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ViniciusVSG

MacBook e Staingate: assistência, reparo e garantia

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Bom dia @BabyLoves tudo bem ?
Se o seu touch bar 2016 está com o problema da tela descascada recomendo você entrar em contato com o Apple Care antes para enviar fotos do problema para que o suporte avançado faça uma avaliação e caso seja constatado o problema será autorizada a troca sem custo para você.
Qualquer dúvida estou a disposição ok ?
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

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20 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia @BabyLoves tudo bem ?
Se o seu touch bar 2016 está com o problema da tela descascada recomendo você entrar em contato com o Apple Care antes para enviar fotos do problema para que o suporte avançado faça uma avaliação e caso seja constatado o problema será autorizada a troca sem custo para você.
Qualquer dúvida estou a disposição ok ?
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Por quais meios eu poderia entrar em contato com eles? Há algum chat online ou fórum que eu possa enviar as fotos e receber o atendimento?

 

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Em 24/01/2019 at 18:00, zehxt disse:

Ano passado tive o mesmo problema, um MacBook Pro 2015. Liguei na apple, expliquei a situação e orientaram levar numa autorizada, fui na iPlace. Recolheram o macbook para análise, e solicitaram a troca, q no caso, é tela e tampa. Porém, quando chegou a peça, me ligaram novamente dizendo que foram abrir, notaram q a bateria estava começando a estufar, e solicitaram a troca também. Mais uma vez, não troca só a bateria e sim todo o topcase segundo eles disseram. Por causa das trocas, o macbook ficou lá uns 15 dias e voltou impecavelmente novo. E até agora, sem problemas recorrentes.

Pagou pela troca da bateria? No meu caso aconteceu o mesmo, na hora de trocar a tela informaram que a bateria estava estufando, no entanto achei o valor irreal, 1700 reais para fazer a troca. Liguei na Apple para reclamar, afinal minha bateria na época não tinha nem 130 ciclos e falaram que não se enquadra em nenhum programa de recall, que esse problema pode acontecer e deveria arcar com os custos.

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Em 01/05/2019 at 22:36, PedroNovak disse:

Minha tela foi substituída 2x e poderá ser substituída mil vezes, pois as telas que são colocadas na troca são basicamente a mesma tela que vem nesses notebooks (e que, obviamente, possuem um problema de design).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente.

Estou com o meu Macbook Pro em reparo há mais de 15 dias pois identificaram outro problema (no teclado e GPU) que também foram cobertos pela Apple a GPU teve que vir da California para reposição..

Sempre tive MacBooks, mas, essa nova geração está UMA MERDA!

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1 hora atrás, edilsont30 disse:

Pessoal, meu MacBook Pro 2013, retina, começou a descascar a tela. Será que eles ainda fazem a troca ou já encerraram o período de troca para esse modelo?

Eu tenho um com o mesmo problema(meu macbook é do mesmo ano que o seu) , liguei para apple e me falaram pra ligar ou levar em alguma autorizada para ver se cobriam. Mas por se tratar de um produto obsoleto ( + de 5 anos) era improvavel que realizassem a troca. A partir dessa resposta, resolvi nem procurar.

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Deixei meu MacBook Pro na assistência e, aparentemente, o programa de substituição não existe mais.

Minha alternativa será solicitar judicialmente...

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3 horas atrás, rafaelalvesgb disse:

Deixei meu MacBook Pro na assistência e, aparentemente, o programa de substituição não existe mais.

Minha alternativa será solicitar judicialmente...

Se levou somente a uma assistência, tenta em outras, se for possível, as informações das assistências são bem desencontradas, umas dizem que cobrem, outra dizem que não e outras sequer têm conhecimento desses programas, o que pode ser o seu caso.

Não me lembro do prazo desse programa, se havia uma data final para o programa todo ou se dependia da data de compra de cada máquina, mas usei esse programa duas vezes no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015.

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2 horas atrás, GTKRB disse:

Se levou somente a uma assistência, tenta em outras, se for possível, as informações das assistências são bem desencontradas, umas dizem que cobrem, outra dizem que não e outras sequer têm conhecimento desses programas, o que pode ser o seu caso.

Não me lembro do prazo desse programa, se havia uma data final para o programa todo ou se dependia da data de compra de cada máquina, mas usei esse programa duas vezes no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015.

Mas usou recentemente?

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    • Por Jordan matos
      Me chama no whats 11 991137988 so quem é de sp
      R$5100 perfeito estado, nao faço ML. Retirar e testar em mãos
      Macbook em perfeito estado

    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?
       
      Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
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      VALEUUU
    • Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
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      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
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      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?
       
      Abraço.
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por ALAN PEDRO
      Meu MacBook Pro ano 2015 simplesmente desligou do nada e o botão power parou de funcionar...
      Fazendo todos os procedimentos NVRAM, PRAM, SMC, AHT... consegui fazer ele ligar com a bateria desconectada.
      Sinto um cheiro de queimado no botão power e ele aquece um pouco...
      O que pode ocasionar essa queima? O que pode ter queimado?
      Tem como configurar outra tecla para ligar o Macbook, porque estou usando ele com programação para ligar com o carregador ligado.
      Nos testes que fiz, todos os componentes estão normais, não existem nenhum erro no teste AHT... mesmo sendo um teste básico.
      Teclado, entradas com USB, HDMI e até leitor do cartão funciona perfeitamente. Somente não consigo usar a tecla power e o leve cheiro de queimado, fica possível sentir ao cheirar.
      Em uma autorizada da Apple, já me assustaram em ter que trocar todo o Top Case... :( que não é algo barato...
      O que fazer? Não tenho condições de trocar o Top Case e é ferramenta para o meu ganha pão...
      Obrigado.
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por iceolator
      Galera é o seguinte tenho um macbook pro (late 2013) com as seguintes especificações:
      processador 2,4GHz intel Core i5
      memoria 8gb 1600 mhz DDR3
      Intel iris 1536 mb
      A grande questão aqui é que minha tela quebrou e meu alto-falante esquerdo  está chiando. estão me cobrando em torno de 2000 a 3000 reais.
      compensa arrumar ?
      E outra arrumando consigo ficar com o mac por mais uns 5 anos,  uso somente para trabalhos da faculdade, navegar, assistir  videos e etc( uso bem tranquilo ).
      Obrigadão desde já!
    • Por Marcos S. C. Figueiredo
      Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:
      https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service
      Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

    • Por Gustavo Lamb Finger
      Boa tarde Senhores,
      Primeiramente, sou novo por aqui, então peço desculpa por qualquer dúvida que lhes pareça idiota.
      Comprei um macbook pro 13`2015 modelo a1502 usado, e com um problema (conhecido) na bateria. Assim que a máquina chegou, testei e estava funcionando certinho (no cabo, pois a bateria estava defeituosa). Adquiri uma bateria nova e enviei para um técnico fazer a troca.
      Bueno, aí começaram as tretas. Assim que o rapaz ligou o macbook com a bateria, o aparelho solicitou conexão de teclado e mouse bluetooth, como se não houvesse teclado e trackpad incorporado à maquina. Reiniciamos o mac e aparentemente, as coisas voltaram ao normal com o teclado, porém nada do trackpad funcionar! Nas preferências, as opções do trackpad estão normais (não sei se deveriam aparecer caso não estivesse sendo detectado). Ah, estou usando um mouse usb sem problemas.
      Algumas coisas que fiz, na minha total ignorância:
      1- troquei o cabo flat do trackpad, o que resultou em nada;
      2- tentei localizar o tal do arquivo .plist do trackpad ( apple.driver.AppleMultitouchTrackpad.plist  ) e aqui uma coisa diferente do que li em tutoriais na internet: EU NÃO ENCONTREI ESTE ARQUIVO NA MINHA MÁQUINA! Sim, procurei no lugar certo e tudo mais, porém ele simplesmente não está ali. 
      Li que estes problemas no trackpad geralmente vem associado a problemas no teclado, pois o cabo e ligação na placa lógica é o mesmo e bla bla bla. Porém no meu caso parece que o problema está isolado no trackpad mesmo. Fiquei com a pulga atrás de orelha por não encontrar este arquivo . PLIST referente ao trackpad. 
      Agora minha dúvida: como posso saber se o mac está identificando o trackpad como conectado ou não, ou se, sei lá, está faltando um análogo ao "driver" no sistema? Tenho como reinstalar no sistema somente o Trackpad?
    • Por Marcella
      Boa tarde pessoal,
      Eu queria uma luz , um Macbook Pro 13 polegadas retina, 8GB de RAM, 256 SSD, i5 2.7 GH, 245 ciclos de bateria, modelo final de 2013 comprado em 2015.Saindo pela bagatela de R$3.400
      Ou um Macbook Air ano 2017 NOVO, 13 polegadas , 8GB de RAM , 128 GB SSD, i5  1.8GH. Saindo pela bagatela de R$3.999
      O foco de uso seria principalmente para programação e uso pessoal, qual seria melhor para rodar um Visual Studio por exemplo ? 
      Vale a pena ainda em 2018??
       
      Valeu pessoal,
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