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Evaldo

IRPF 2018 - v1.1

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Pessoal, alguém aqui também teve problemas com a instalação do IRPF 2018 versão 1.1?

Baixei usando o Chrome e o Safari e a msg de arquivo corrompido é a mesma conforme anexo.

 

Captura de Tela 2018-02-28 às 22.54.50.png

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12 horas atrás, brunoveiga disse:

Fiz a instalação sem problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

BrunoVeiga, você está com qual versão do SO? Qual versão do Java?

 

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Consegui!!!!

 

Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017.

Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso):

 

Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse:

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

 

Abs,

 

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Só acontece isso, pq a instalação de aplicativos por padrão, é só de desenvolvedores confiáveis. 

Neste caso, para o macOS, a RFB não confiável. Vcs precisam desbloquear esse requerimento e tentar fazer a instalação novamente. ;)

Para desbloquear, basta seguir o que o amigo postou aqui em cima. 

Editado por macrulez

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Em 02/03/2018 at 08:04, alvarojaffe disse:

Consegui!!!!

 

Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017.

Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso):

 

Valeu Alvaro, aqui deu certo também. 

Show de bola!

 

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Em 3/2/2018 at 08:04, alvarojaffe disse:

Consegui!!!!

 

Usei a dica do usuário deste fórum AdrianoGH no tópico ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017.

Segue a dica que ele postou para o programa do IRPF 2017 que também serviu para o IRPF 2018 (pelo menos no meu caso):

 

Valeu!

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Em 3/10/2018 at 10:46, Leno Britto disse:

Acredito que uma solução mais interessante que desligar uma feature de segurança seria usar a versão multiplataforma (zip)

https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018/download/instrucoes-de-instalacao

Obrigado Leno, pra mim funcionou perfeito! 

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      Pois bem, como planejado comprei de fora. A loja trabalhava com UPS, uma empresa de courier famosa e que vcs provavelmente já ouviram falar. E para minha surpresa, no dia seguinte a peça já estava no Brasil, e constantemente eu rastreava seu trajeto pelo site da UPS, visto que eu sabia que uma vez no Brasil, eu teria que ficar atento pra ver quando a entrega seria efetuada. Segundo a UPS, originalmente, era pra ser hoje pela tarde.
      Até que vi uma mensagem no rastreamento que dizia que a falta de um número de documento de taxação estava faltando. Na hora pensei: bem, provavelmente precisam de um CPF pois a Receita Federal deve ter parado o pacote. Porém NINGUÉM da UPS até então havia entrado em contato comigo para falar sobre, ou mandadosequer um email avisando que isto poderia acontecer. Eu sabia que algum tipo de taxação poderia existir, mas achei que cobrariam pouco visto que dizem que algo que custa menos de 50 dolares nunca é taxado quando entregue pelos correios. Acontece que quando vc contrata um serviço de courier - seja ele Fedex, UPS, DHL, etc - você não apenas tem que pagar imposto sobre o valor da mercadoria, como também tem que pagar imposto sobre o valor do courier!!! Que país é Brasil?????? Enfim... observando o status no sistema de rastreamento da UPS, resolvi entrar em contato com o SAC da transportadora aqui no Brasil. O atendente, após ouvir meu relato e efetuar rastreio em seu sistema, me disse que ele apenas precisava tomar nota do meu CPF e que no máximo 48 horas alguém entraria em contato comigo. Como eu já havia feito algumas pesquisas antes da ligação, descobri quem em alguns casos precisa-se que um despachante ou agente vá até a RF e interceda no tramite. Ao perguntar para ele sobre essa possibilidade, ele quase riu e fez parecer como se meu caso fosse uma bobagem, e disse que logo estaria com o produto em mãos. Mas quando perguntei sobre possível taxação, ele falou que poderia ser algo em torno de 100%!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bem, na ocasião preferi não me prolongar na conversa com ele, afinal ele parecia não saber nada praticamente, apenas de protocolos que provavelmente ele puxa no computador pra dizer aos clientes. Além do mais, se falo bem português, PODE SER não é o mesmo que SERÁ. E discutir com ele sobre algo que segundo ele próprio era apenas um detalhe, me pareceu improdutivo.
      Acontece que andei pesquisando em sites como ReclameAqui e outros, e constatei que muitas pessoas que efetuaram compras pela internet e com entrega via UPS, tiveram que pagar impostos por volta de 60% e depois foram cobrados pela UPS uma taxa por este tipo de desembargo junto à RF. Muitos fizeram as contas e disseram que acabaram pagando 110% sobre o valor total de suas transações no exterior. Absurdo pra isso é pouco pois:
      - A UPS, como em meu caso, nem mesmo entrou em contato com as pessoas dizendo que precisariam de um número de CPF/CNPJ. Mesmo que foi a UPS nos EUA que recolheu o pacote, esta empresa atua no Brasil a muito tempo para saber o que precisa-se ou não em um caso de envio de mercadoria para o Brasil.
      - Nos casos que li no ReclameAqui, como a UPS negociou tudo diretamente com a RF, muitas vezes os destinatários não tiveram nenhuma possibilidade de argumentar com a RF sobre os valores, e muitos nem mesmo conseguiram um atestado/comprovante/documento assinado pela RF que seus produtos importados haviam tido imposto recolhido pelo órgão.
      - 110% sobre qualquer produto, é uma coisa pra fazer qualquer um se sentir mais otário do que nunca.
      Enfim, desculpem-me por escrever tanto, mas detalhar o problema é importante para o que pretendo com este tópico. Gostaria de saber se tem alguma pessoa aqui com experiência com este tipo de importação, e/ou Receita Federal, e/ou courier atuando neste tipo de trâmite. Levando-se em consideração todos os fatos, o que posso fazer para não me sentir roubado ou nem me deixar roubarem?
      Outra coisa: comprei esta peça pois meu MBP está muito tempo fora da garantia, e eu sei consertar sem precisar levar à uma autorizada e ter outra pessoa consertando meu mac e pagar por este serviço. Você não levaria seu carro a outra oficina se fosse um mecânico! E o fato mais enigmático: Podem mesmo me cobrar imposto numa peça que NÃO É fabricada no Brasil? Eu não poderia entrar numa loja e dizer: oi, vc tem tal parte pra MBP ou genérico?
      Se vc passou por experiência semelhante, seria interessante saber como procedeu.
      Abraços a todos, e espero que tenham tido mais sorte que eu nesta semana.
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