Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste: iMac com boot via SSD externo USB 3.0 x HD interno 5400rpm

Posts Recomendados

que massa! utilizando o Mojave? ou High Sierra?

Usando o Mojave mesmo!

É incrível a velocidade que os app abrem! Eu tinha um macbook air antes desse iMac, e estava decepcionado já, mas agora tudo mudou!

É nesse formato (quando faz a copia pelo CCC) que o SO nao recebe atualizações?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Galera aproveitando o tópico do Drigobarreto resolvi abrir um tópico novo para ajudar pessoas que como eu compraram um iMac super caro e tinham que sofrer com o circulo do arco-iris o tempo todo, sem

pode ser também, mas aconselho verificar as alternativas mais baratas primeiro, Cabo / Formatar SSD, ou se tiver alguém que possa te emprestar Cabo / Case, melhor ainda!

Não cabe, ela é bem pequena, talvez nem aberta! A altura da conexão também pode complicar, vindo a força demais a case. De ontem a noite pra cá, tenho usado com a tampa aberta. Por incrível que pareça

Imagens Postadas

se você formatou o seu SSD no formato HFS+ e depois clonou o sistema nele,

pelo o que eu vi em alguns fóruns não recebe atualização, mas não tenho certeza,

agora se você deixou no formato APFS não terá problemas

caso não saiba em qual formato está, vá no finder e na coluna da esquerda, localize o seu SSD,

abra-o e clique com o botão direito "obter informações"

daí lá informa qual formato está, vai estar embaixo da Versão,

verifique qual formato está

Link para o post
27 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

Usando o Mojave mesmo!

É incrível a velocidade que os app abrem! Eu tinha um macbook air antes desse iMac, e estava decepcionado já, mas agora tudo mudou!

É nesse formato (quando faz a copia pelo CCC) que o SO nao recebe atualizações?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

verificou? está em APFS e HPS+? Estou perguntando pois estou pensando em clonar meu HDD também, e ver se consigo um Boot mais rápido!

Link para o post
Em 14/01/2019 at 19:01, Willyan Alves disse:

(...)então na hora de rodar o speed test ele provavelmente está testando a velocidade do SSD apenas, mas ai no uso real ele não vai ser tão bom.

Exatamente. Maior enganação.

12 horas atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

Esta em HSF mesmo

Pois é... Suspeito que na atualização você vá ter problemas. Ou não vai conseguir atualizar, ou voltará a ser lento. Já vi orientações em fóruns gringos no sentido de que as atualizações devem ser feitas no HDD e depois clonada pro SSD. Mas aí é foda....

Link para o post
Em 20/01/2019 at 10:55, JoilsonDO disse:

Após a atualizaçao para o Mojave meu sistema está lento para ligar, fica em torno de 1min e 30seg mais ou menos para ligar meu imac. alguem mais teve este problema?

Você usa o SO num disco externo?

Link para o post
Em 20/01/2019 at 10:55, JoilsonDO disse:

Após a atualizaçao para o Mojave meu sistema está lento para ligar, fica em torno de 1min e 30seg mais ou menos para ligar meu imac. alguem mais teve este problema?

Obrigado.

Abraços.

Boa Tarde Joilson,

estamos com o mesmo problema, aliás, todos que utilizam o SO instalado no SSD externo e atualizaram p/ o Mojave estão com o mesmo problema,

a única solução até agora, é clonar o HDD interno p/ SSD externo, utilizando o CARBON COPY CLONER

tem dado certo p/ alguns usuários, o único inconveniente, que não dá p/ atualizar depois o Movaje, sendo necessário atualizar no HHD e clonar novamente depois

Link para o post

Parece que o problema foi resolvido, pessoal.

Apple liberou uma atualização hoje... Versão 10.14.3  que resolve o problema da lentidão no boot com discos externos!

\o/

2 horas atrás, JoilsonDO disse:

Sim, uso um SSD Externo? Por conta disto o problema de lentidão? Tem como resolver? Demorando cerca de 2 minutos para ligar ....

Sim. Quem rodava o Mojave em disco externo tinha esse problema. Tenta atualizar o sistema.

Link para o post
14 horas atrás, Del Rei disse:

Parece que o problema foi resolvido, pessoal.

Apple liberou uma atualização hoje... Versão 10.14.3  que resolve o problema da lentidão no boot com discos externos!

\o/

Sim. Quem rodava o Mojave em disco externo tinha esse problema. Tenta atualizar o sistema.

Acabei de fazer a atualização para a versão 10.14.3 e resolveu o problema! \o/

Obrigado!!

Link para o post
6 horas atrás, iVinícius disse:

Acabei de fazer a atualização para a versão 10.14.3 e resolveu o problema! \o/

Obrigado!!

Que bom!!

Curiosamente, no meu caso não resolveu 100%. Antes demorava uns 3 min pra ligar. Agora demora mais ou menos 1min. Desliguei e liguei várias vezes e a média foi cerca de 1min. A maçã demora cerca de 20 segundos pra aparecer. Mas de fato já está bem melhor. Fui até ver se tinha algum programa iniciando junto com o sistema, mas não tem nada. Vou tentar fazer a atualização pelo tal modo combo e ver se muda algo.

Link para o post
43 minutos atrás, Del Rei disse:

Que bom!!

Curiosamente, no meu caso não resolveu 100%. Antes demorava uns 3 min pra ligar. Agora demora mais ou menos 1min. Desliguei e liguei várias vezes e a média foi cerca de 1min. A maçã demora cerca de 20 segundos pra aparecer. Mas de fato já está bem melhor. Fui até ver se tinha algum programa iniciando junto com o sistema, mas não tem nada. Vou tentar fazer a atualização pelo tal modo combo e ver se muda algo.

Ah sim, estou na mesma que você! 

é que na verdade, como melhorou muito o tempo de inicialização, eu disse que resolveu, mas demora uns 20 segundos p/ aparecer o logo! Antes demorava 2 minutos e 30 segundos agora está demorando uns 40 segundos entre ligar o iMac e  entrar no sistema, ou seja, quase 1/3 do tempo

Depois me diga por favor se seu certo a atualização combo, se teve uma melhora de tempo de inicialização, dependendo eu faço também!

obrigado!

abraço!

Link para o post
5 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

O que é atualização combo?

Peguei essa informação em um fórum americano da Apple

"Em vez de fazer apenas a Atualização do Mac OS no painel de controle, que aplica apenas atualizações adicionais, a Apple tem a atualização de combinação que combina todas. Em alguns casos, para alguns usuários isso ajudou a resolver um comportamento estranho após uma atualização padrão. Se meu Mac está agindo de forma estranha após a atualização padrão, utilize a combo para estabilizá-lo. Algumas pessoas gostam de fazer apenas atualizações combinadas. "

pelo o que eu entendi, por exemplo a versãoo 10.14.3 só pode ser aplicada se você tiver instalado a versão 10.14.2

na versão combinada, pode ser aplicada por exemplo na versão 10.14.0, ela combina todas as atualizações

achei este link abaixo p/ download

https://support.apple.com/kb/DL1992?locale=pt_BR

veja se resolve p/ você,

abraço!

Link para o post

7 horas atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

O que é atualização combo?

Isso aí que o iVinícius falou. 👍🏻

7 horas atrás, iVinícius disse:

Depois me diga por favor se seu certo a atualização combo, se teve uma melhora de tempo de inicialização, dependendo eu faço também!

Nada. Mesma coisa. 

Desde que aperto o botão, até estar pronto pra uso, é uma média de 1min. A logo ainda demora uns 25s pra aparecer.

Testei o boot com o Fusion Drive interno e o processo todo levou cerca de 35s.

Editado por Del Rei
Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor 17 mil reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
      Adaptador USB-C para USB-A e HDMI lacrado.
      valor 350 reais.
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      17.000 reais.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por pablosnk
      MacBook Pro 17 polegadas Early 2011 Processador 2,4 GHz Intel Core I7 Memoria 4GB 1333Mhz DDR3 Macbook pro funcionando perfeitamente, porem quando coloco ele em modo repouso a tela nao acende novamente tendo a necessidade de reiniciar o mesmo, porem no mais funciona tudo. interessados entrar em contato pelo numero 11974167689
      alguns detalhes de uso.

valor 3.100,00
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por lucasgouveia
      Adaptador SSD NVMe MacBook 2013-2017

Melhore o desempenho do seu MacBook Air ou Pro trocando o HD por um SSD NVMe.

COMPATÍVEL COM:
      MACBOOK AIR 2013 a 2017
      MACBOOK PRO 2013 a MID 2015

Basta encaixar o SSD NVMe no adaptador, e deslizar no slot do MacBook. Depois só instalar o sistema e seguir os passos na tela.

Instalei um WD BLACK 1TB no meu MacBook Pro Retina 2015 e funcionou perfeitamente. (Velocidade nas fotos abaixo.)

Vídeo de instalação do SSD

Preço: R$100,00
      Envio pelo Mercado livre ou entrego em mãos no Rio de Janeiro.

OBS: SSD NÃO INCLUSO, APENAS ADAPTADOR

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.619
    • Total de Posts
      426.973
  • Criar Novo...