Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção automática de textos no WhatsApp do Mac


RicardoLuis

Posts Recomendados

Pessoal!

Como faço pra corrigir a ortografia automaticamente em apps como o WhatsApp no Mac? Não só as palavras do tipo corrigir automaticamente "voce" para "você", mas também começar uma frase sempre com maiúscula e colocar ponto final ao dar dois toques na barra de espaço? Isso costuma funcionar em outros apps mas no Safari não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 16/02/2018 at 09:25, Adalberto Taylor disse:

Você pode configurar isso em Preferências do Sistema -> Teclado -> Texto. Mas tenha em mente que essa configuração é válida para todo o sistema.

Captura de Tela 2018-02-16 às 09.26.08.png

O meu ta assim, já conheço essas configurações. O problema é que no WhatsApp não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, RicardoLuis disse:

O meu ta assim, já conheço essas configurações. O problema é que no WhatsApp não funciona.

Mude pro Telegram. ;)

Brincadeiras à parte. Fiz uns testes aqui e todos os aplicativos baseados em Electron (Chrome para desenvolver aplicações desktop) não funcionam. Tente verificar se funciona no Whatsapp pra web ao invés do desktop, só pra testar.

Alias, o Whatsapp é uma brincadeira. Meu iPhone está em Inglês, o Mac também, mas o Whatsapp corrige todas as palavras em Portugês como erradas, mesmo o Mac estando configurado, e funcionando, para identificar o idioma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/02/2018 at 10:13, Adalberto Taylor disse:

Mude pro Telegram. ;)

Brincadeiras à parte. Fiz uns testes aqui e todos os aplicativos baseados em Electron (Chrome para desenvolver aplicações desktop) não funcionam. Tente verificar se funciona no Whatsapp pra web ao invés do desktop, só pra testar.

Alias, o Whatsapp é uma brincadeira. Meu iPhone está em Inglês, o Mac também, mas o Whatsapp corrige todas as palavras em Portugês como erradas, mesmo o Mac estando configurado, e funcionando, para identificar o idioma.

Testei a versão web no Safari! Algumas coisas ele corrige e outras não. Ao dar dois toques na barra de espaço ele coloca ponto final mas depois não inicia a frase com letra maiúscula. Algumas palavras ele sublinha mostrando erro mas não corrige automaticamente.

 

??‍♂️??‍♂️??‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 at 11:22, RicardoLuis disse:

 

Testei a versão web no Safari! Algumas coisas ele corrige e outras não. Ao dar dois toques na barra de espaço ele coloca ponto final mas depois não inicia a frase com letra maiúscula. Algumas palavras ele sublinha mostrando erro mas não corrige automaticamente.

 

??‍♂️??‍♂️??‍♂️

Então cara, eu não uso correção automática no Mac, só uso o spell check mesmo. Alias, essas são as primeiras configurações que desativo quando formato meu Mac, justamente por não funcionar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

Ricardo Luís (ou quem saiba me responder), o meu corretor ortográfico no iPhone corrige português ou inglês em qq app (configuração do teclado). No Telegram Desktop (no meu macbook) não corrige a ortografia em inglês (em português nem sei porque não converso em português por lá, mas o software foi instalado em português. Já aprendi a mudar pra inglês, mas tenho medo de perder conteúdo e mudar a língua do software não garante que terei automaticamente corretor ortográfico nele). Parece que eu vi como configurar um tipo de corretor ortográfico para tudo no MacBook, acho que talvez eu até já tenha porque não me lembro de sofrer com isso no bloco de notas nem em português, nem em inglês. Eu quero corretor ortográfico (pra inglês) para o Telegram Desktop. Sabe implementar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...