Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia


ViniciusVSG

Posts Recomendados

Olá, faz um tempo que meu macbook está com o problema "staingate" ( tela manchada ).  Eu estava ignorando, porém já está incomodando bastante, especialmente depois de voltar a trabalhar com o computador. Lendo uma noticia do Mac magazine, li que a Apple estava extendendo o reparo: https://macmagazine.com.br/2017/02/24/apple-esta-estendendo-seu-programa-de-reparos-para-macbooks-pro-com-telas-manchadas/

Alguém já precisou utilizar o serviço? Conseguiu trocar? Em qual assistência autorizada? Tenho medo de levar e eles recusarem por estar fora da garantia de 1 ano, então queria dicas de alguém que já foi alguma vez. Foi em qual assistência? 

Desde já, obrigado!

Editado por ViniciusVSG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @ViniciusVSG blz ??
O programa de qualidade está ativo ainda sim e sua máquina não precisa estar em garantia para ter a tela trocada.
Qualquer assistência técnica autorizada fará o serviço para você.
Vale lembrar que o prazo pode ser de 5 a 10 dias para a troca ser feita.
Você pode encontrar a assistência mais próxima de você acessando o link: https://locate.apple.com
Eu sempre recomendo meus clientes a ligarem com antecedência para saber mais dos horários etc etc
Qualquer dúvida é só chamar ok ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, meu MacBook pro está com staingate (tela manchada), porém com o passar do tempo, o anti-reflexivo sumiu como um todo, a tela está sem aquelas manchas mas sem o anti-reflexivo/primeira camada do display, e isso me incomoda ao usar o MacBook na luz direta. Gostaria de saber se a Apple faz o reparo diante da problemática em questão???

Editado por Rodtos
correção de erros no texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rodtos. Há menos de 3 meses, iniciei um chat com o suporte da Apple e enviei fotos da minha tela para eles. Com isso, detectaram esse problema do descolamento da película anti-reflexo e me encaminharam para uma autorizada.

Levei meu MacBook à autorizada e em poucos dias me entregaram ele com a tela integralmente trocada. Sugiro que entre em contato com o suporte da Apple, porque o meu ainda estava na garantia, mas eles haviam me falado que era um programa de qualidade, então não tenho certeza absoluta se atendem a MacBooks fora de garantia, mas acredito que sim.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2018 at 11:39, Roney Schaskos disse:

Meu MacBook Pro apresentou o mesmo problema. Levei em uma autorizada Apple e já está em processo de troca. Sem custo.

Ainda na garantia ou fora?

6 horas atrás, Gustavot disse:

fiz a troca aqui em Dublin, peguei o macbook de volta em 1 semana. tenho um macbook 13' early 2015.

Ainda na garantia ou fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei um MacBook 2017 que foi usado por cerca de um mês apenas. Observando com atenção, notei umas “pintinhas” na tela, são tipo riscos, mas bem minúsculos (no formato de pequenas pintinhas mesmo). São tão pequenos que é muito difícil notá-los, só dá pra perceber com a tela desligada e olhando contra a luz com a tela bem aberta (na posição normal de uso nem dá pra perceber nada, principalmente com a tela ligada).

Queria saber se vocês acham que isso pode ser preocupante, se esses risquinhos podem aumentar de tamanho, chegando a evoluir para um “staingate”. Acham que esses pequenos risquinhos são insignificantes e que não prejudicam a experiência de uso no MacBook? Acham que eu posso desencanar desses pequenos detalhes? Será que mesmo um aparelho novo pode estar suscetível a apresentar essas pintinhas na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do meu Retina já foi trocada uma vez, mas o problema está voltando, e pior do que antes. O mais absurdo é que eu tenho tomado um ENORME cuidado quando deixo o Macbook fechado, inclusive coloco uma folha de sulfite cobrindo todo o teclado, antes de fechá-lo.

Será que eles realizam uma segunda troca? (nem meu Macbook e nem a tela trocada estão na garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2018 at 16:03, PedroNovak disse:

A tela do meu Retina já foi trocada uma vez, mas o problema está voltando, e pior do que antes. O mais absurdo é que eu tenho tomado um ENORME cuidado quando deixo o Macbook fechado, inclusive coloco uma folha de sulfite cobrindo todo o teclado, antes de fechá-lo.

Será que eles realizam uma segunda troca? (nem meu Macbook e nem a tela trocada estão na garantia)

Boa noite @PedroNovak tudo bem ?
Quanto tempo faz que trocou sua tela ?
Qual o ano do seu macbook ?
Se estiver dentro dos 5 anos ainda a resposta é SIM, você pode encaminhar sua máquina para o programa de qualidade novamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2018 at 22:28, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @PedroNovak tudo bem ?
Quanto tempo faz que trocou sua tela ?
Qual o ano do seu macbook ?
Se estiver dentro dos 5 anos ainda a resposta é SIM, você pode encaminhar sua máquina para o programa de qualidade novamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Meu Macbok já tem mais de 5 anos que foi comprado. Mas acho que, ainda assim, vou tentar a sorte viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2018 at 09:32, Ramon disse:

O meu eu levo semana que vem para a Apple, vamos ver o que rola

Mantenha-nos atualizados... o meu é midi 2012, já trocou a tela 1x, a motherboard 1x e recebeu uma troca de pasta térmica 1x... sempre fora da garantia, mas sem custo... hj a máquina está normal (sem staingate), porém apresenta aquela característica de aquecer um pouco mais do que deveria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Mantenha-nos atualizados... o meu é midi 2012, já trocou a tela 1x, a motherboard 1x e recebeu uma troca de pasta térmica 1x... sempre fora da garantia, mas sem custo... hj a máquina está normal (sem staingate), porém apresenta aquela característica de aquecer um pouco mais do que deveria...

Pode deixar que mantenho informado.

Levei ontem 12/09/2018 na AT. Pediram até 3 dias para avaliação e um posicionamento sobre o que será feito.

Volto a avisar assim que tiver uma posição. Creio que até final dessa semana ou no mais tardar na próxima segunda 17/09.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...