Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 8 Plus ou X? Qual depreciará menos em Novembro/Dezembro?


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Estou estudando a compra de um iphone X ou 8 Plus e devido aos rumores dos novos iphone para o final desse ano, já estou adicionando o fator depreciação na escolha de qual comprarei.

Qual vocês acham que depreciará menos, o X ou 8 Plus, levando em conta os problemas atuais do X, a possibilidade não haver mais iphones com botão Home e todos esses quesitos envolvendo os futuros novos iphones? Já quero comprar um agora pensando qual venderei por um preço maior e mais rápido quando lançar o próximo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente penso que são aparelhos que atingem publicos distintos...Eu tinha um 8Plus...vendi e comprei um X...Acho pequeno...e se sair um X Plus...ou sei la como vai se chamar compro com toda a certeza. Comprar ja pensando em vender? No geral iPhone deprecia muito pouco...A menos que a compra seja por uma oferta muito boa não sei se seria bom. Qual seu aparelho atual? Dependendo fica com esse mesmo e deixa pra investir so no proximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, theygoran disse:

Eu acho que o X depreciará menos, já que é o mais caro atualmente.

Também pensei isso, mas vai que eles aposentam o X como fizeram com o iPhone 5, entende? Sei lá, isso me deixa em dúvida.

4 minutos atrás, FЯΞD disse:

Comprar ja pensando em vender?

Sim.. pretendo trocar quando lançar um novo, e como é uma compra de valor alto, tenho que fazer bem pensado kkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, theygoran disse:

Eu acho que o X depreciará menos, já que é o mais caro atualmente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valor atual e depreciação são coisas distintas. Você tem que avaliar o valor atual e quantos % vai perder desse valor. O cálculo não é feito em valor, já que o X é mais caro que o 8 Plus, e sim, em porcentagem, quanto perdeu proporcionalmente quando comparados os valores de compra.

1 hora atrás, shooter disse:

Também pensei isso, mas vai que eles aposentam o X como fizeram com o iPhone 5, entende? Sei lá, isso me deixa em dúvida.

Sendo mais racional e pensando em trocar ainda esse ano, é mais aconselhável comprar o 8 Plus já que você vai desembolsar menos (acredito que a depreciação será, no mínimo, equivalente em ambos os casos). Agora, se você quer já usufruir dos diferenciais do iPhone X, então não tem como escolher o 8 Plus.

Avalie também que ainda existe um ágio no iPhone X porque, mesmo já estando disponível e em estoque em praticamente todos os locais, continua sendo mais procurado que o 8 Plus. Então, se não for comprar diretamente de uma Apple Store, os vendedores paralelos tendem a colocar uma margem maior de lucro no X.

Eu tomei essa decisão no final do ano, peguei o 8 Plus pelo preço, pelo Touch ID e pela bateria (não que a do X não seja boa). E o preço foi o principal fator já que, espero eu, a Apple possa pensar em baixar esse valor de $999 cobrado na próxima geração ou, mesmo que não baixe, também penso em trocar de aparelho esse ano ou em viagem no começo de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Heitor disse:

Valor atual e depreciação são coisas distintas. Você tem que avaliar o valor atual e quantos % vai perder desse valor. O cálculo não é feito em valor, já que o X é mais caro que o 8 Plus, e sim, em porcentagem, quanto perdeu proporcionalmente quando comparados os valores de compra.

Sendo mais racional e pensando em trocar ainda esse ano, é mais aconselhável comprar o 8 Plus já que você vai desembolsar menos (acredito que a depreciação será, no mínimo, equivalente em ambos os casos). Agora, se você quer já usufruir dos diferenciais do iPhone X, então não tem como escolher o 8 Plus.

Avalie também que ainda existe um ágio no iPhone X porque, mesmo já estando disponível e em estoque em praticamente todos os locais, continua sendo mais procurado que o 8 Plus. Então, se não for comprar diretamente de uma Apple Store, os vendedores paralelos tendem a colocar uma margem maior de lucro no X.

Eu tomei essa decisão no final do ano, peguei o 8 Plus pelo preço, pelo Touch ID e pela bateria (não que a do X não seja boa). E o preço foi o principal fator já que, espero eu, a Apple possa pensar em baixar esse valor de $999 cobrado na próxima geração ou, mesmo que não baixe, também penso em trocar de aparelho esse ano ou em viagem no começo de 2019.

Acho que a sua explicação foi boa. É o que eu penso também na verdade. Queria aproveitar sim os features do X mas tenho receio de no final do ano a Apple aposentar o celular. O que também me tende a querer a o 8 Plus é o fato de que provavelmente será o último celular da Apple com botão Home e eu sei que há pessoas que não desapagem dele de jeito algum  rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, shooter disse:

Acho que a sua explicação foi boa. É o que eu penso também na verdade. Queria aproveitar sim os features do X mas tenho receio de no final do ano a Apple aposentar o celular. O que também me tende a querer a o 8 Plus é o fato de que provavelmente será o último celular da Apple com botão Home e eu sei que há pessoas que não desapagem dele de jeito algum  rs.

Eu estava até disposto a testar o Face ID, mas acho que a Apple poderia ter dado uma segunda opção de biometria aos usuários como outras fabricantes fazem, colocando o Touch ID no botão lateral, por exemplo. Realmente não sei se a Apple vai tirar de linha o atual X, não faço a menor ideia do que será lançado esse ano, e essa incógnita gera realmente um receio na hora de comprar, principalmente pra quem troca de aparelho a cada geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente...isso e muito relativo...mesmo que ela aposente o X (o que eu acho improvável)...vcs acham que vai virar lixo? que ninguém mais vai querer? ja pensaram que pode virar reliquia? Serie especial...teoricamente ele foi um aparelho comemorativo! 10 anos do lançamento do primeiro iPhone etc..etc..por isso ate a nomenclatura foge do padrão de números...depois números com a letra S...etc..enfim..de qq maneira a explicação do Heitor é ótima mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhones são telefones que não depreciam tanto.

Paguei 3.200 no meu 6s Plus e vendi por 2.400. Acho um ótimo valor, visto que quem comprou esses Galaxys da vida, não conseguem muito quando vendem.

Então, acredito que tanto o 8 quanto o X, não terão uma depreciação enorme. Eu estava entre continuar num Plus ou, ir para o X. Optei pelo X e estou extremamente satisfeito. 

Não dá para comprar um telefone, já pensando em vender. Pq se não, vc compra o que não quer, mas sim o que será bom para passar para frente. No final, não se aproveita e nem sente aquele prazer de usar o que vc desejava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 at 19:01, shooter disse:

Acho que a sua explicação foi boa. É o que eu penso também na verdade. Queria aproveitar sim os features do X mas tenho receio de no final do ano a Apple aposentar o celular. O que também me tende a querer a o 8 Plus é o fato de que provavelmente será o último celular da Apple com botão Home e eu sei que há pessoas que não desapagem dele de jeito algum  rs.

 

Acho válida a questão de antes saber sua intenção: vai trocar assim que vier outro?

Se for, então é melhor ir de 8 mesmo. Pois vais gastar menos agora. E terá mais facilidade de vender. 

Já o X penso que entrará numa situação inédita de segurar bem o valor, e ter pouca depreciação, porém ser mais difícil de vender. Para ter uma ideia o 8 (novo) já baixou gestante de preço no ML, olx, etc, enquanto o X praticamente se manteve no mesmo valor (não to falando do preço da Apple, mas o preços dos “revendedores”).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Acho válida a questão de antes saber sua intenção: vai trocar assim que vier outro?
Se for, então é melhor ir de 8 mesmo. Pois vais gastar menos agora. E terá mais facilidade de vender. 
Já o X penso que entrará numa situação inédita de segurar bem o valor, e ter pouca depreciação, porém ser mais difícil de vender. Para ter uma ideia o 8 (novo) já baixou gestante de preço no ML, olx, etc, enquanto o X praticamente se manteve no mesmo valor (não to falando do preço da Apple, mas o preços dos “revendedores”).
 
É assim que acabei fazendo mesmo, acabei pegando um 8 Plus de 64gb mesmo. Deixarei pra final do ano pra pegar um flagship mais estável, mas confesso que me bateu uma tristeza de não pegar o X

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...