Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia


ViniciusVSG

Posts Recomendados

Em 30/12/2021 at 00:06, davidfavieira disse:

Pessoal, boa noite. Não sei se meu relato seria esse staingate ou simplesmente azar, rolou o seguinte: tenho um MacBook Pro 2017 (sem touchbar), comprado em 2018, e hoje, do nada, a tela ficou "manchada" (tipo pixel queimado, sabe?) enquanto eu navegava e foi apagando aos poucos. Conclusão: agora ela não liga mais. O notebook liga, a luz do teclado funciona, mas a tela fica completamente apagada. Tive problema semelhante com um iPad e, com ele, não consegui nada com a assistência oficial.

OBS: segue uma imagem do problema quando iniciou. Não sei se dá pra enxergar direito por causa do reflexo mas percebam que a tela tá já quase apagada e apenas um borrão na tela (uma cama pois estava procurando hotel). 

Alguém teve problema semelhante? Perdão se estiver no tópico errado, mas o ódio de ter esse perrengue pela segunda vez me deixou desnorteado... Obrigado! 

20211229_233911.jpg

Conseguiu alguma resposta sobre o problema do seu Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bvictor disse:

Pessoal, tenho um Pro late 2013 tela retina que tem algumas manchas na tela, mas não consigo identificar se é exatamente o mesmo problema das telas citadas no tópico, o que vocês acham? Se sim, será que a Apple ainda está fazendo essa substituição? 

IMG_6877.jpg

Na verdade por se tratar de um modelo 2013, não. A Apple oferece esse programa de qualidade somente até 5 anos após a compra da máquina. Mas seu problema é de Staingate sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2022 at 17:21, bvictor disse:

Pessoal, tenho um Pro late 2013 tela retina que tem algumas manchas na tela, mas não consigo identificar se é exatamente o mesmo problema das telas citadas no tópico, o que vocês acham? Se sim, será que a Apple ainda está fazendo essa substituição? 

IMG_6877.jpg

Faz sim! Se estiver em BH Tecnosys loja Savassi. Esse papo de 5 anos não condiz. O problema é crônico e ponto. O meu era do mesmo ano que o seu, fiz recall em 2020 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/01/2022 at 06:58, Xto disse:

Faz sim! Se estiver em BH Tecnosys loja Savassi. Esse papo de 5 anos não condiz. O problema é crônico e ponto. O meu era do mesmo ano que o seu, fiz recall em 2020 sem problemas.

Eu também penso assim, Xto. Por isso entrei no Juizado Especial Cível (JEC) do TJ/SP requerendo a substituição da tela do meu MBP 13 Mid-2014.

Juntei um número incontável de evidências, fundamentei adequadamente (produto feito para ser mais durável do que o da concorrência; problema crônico; inaplicabilidade do argumento da vida útil, etc), redigi com clareza o que eu queria, fiz tudo como manda o figurindo. Porém, nada foi o suficiente: segundo o juiz local, o meu produto atingiu sua vida útil de cinco anos (exatamente um dos argumentos que previamente argumentei que não se aplicaria)

Discordei, mas não recorri: teria que pagar umas taxas e, além do mais, a Turma Recursal do JEC nunca altera o entendimento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2022 at 06:58, Xto disse:

Faz sim! Se estiver em BH Tecnosys loja Savassi. Esse papo de 5 anos não condiz. O problema é crônico e ponto. O meu era do mesmo ano que o seu, fiz recall em 2020 sem problemas.

Não necessariamente.
https://support.apple.com/en-us/HT201624

O MacBook Pro 2013 ja é considerado Vintage. Apple nem vai receber esse Mac para reparo algum, seja garantia, fora de garantia ou problema de qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 at 10:00, jailsonrs disse:

Não necessariamente.
https://support.apple.com/en-us/HT201624

O MacBook Pro 2013 ja é considerado Vintage. Apple nem vai receber esse Mac para reparo algum, seja garantia, fora de garantia ou problema de qualidade. 

Blz 👍. Só sei que eu comprei um MBP 2013 usado com 'staingate', levei na autorizada Apple em 2020 e ganhei uma tela nova sem custos. Isso aconteceu. Ponto. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FABIO YOSHIMI YUWANAGA disse:

camphoto_1804928587.JPG

 

Como pode Macs 2015 e ate mais "velhos' receber uma tela nova e o meu 2018 precisar pagar mais de R$5k para o conserto. 

Fabio, realmente a situação é de passar raiva mesmo. Eu já nem tenho mais o MBP2013, mas na ocasião até comprei ele usado mais barato devido ao defeito da tela. Decidi arriscar, fui na autorizada em JUN/2020 e simplesmente apontei o defeito da tela e pedi pra verem o que tinha acontecido. Ninguém me perguntou nada sobre N.F, garantia ou quando o problema tinha começado. Pelos relatos aqui, infelizmente não se pode concluir nada, mesmo a Apple tendo diretrizes sobre o assunto de recall, como data de validade e tals. Repetindo, por mais que existam normas pra isso. O MBP 2015 de 15 pol que tenho atualmente, também comprei já 2 anos e a garota do RJ tinha acabado de fazer recall do teclado e tela (ela me comprovou isso por email). Peguei ele novinho. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 12/04/2022 at 19:51, Xto disse:

Fabio, realmente a situação é de passar raiva mesmo. Eu já nem tenho mais o MBP2013, mas na ocasião até comprei ele usado mais barato devido ao defeito da tela. Decidi arriscar, fui na autorizada em JUN/2020 e simplesmente apontei o defeito da tela e pedi pra verem o que tinha acontecido. Ninguém me perguntou nada sobre N.F, garantia ou quando o problema tinha começado. Pelos relatos aqui, infelizmente não se pode concluir nada, mesmo a Apple tendo diretrizes sobre o assunto de recall, como data de validade e tals. Repetindo, por mais que existam normas pra isso. O MBP 2015 de 15 pol que tenho atualmente, também comprei já 2 anos e a garota do RJ tinha acabado de fazer recall do teclado e tela (ela me comprovou isso por email). Peguei ele novinho. Vai entender...

E agoora esse meu Mac esta duplicando a letra "O"....afffff!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom Dia,

 

Estou com dois MacBook Pro com Tela Retina, ambos adquiridos em meados de 2016, que estão apresentando o problema do Staingate. As máquinas não são minhas, porém ao me serem entregues para formatar e instalar o macOS Monterrey, notei que ambas apresentavam o mesmo problema no display.

Passados tantos anos, será que vale à pena levar a uma AT? 

Att.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Bom Dia,

 

Estou com dois MacBook Pro com Tela Retina, ambos adquiridos em meados de 2016, que estão apresentando o problema do Staingate. As máquinas não são minhas, porém ao me serem entregues para formatar e instalar o macOS Monterrey, notei que ambas apresentavam o mesmo problema no display.

Passados tantos anos, será que vale à pena levar a uma AT? 

Att.

 

Gustavo

Opa! Na realidade nem adianta. Pois a Apple estende esse programa de qualidade por até 5 anos após a data de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 20/06/2022 at 10:51, Vinicius95 disse:

Opa! Na realidade nem adianta. Pois a Apple estende esse programa de qualidade por até 5 anos após a data de compra.

Pois é, mas há alguns casos em que os 5 anos são “gentilmente” solapados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, pessoal. Alguém saberia indicar alguma assistência bacana na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, para levar um MacBook Pro (Late 2016)? O equipamento está esquentando bastante e a bateria está drenando bem rápida. Ah, se possível, não precisa indicar a iPlace.

Obrigado.
Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/09/2022 at 14:19, Gustavo Jaccottet disse:

Pois é, mas há alguns casos em que os 5 anos são “gentilmente” solapados.

Antes de levar em qualquer assistência, converse com o suporte da Apple “diretamente”… exponha o problema em detalhes, sua frustração e deixe claro que vc sabe que é um problema crônico desse modelo e não algo isolado…

Fazendo dessa forma, me conduziram para uma autorizada e trocaram o conjunto da tela (completo) de um MacBook Retina 2012 já fora da garantia à 8 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia!

Tenho um MacBook 14” 2021 M1 Pro com um ano e seis meses de compra.

Ontem eu estava trabalhando, fazendo um texto, quando a tela escureceu e pareceu totalmente apagada. Reiniciei várias vezes tentei todos os resets, mas não funcionou.

Porém no escuro é possível ver uma mancha, sobras das imagens no fundo, inclusive o cursor do mouse. Ligando um monitor externo funciona. A tela está então extremamente embaçada.

Encontrei vários casos idênticos na internet, de pessoas que inclusive a Apple reparou fora da garantia. Há vídeos no YouTube. Porém esse caso não está no recall, o modelo é mais recente.

Levei na assistência e me cobraram 6 mil para trocar a tela.

busquei de volta e entrei em contato com o chat da Apple que reconheceu que em alguns casos foi trocada fora da garantia, mas se recusou a oferecer o mesmo pra mim.

vejam outros casos: https://discussions.apple.com/thread/254698026?answerId=258878145022&page=2

 

foto do meu em anexo.

 

Alguém me ofereceria uma solução com a Apple? É muito caro e o MacBook muito novo. Nunca nem mesmo saiu de casa, usado somente pra internet, vídeos, texto. Nunca caiu ou molhou. Sou muito cuidadoso.

IMG_0874 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alexfero disse:

Bom dia!

Tenho um MacBook 14” 2021 M1 Pro com um ano e seis meses de compra.

Ontem eu estava trabalhando, fazendo um texto, quando a tela escureceu e pareceu totalmente apagada. Reiniciei várias vezes tentei todos os resets, mas não funcionou.

Porém no escuro é possível ver uma mancha, sobras das imagens no fundo, inclusive o cursor do mouse. Ligando um monitor externo funciona. A tela está então extremamente embaçada.

Encontrei vários casos idênticos na internet, de pessoas que inclusive a Apple reparou fora da garantia. Há vídeos no YouTube. Porém esse caso não está no recall, o modelo é mais recente.

Levei na assistência e me cobraram 6 mil para trocar a tela.

busquei de volta e entrei em contato com o chat da Apple que reconheceu que em alguns casos foi trocada fora da garantia, mas se recusou a oferecer o mesmo pra mim.

vejam outros casos: https://discussions.apple.com/thread/254698026?answerId=258878145022&page=2

 

foto do meu em anexo.

 

Alguém me ofereceria uma solução com a Apple? É muito caro e o MacBook muito novo. Nunca nem mesmo saiu de casa, usado somente pra internet, vídeos, texto. Nunca caiu ou molhou. Sou muito cuidadoso.

IMG_0874 (1).jpeg

putz. q m* cara! eu acabei de comprar um MacBook desses, se acontece isso tenho uma parada cardíaca. 

no link do forum da apple que voce postou vi que tinha uma galera insistindo que podia ser coisa de software. você tentou formatar e reinstalar o Mac OS?

tentou ligar diretamente na Apple? esse negócio de chat, as vezes, sabe como é né...😩 talvez tentar a Apple direto nos EUA? 

que bosta. tomara que consiga uma solução. boa sorte. e mantenha a gente informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...