra coloca o Linux e o El Capitan no meu mac ( sendo que o El Capitan ja existia nele ) bom instalei o  refit nele pra quando reiniciar usando a tecla Alt eu entra no dualBoot, ante fui no Utilitario de Disco e criei uma particao com 30 gigas de espaço ( minha HD tem 300G no total, sendo que está sendo usanda com o sistema El Capitan 120G e tinha livre 180G entao crie tal partição com 30G e fico ainda livre pra Sistema 150G) quando renicie o sistam com pendrive do Linux consegui chamar o Refit e iniciar a instalacao do sistema Linux, quando cheguei na parte de partição do Linux ( ai veia a cagada! eu apaguei a partição de 30G e volto para os 180G no processo de particionar o Linux tinha uma opcao ( USAR ESPACO LIVRE DO HD ) então o burro aqui clicou nela e ai o sistama instalo o linux nessa 180G deixando o sistema El Capital sem espaço livre sendo que deveria ficar com 120G se eu tive deixando como havia pensando antes,  o sistema Linux com 30G. Quando vi que havia festo tal titica resolvi volta no sistema de partição do Linux e apagar tudo, foi ai que o problema começou! ( achei que seria igual o windows, se eu apaga se a partição com 180G ele voltaria pra sistema El Capitan novamenta os 180G livres ) e não foi isso que aconteceu, entrei novamente no El Captian  (Osx) e fui no utilitário de Disco e me deparei com uma parte com espaço livre de 1G ( pertencente ao sistema El Capitan ) pq havia apagar alguns programas que estava instalado no El Capitan e vi que uma parte grande de 180G esta em amarelo com outro, sendo que tenho certeza que nao tem nada la. Agora estou com o HD lotado e não posso nem apagar essa partição com Outros e nem instalar mais nada no Mac ( El Capitan ) pq so tenho livre 1G .  
      Agora vem a pergunta:
      Como resolver isso sem ter que apagar tudo a Hd e instalar o Sistema novamente? ( sendo que pelo utilitário de disco não tem como )
      Preciso juntar novamente a HD como estava, ela usando 120 de espaço e ainda tendo 180G de espaço livre pra eu instala meus programas e deixa meus arquivos, musica e videos?
       
      Imagens HD:

       


      Por favor alguém me ajuda!
    • Por bmuto
      Oi, pessoal!
      tudo bem ?
      Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.
      Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.
      Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.
      So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?
      Obrigada
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.694
    • Total de Posts
      409.072
×
×
  • Criar Novo...