Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro desligando sozinho (Macbook Pro inicio de 2011)


misael

Posts Recomendados

Caros,

desde ontem estou passando por um problema inesperado com o meu Macbook Pro. Eu tenho um Macbook Pro modelo inicio de 2011. Ele tem um Processador de 2,3 GHz Intel Core i5 e 8GB de Ram. Além disso, fiz um upgrade com 256 GB de SSD. A bateria é nova e tem apenas 25 ciclos.

Enfim, desde ontem meu mac tem desligado sozinho. Ontem ele desligou e fez 3 bips. Desliguei e com pouco tempo voltou a funcionar normalmente. Hoje, inesperadamente, ele desligou sozinho umas 3 vezes. 

Suspeito que seja memória RAM por conta dos bips na primeira vez que desligou sozinho. Hoje pro ter desligado sem bip, já imagino que seja placa lógica. Enfim, não sei oq pode ser :/

Alguém aqui já passou por isso e pode me recomendar algo a fazer nessa situação?

PS. Fiz o reset da NVRAM e não resolveu. Agora fiz da SMC e o mac até agora ta ok.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @misael blz meu amigo ???
Vamos lá, seu MacBook é de 13 ou 15 polegadas ?
3 bips normalmente são relacionados a memória.
Tente inverter as memórias de slots, limpa-las e se tiver algum outro equipamento que utilize o mesmo padrão de memória é um teste válido também.
Se mesmo assim o problema persistir pode ser um problema da placa lógica e nesse caso pode ser necessário um diagnóstico mais completo.
Caso precise de ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafarmoreira a bateria é original e nova. Troquei ela por volta de novembro. Em relação a memória, está acontecendo exatamente o que o @Carlos Eduardo Dos Santos afirmou quanto aos 3 bips.

Vou tentar resolver umas coisas essa semana e realizar um diagnóstico completo no macbook para saber a causa do problema. Hoje novamente deu esse problema dos 3 bips e o computador desligou :/

Em breve relato aqui o real problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta fazer o que Carlos disse. Talvez possa ser problema no pente da memória. @Carlos Eduardo Dos Santos sobre a ram para macbookpro. É ideal instalar a mac memory da Corsair ? Pois a fabricante tem outros modelos como a value select que possui as mesmas características da Mac memory. Só o timming que é diferente 11-11-11-28,  sendo que a oficial é 11-11-11-30. A Corsair vengeance seria outra opção, mais não é low voltage. Ela opera em 1.5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafarmoreira é interessante esse problema com a memória RAM. Eu ainda não tive tempo de levar o macbook na assistência para ver o real problema, mas os 3 bips já sinalizam algo relacionado a memória. 

Em relação a memória que eu utilizo, comprei da marca Corsair por volta de 2013 e só agora, provavelmente, começaram a dar problema. 

Obrigado caros pelo feed-back

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misael dá uma olhada nesse guide iFixit para você ter uma idéia.
It's so easy my friend !!!

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado caros, @LiveSorcerer e @Carlos Eduardo Dos Santos.

Eu preferi tirar as memórias e dar uma limpada nelas. Agora estou usando o mac normalmente e observando para ver se ele vai desligar e dar o problema dos 3 bipes. Aproveitei e comprei novas memórias de 16 GB <3.

Obrigado pelas dicas
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2018 at 16:01, misael disse:

@rafarmoreira a bateria é original e nova. Troquei ela por volta de novembro. Em relação a memória, está acontecendo exatamente o que o @Carlos Eduardo Dos Santos afirmou quanto aos 3 bips.

Vou tentar resolver umas coisas essa semana e realizar um diagnóstico completo no macbook para saber a causa do problema. Hoje novamente deu esse problema dos 3 bips e o computador desligou :/

Em breve relato aqui o real problema.

 

 

Pergunta OFF:

Onde você adquiriu a sua bateria original? Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 at 16:01, misael disse:

@rafarmoreira é interessante esse problema com a memória RAM. Eu ainda não tive tempo de levar o macbook na assistência para ver o real problema, mas os 3 bips já sinalizam algo relacionado a memória. 

Em relação a memória que eu utilizo, comprei da marca Corsair por volta de 2013 e só agora, provavelmente, começaram a dar problema. 

Obrigado caros pelo feed-back

Se for realmente a memória, durou bastante pelo tempo citado. Geralmente as Corsair tem ótima durabilidade. Não costuma apresentar muitos problemas, mais... 

Sobre a bateria gostaria de saber também aonde adquiriu original. Pois no mercado só tem compatível para os MBP antigo. Tem as da OWC que o pessoal fala bem, e algumas na Amazon com excelente feedback. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wellyngtonbb e @rafarmoreira comprei a bateria em uma loja autorizada da Apple em Teresina-PI. Alguns amigos comparam bateria no Mercado Livre e até hoje não tiveram problemas com isso. Também tem as da ifixit que sempre falam muito bem dos produtos.

Em relação as memórias, depois de tirar e limpar, parece que ficou tudo ok agora. Já uso o macbook normalmente é até agora não deu o mesmo problema. De qualquer forma, aproveitei para comprar novas memórias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, misael disse:

@wellyngtonbb e @rafarmoreira comprei a bateria em uma loja autorizada da Apple em Teresina-PI. Alguns amigos comparam bateria no Mercado Livre e até hoje não tiveram problemas com isso. Também tem as da ifixit que sempre falam muito bem dos produtos.

Em relação as memórias, depois de tirar e limpar, parece que ficou tudo ok agora. Já uso o macbook normalmente é até agora não deu o mesmo problema. De qualquer forma, aproveitei para comprar novas memórias :)

Tem algumas bateria compatível no ML, que funciona de boa segundo comentários dos compradores. Mais lembro de um usuário aqui da comunidade que comprou 3 baterias com 3 vendedores diferentes. E nenhuma funcionou corretamente segundo ele. Isso é uma coisa que não preciso nem se preocupar, a minha está com 465 ciclos. Quando a original começar a gritar ai de fato começo correr atrás de uma hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rafarmoreira disse:

Tem algumas bateria compatível no ML, que funciona de boa segundo comentários dos compradores. Mais lembro de um usuário aqui da comunidade que comprou 3 baterias com 3 vendedores diferentes. E nenhuma funcionou corretamente segundo ele. Isso é uma coisa que não preciso nem se preocupar, a minha está com 465 ciclos. Quando a original começar a gritar ai de fato começo correr atrás de uma hehe.

rsrsrs boa

a minha ta com 14 ciclos, espero não precisar de outra tão cedo ($$$$). Meu macbook já quer aposentadoria. Fiz o upgrade com uma memória de 16gb e, espero, ser a ultima aquisição. Pretendo usa-lo só até o fim do ano e, quem sabe, adquirir outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, misael disse:

rsrsrs boa

a minha ta com 14 ciclos, espero não precisar de outra tão cedo ($$$$). Meu macbook já quer aposentadoria. Fiz o upgrade com uma memória de 16gb e, espero, ser a ultima aquisição. Pretendo usa-lo só até o fim do ano e, quem sabe, adquirir outro.

Adquiri o meu mid 2012 final do ano passado, já vou realizar upgrade de RAM para 8gb e SSD de 500gb. Inclusive os SSD 850 EVO samsung está em promoção na gearbest. Por conta do lançamento da linha 860 EVO. Depois adiciono mais 8gb de RAM por conta de virtualização, e fecho o upgrade completo. Pretendo usar no minimo 2020. Folego vai ter de sobra com o up, não sei como seria a parte de sistema operacional. Talvez perca atualizações mais recente do Mac OS por parte da Apple. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Adquiri o meu mid 2012 final do ano passado, já vou realizar upgrade de RAM para 8gb e SSD de 500gb. Inclusive os SSD 850 EVO samsung está em promoção na gearbest. Por conta do lançamento da linha 860 EVO. Depois adiciono mais 8gb de RAM por conta de virtualização, e fecho o upgrade completo. Pretendo usar no minimo 2020. Folego vai ter de sobra com o up, não sei como seria a parte de sistema operacional. Talvez perca atualizações mais recente do Mac OS por parte da Apple. 

 

Pois bem, o meu está com 643 Ciclos (early 2011-i5-12gb-240gb ssd) e está durando no máximo 3,4Hrs de uso moderado e full time umas 2Horas no máximo.

Achei uma bateria no ML, onde os clientes citam q a bateria dura em torno da Original (7 hrs de uso moderado.) link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wellyngtonbb disse:

Pois bem, o meu está com 643 Ciclos (early 2011-i5-12gb-240gb ssd) e está durando no máximo 3,4Hrs de uso moderado e full time umas 2Horas no máximo.

Achei uma bateria no ML, onde os clientes citam q a bateria dura em torno da Original (7 hrs de uso moderado.) link

 

Lembrando que 7hs é só de uso leve, acessar paginas web no Safari, ler textos. Em uso moderado como, ouvir musicas, editar fotografias, o uso passa a ser 5h. Tem outros anúncios de baterias no ML com as mesmas características dessa que você citou, e o valor gira em torno de 350,00 reais. Negócio é olhar o feedback dos compradores e adquirir uma quando precisar. Se resolver importar de fora, tem essa opção abaixo, porem tem que usar o shipito para economizar no frete e evitar taxação alta. A Amazon é outra que precisaria de usar também o redirecionador de encomendas, pois muitos anúncios de baterias diz que não são enviadas para o Brasil. Nesses casos citados eu apostaria no ML, rápida entrega e sem taxas.

https://eshop.macsales.com/item/NewerTech/BAP13MBU65V/#owctabs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Lembrando que 7hs é só de uso leve, acessar paginas web no Safari, ler textos. Em uso moderado como, ouvir musicas, editar fotografias, o uso passa a ser 5h. Tem outros anúncios de baterias no ML com as mesmas características dessa que você citou, e o valor gira em torno de 350,00 reais. Negócio é olhar o feedback dos compradores e adquirir uma quando precisar. Se resolver importar de fora, tem essa opção abaixo, porem tem que usar o shipito para economizar no frete e evitar taxação alta. A Amazon é outra que precisaria de usar também o redirecionador de encomendas, pois muitos anúncios de baterias diz que não são enviadas para o Brasil. Nesses casos citados eu apostaria no ML, rápida entrega e sem taxas.

https://eshop.macsales.com/item/NewerTech/BAP13MBU65V/#owctabs

Então,

Correção pelo que disse, uso leve mesmo. Sempre olho os Feeds dos clientes. 

Grato pelo link, mas, essa é original?

Sobre importação, tenho meu importador e não sou taxado facilmente (Comprei um apple watch 42mm s1, não fui taxado e ainda recebi em 13 dias úteis).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera meu problema é parecido mas não é igual. rs

Meu MBP estava desligando repentinamente quando chegava em 40% de bateria. Como a bateria já estava meio morta (mais de 700 ciclos com status pedindo pra trocar) eu comprei uma nova e troquei.

Na primeira semana perfeito, funcionando com durabilidade total da bateria até zerar. Porém hoje começou desligar novamente com menos de 50% de bateria. Estou com a pulga atrás da orelha.

Se alguém puder me indicar algo. Uma forma de obter um diagnóstico de log do desligamento ou se aconteceu algo parecido com alguém, ficarei grato.

Captura de Tela 2018-10-05 às 21.44.18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...