Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Macbook Pro não inicializado


Felipe Fifo

Posts Recomendados

Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução.

 

Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa.

 

Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido.

 

Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. 

 

Segue as fotos..

 

 

 

Captura de Tela 2018-02-28 às 20.12.14.png

Captura de Tela 2018-02-27 às 16.58.01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Felipe Fifo disse:

Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução.

 

Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa.

 

Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido.

 

Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. 

 

Segue as fotos..

 

 

 

Captura de Tela 2018-02-28 às 20.12.14.png

Captura de Tela 2018-02-27 às 16.58.01.png

Coloque o HDD no no local que o ssd está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

realmente a melhor forma é colocar o ssd no lugar do hd e este (o hd) no lugar do cd/dvd

geralmente a conexão Sata do HD é mais rápida que a do dvd

outro ponto seria verificar o problema do ssd fora do mac em outra maquina se possível

depois clonar o hd para o ssd, limpar o hd para ficar com os arquivos e configurar o sistema para procurar os documentos nele

ufa!

veja este tópico que criei: Upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: este SSD tem alguma partição de fábrica, pequena, nele?

Num iMac em que fiz manutenção só consegui formatá-lo após me livrar dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 01/03/2018 at 18:39, Felipe Fifo disse:

Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução.

 

Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa.

 

Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido.

 

Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. 

 

Segue as fotos..

 

 

 

Captura de Tela 2018-02-28 às 20.12.14.png

Captura de Tela 2018-02-27 às 16.58.01.png

Meu amigo, blz ?
SSD's Kingston são ótimos pra dar pau com Macs.
Eu sempre recomendo Sandisk, Western Digital, Samsung Evo etc etc.
Tentou formatar esse ssd com o utilitário de disco do 10.10 ou mais antigo (10.9).
O utilitário de disco dos Mac Os mais recente é meio bugado, hora formata hora não.
Se precisar de ajuda tenho os sistemas antigos aqui.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2018 at 18:39, Felipe Fifo disse:

Já vi alguns tópicos sobre isso, mas nenhum bateu o martelo na solução.

 

Tenho um macbook pro early 2011 - 15" i7 e chegou a hora do upgrade. meti 16gb de RAM - OK, mesmo a apple falando que meu mac só suportava 8gb, foi 16 de boa.

 

Eis o problema. Retirei o drive de CD para colocar um segundo HD, no caso um SSD. Comprei o KIT certinho, fiz a troca.. e na hora que liguei deu uma mensagem de ele não estar sendo reconhecido.

 

Não consigo formatá-lo pelo utilitário de disco. Já tentei formatar pelo SETUP, pelo Terminal.. 

 

Segue as fotos..

 

 

 

Captura de Tela 2018-02-28 às 20.12.14.png

Captura de Tela 2018-02-27 às 16.58.01.png

 

Bom dia Felipe,

Você poderia tentar tirar o SSD de dentro do MacBook e tentar acessar e formata-lo em outro Mac ou Windows se, por exemplo, num micro Windows ele se mostrar com erro, como acabou de compra-lo você pode tentar trocar.

Primeiro tire esta dúvida depois veremos os próximos passos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do amigo aí em cima é valida. Tentar instalar esse SSD em outro notebook e instala um sistema operacional nele. Talvez o SSD esteja com alguma falha em algum chip flash. Se o notebook reconhecer o SSD e o instalador recursar erro de disco, é um sinal que a unidade sólida foi para o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive esse problema com um SSD da Sandisk Plus 480GB.

O que fiz para resolver foi como o amigo acima citou, em um computador com Windows execute estes comandos  no terminal:

- DISKPART

- LIST DISK (vai listar todas as unidades conectadas)

- SELECT DISK 1 (o número deve se referir ao seu SSD, que foi litado no comando anterior)

- CLEAN

Pronto, agora conete o SSD ao Mac e execute o particionamento pelo Utilitário de disco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Tive esse problema com um SSD da Sandisk Plus 480GB.
O que fiz para resolver foi como o amigo acima citou, em um computador com Windows execute estes comandos  no terminal:
- DISKPART
- LIST DISK (vai listar todas as unidades conectadas)
- SELECT DISK 1 (o número deve se referir ao seu SSD, que foi litado no comando anterior)
- CLEAN
Pronto, agora conete o SSD ao Mac e execute o particionamento pelo Utilitário de disco.
 
Estou instalando um SSD da Western Digital Blue neste momento.

Estou utilizando o formatador de discos dp MacOS Caralina Patcher a partir de um pen drive bootável.

Não consigo formatar a unidade.

Tentei os formatos APFS e MacOS Expandido. Ambos dão erro.

Como conecto o SSD em outra máquina? Tenho q instalar ele em outra máquina para formatar com Windows?

Existe alguma maneira de eu conseguir formatar pelo Mac mesmo?

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Estou instalando um SSD da Western Digital Blue neste momento.

Estou utilizando o formatador de discos dp MacOS Caralina Patcher a partir de um pen drive bootável.

Não consigo formatar a unidade.

Tentei os formatos APFS e MacOS Expandido. Ambos dão erro.

Como conecto o SSD em outra máquina? Tenho q instalar ele em outra máquina para formatar com Windows?

Existe alguma maneira de eu conseguir formatar pelo Mac mesmo?

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Segue print do erro (obs o nome disk0s1 foi alterado durante tentativa anterior), mas o erro é o mesmo.

0fdae7893c28358e4d2f57f840de58f9.jpg

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...