Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
kidleo

Teste: iMac com boot via SSD externo USB 3.0 x HD interno 5400rpm

Posts Recomendados

Pessoal o meu boot externo com HD SSD está muito top. Mac liga em menos de 30 segundos, aplicativos da ADOBE como Photoshop, Ligthroom, Illustrator, na qual uso muito, abre em media em 4 segundos. Vale muito a pena, já que a APPLE insistiu em colocar um HDD 5400rpm. O unico inconveniente é que fica a peça plugado no MAC, mas do resto compensa muito. Eu gastei em media 450,00 para fazer isso (case para SSD usb 3.0 + HD SSD de 240gb).

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/07/2018 at 09:34, JoilsonDO disse:

Pessoal o meu boot externo com HD SSD está muito top. Mac liga em menos de 30 segundos, aplicativos da ADOBE como Photoshop, Ligthroom, Illustrator, na qual uso muito, abre em media em 4 segundos. Vale muito a pena, já que a APPLE insistiu em colocar um HDD 5400rpm. O unico inconveniente é que fica a peça plugado no MAC, mas do resto compensa muito. Eu gastei em media 450,00 para fazer isso (case para SSD usb 3.0 + HD SSD de 240gb).

abraços.

Joilson voce espelhou o hd interno? ou comecou do zero?

Em 08/07/2018 at 21:15, jailsonrs disse:

Com o SSD no Case a melhora vai ser MUITO perceptível. Mas colocando ele internamente vai virar um foguete. A melhora é absurda. Se o seu iMac permitir, vale a pena investir no upgrade de RAM também e já coloca 16GB.
Eu não faço esse serviço, mas se precisar posso indicar um amigo meu que faz o serviço. 

primeiro vou fazer o teste externo, vamos ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Johnny Frighetto,

Tem softwares como o SuperDupper (acho que o CarbonCopy também faz) que copiam o disco de boot inteiro pra outro (pro SSD externo por exemplo) e o deixam prontinho pra uso/boot.
Ou se quiser pode instalar o OSX no SSD externo e usar o TimeMachine pra copiar os dados de usuário e aplicativos.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Johnny Frighetto disse:

Joilson voce espelhou o hd interno? ou comecou do zero?

Eu sei o carbon copy, fiz o "clone do disco" e depois mudei o boot nas configurações do sistema para "bootar" no SSD Externo....

Qualquer dúvida me fala.

O HDD interno de 1TB (5400rpm,) uso apenas para guardar os arquivos antigos, que raramente uso, fiquei com um backup interno e sistema rodando "externo".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para clonar  HD usei o "Restaurar" do próprio utilitário de disco.

Tenho uma dúvida, quero jogar alguns jogos do windows, posso confiar que o desempenho de uma maquina virtualizada no parallels vai ser rápida no ssd externo? Tentei uma vez no hd externo e ficou meio lento.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, JoilsonDO disse:

Eu sei o carbon copy, fiz o "clone do disco" e depois mudei o boot nas configurações do sistema para "bootar" no SSD Externo....

Qualquer dúvida me fala.

O HDD interno de 1TB (5400rpm,) uso apenas para guardar os arquivos antigos, que raramente uso, fiquei com um backup interno e sistema rodando "externo".

Abraços.

eu tentei usar o carbon copy, mas nao sabia qual pasta mandar para o ssd, pois a hd tem 900 e nao vai caber na 500, e resolvi comecar do zero, ficou muito rapido, absurdo a diferenca com a hd interna, os programas do adobe Lightroom  e o Photoshop ficaram muito rapido.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Johnny Frighetto disse:

eu tentei usar o carbon copy, mas nao sabia qual pasta mandar para o ssd, pois a hd tem 900 e nao vai caber na 500, e resolvi comecar do zero, ficou muito rapido, absurdo a diferenca com a hd interna, os programas do adobe Lightroom  e o Photoshop ficaram muito rapido.

No meu caso, era um HD SSD 240 e eu tinha no MAC 120gb, então clonou 100%. A diferença realmente é absurda, algo que, na minha opinião, a APPLE deveria considerar. 

HD 5400rpm não via desde meu primeiro computador adquirido nos anos 2000.

Grato.

A

Compartilhar este post

Link para o post

com uma instalação nova, no monitoramento do sistema, nao foi apresentado nenhum consumo de root e muito menos o Kernel task, mas  quando instalei o creative cloud do adobe que tem todos os apps, eles apareceram, formatei novamente o hd e nao instalei o creative cloud, apenas instalei os adobes Photoshop e o Lithroom e no monitoramento do sistema nao apareceu nenhum tipo de root, segue esta dica ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um iMac com SSD nativo e estou bastante satisfeito, mas lendo estas mensagens fico estupefato. Máquinas de 2017, na faixa de VINTE MIL REAIS, que não executam satisfatoriamente uma tarefa simples como abrir planilhas.

Se o mercado fosse racional a Apple estaria em apuros. Muito marketing pra pouco produto...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho um mac mini Late 2014, 1.4GHZ 4GB ram. O mais fraquinho de todos, comprei faz 3 meses e sofri desde o início com a lentidão do sistema, até que encontrei estes tutoriais que ensinam a instalar o MACOS no SSD via porta USB. Comprei o SSD da Kingston 120GB, e fiz conforme o tutorial daquele senhor português que utilizou o Carbon copy. Levou aproximadamente 20 minutos pra clonar o HD pro SSD, configurei o disco de inicialização pra dar o boot pelo SSD, prendi ele na mesa com velcro pra não ficar se movendo... Deu tudo certo. 

O sistema que antes levava em torno de 1 minuto e 40 segundos pra iniciar, agora leva pouco mais que 30 segundos. O lag do sistema em abrir e fechar programas, abrir e fechar janelas diminuiu drasticamente. O sistema High Sierra 10.13.6 tá rodando limpinho e redondinho muito leve... parece um sonho.

Trabalho com criação de artes no Photoshop pra minha estamparia e era quase impraticável manusear com ele no HD interno de 5400RPM. Tinha de fechar quase todos os programas pra que ele ficasse na memória ram afim de agilizar a tarefa, mas se abrisse mais de uma aplicação o pesadelo começava.

O Photoshop que levava quase 1 minuto pra abrir, agora leva menos de 10 segundos.... Resumindo...

Estou extremamente satisfeito com o resultado. Agradeço aos que compartilham valiosas informações, isto facilita muito a vida das pessoas.

Segue anexo os prints da velocidade de leitura e gravação do HD e do SSD, a diferença é absurda.

Muito grato

Macintosh SSD.png

Macintosh HD.png

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, tenho um mac mini Late 2014, 1.4GHZ 4GB ram. O mais fraquinho de todos, comprei faz 3 meses e sofri desde o início com a lentidão do sistema, até que encontrei estes tutoriais que ensinam a instalar o MACOS no SSD via porta USB. Comprei o SSD da Kingston 120GB, e fiz conforme o tutorial daquele senhor português que utilizou o Carbon copy. Levou aproximadamente 20 minutos pra clonar o HD pro SSD, configurei o disco de inicialização pra dar o boot pelo SSD, prendi ele na mesa com velcro pra não ficar se movendo... Deu tudo certo. 
O sistema que antes levava em torno de 1 minuto e 40 segundos pra iniciar, agora leva pouco mais que 30 segundos. O lag do sistema em abrir e fechar programas, abrir e fechar janelas diminuiu drasticamente. O sistema High Sierra 10.13.6 tá rodando limpinho e redondinho muito leve... parece um sonho.
Trabalho com criação de artes no Photoshop pra minha estamparia e era quase impraticável manusear com ele no HD interno de 5400RPM. Tinha de fechar quase todos os programas pra que ele ficasse na memória ram afim de agilizar a tarefa, mas se abrisse mais de uma aplicação o pesadelo começava.
O Photoshop que levava quase 1 minuto pra abrir, agora leva menos de 10 segundos.... Resumindo...
Estou extremamente satisfeito com o resultado. Agradeço aos que compartilham valiosas informações, isto facilita muito a vida das pessoas.
Segue anexo os prints da velocidade de leitura e gravação do HD e do SSD, a diferença é absurda.
Muito grato

715179925_MacintoshSSD.png.43ba1957ab8dd7758af240fc8e11c09b.png
2070410185_MacintoshHD.png.7d7d0b81ff91f9618618fdb3ef0bb484.png

Se você quiser da pra colocar ele dentro do MacMini:

Compartilhar este post

Link para o post

tbm estou querendo colocar um SSD, mas vou abrir o iMac visto que ele é de 2011 é eh mais facil

uma duvida, o HD do iMac 2011 é aqueles de notebook ou normal? porque iria usar o HD como backup externo

Compartilhar este post

Link para o post
tbm estou querendo colocar um SSD, mas vou abrir o iMac visto que ele é de 2011 é eh mais facil
uma duvida, o HD do iMac 2011 é aqueles de notebook ou normal? porque iria usar o HD como backup externo

2011 é o normal (de 3.5”). Pra colocar um SSD vai ter que usar um adaptador 3.5” pra 2.5” se quiser prender o SSD dentro do iMac. Senão uma cola quente ou dupla-face funcionam também.
Fica atento ao cabo do sensor de temperatura do HD. Tem soluções (OWC) pra continuar usando-o ou artigos na Internet dizendo que “dar um curto” nele ajuda ou simplesmente deixando-o sem nada. Talvez você precise usar um software pra controlar a velocidade da ventoinha (fan)...

Compartilhar este post

Link para o post
Como fica a parte de boot? Quando reinicia é necessário segurar “alt” ou a inicialização é direto pelo SSD?

Você pode mudar o disco de boot em “System Preferences”-> “Startup Disk” selecionando o disco de boot e dando restart....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou há uns 15 dias utilizando o SSD pela porta USB e iniciando o sistema por ele. Melhor coisa que fiz pra ele. Os meus dias de trabalho estão rendendo muito mais. Email, Photoshop, whatsapp, salva documentos, imprime docs, etc... o serviço se tornou muito ágil, aliado a estabilidade absurda do sistema. Estou extremamente satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por DBassan
      Macbook Late 2011

SSD Samsung EVO de 500GB
      16 GB de Memória RAM

Bateria original, 231 ciclos.

Possui caixa, manuais, nota fiscal de compra na época, etc.

De brinde adaptador HDMI e case preto fosco.

Preço: R$ 3.200,00

***(R$ 2850,00 sem o SSD, com o HD original)

Fotos, link do mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1140581957-macbook-late-2011-i5-16gb-ram-500gb-ssd-_JM
    • Por MacMagazine
      A Brused tem mais de 4 anos de experiência na compra, venda ou troca de aparelhos eletrônicos seminovos (iPhones, iPads, Macs, Apple Watches, Apple TV… além de dispositivos de marcas como Samsung, Motorola, LG, Sony e outras). A empresa conta com uma loja online e mais 2 lojas físicas em São Paulo.
      Todos os aparelhos possuem as devidas notas fiscais emitidas, 90 dias de garantia e frete grátis!
      Venda o seu usado com segurança e rapidez, podendo receber o seu dinheiro em apenas 1 dia útil! Para compras, além do site e das lojas físicas, você também pode optar pelo WhatsApp: (11) 94259-8124.
    • Por Vortex
      Pessoal,
      é com grande dor no coração que estou colocando à venda o meu Macbook (Primeiro Mac a gente nunca esquece!).
      O modelo é o Macbook White Mid 2009.
      Processador: Core 2 Duo de 2.13 Ghz
      4 Gb de RAM (Fiz o Upgrade pois vem originalmente com 2Gb)
      SSD OCZ de 120 Gb (Deu uma outra vida à maquina, deixando-a muito rápida e prática para atividades do cotidiano. Desliga em 3 segundos!!)
      Bateria possui 384 ciclos - Fui trocada há +/- uns 2 anos atrás. Está nova e aguentando bem a carga. Autonomia está muito boa.
      Como podem observar pelas imagens a máquina está muito bem cuidada e funcionando 100%.
      Acompanha:
      Caixa
      Manuais
      DVDs de Instalação do Snow Leopard
      NF em meu nome

Motivo da Venda:
      Só estou vendendo pois estava morando fora do país e pela facilidade ( como todos já sabem) acabei comprando um novo Mac e não usarei esse.
      Valor:
      R$ 1.200,00
      Não aceito trocas
      Contato:
      Via Mensagem aqui no fórum
      e-mail: morano.carlos11@gmail.com
      Celular/Whats: (19) 9 9130-0889
      OBS: Já vendi e já comprei diversos itens aqui pelo forúm e sou reconhecido pelo cuidado e qualidade dos meus iProducts.

• Por Ramon
      [TODOS OS PRODUTOS VENDIDOS] - obrigado a todos pelas ofertas.

Todos os produtos foram exclusivamente meus, primeiro e único dono. Vendendo por preço abaixo do mercado para vender rápido.

MacBook Pro 13" with Retina Display  /  late 2013  /  2,8 GHz Intel Core i7  /  16GB RAM  /  512GB SSD - [VENDIDO]
      Teve a tela trocada há 1 mês pela Apple devido ao staingate. Após a troca nunca mais foi usado.
      Acompanha: carregador + case de acrilico transparente
      Motivo da venda: comprei um novo
      Fotos: link em breve, ainda não retirei o Mac da AT após a troca da tela
      Valor: R$ 3.499,00 + frete

Nintendo Super Nes Classic Edition - [VENDIDO]
      Apple Watch series 1 - [VENDIDO]
      iPhone 7 Plus, 128GB, Gold - [VENDIDO]

Interessados mandar MP ou email para ramon.rrn@gmail.com

• Por lucasks2001
      oi, eu tive uma caixinha Bluetooth da jbl roubada, porem eu tenho como provar como a caixinha é minha
      eu sei que o ip\MAC da caixinha esta salvo em alguns dispositivos aqui da minha casa, porem nao sei como ver o codigo.
      no menu do bluetooth do meu celular, aparece apenas o nome da caixinha "jbl clip 2" e nao aparece nenhuma opçao para ver o codigo ou algo do genero.
      sei que tem como por aplicativos ou por computador, pesquisei a respeito porem nao achei nada que ajuda-se o meu caso.
      desde ja agradeço a ajuda
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.467
    • Total de Posts
      401.734