Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone X] Galaxy S9 é superado pelo iPhone X e outros


Posts Recomendados

Prezados,

Os primeiros benchmarks do Galaxy S9 já saíram, assim como a avaliação da câmera.

Os resultados divulgados pelo site MacRumors, https://www.macrumors.com/2018/03/01/iphone-x-galaxy-s9-benchmarks/, pelo menos, a mim, me deixaram de queixo caído, pois os novos processadores, levando em conta o tempo de lançamento do iPhone X até agora, o que demanda um período de pesquisa bastante obtuso, são inferiores ao A11 Bionic.

 

Captura de Tela 2018-03-02 às 23.11.51.png

Captura de Tela 2018-03-02 às 23.11.41.png

Captura de Tela 2018-03-02 às 23.11.35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benchmark e nada é a mesma coisa. O que importa é a experiência no dia-a-dia e o "fôlego" que cada aparelho tem para aguentar mais tempo de uso.

O iPhone 8/Plus e X matam a pau qualquer Android no Geekbench no single-core e no multi-core mas, na prática, não ganham sempre em velocidade. Então isso não quer dizer absolutamente nada, são apenas números que demonstram a potência dos processadores Apple. Se o sistema não é polido/adaptado suficiente ao aparelho, então não tem resultado tão eficaz.

A prova disso são os testes de velocidade (que também não condizem 100% com o dia-a-dia já que ninguém fica abrindo e fechando app o tempo todo e com essa velocidade toda) dos aparelhos com o A11. Ao que parece, o grande calcanhar de Aquiles dos iPhones atuais são, senão a falta de RAM, o mau gerenciamento desta.

O iPhone 7 Plus matou a pau todos os seus concorrentes.

O 8 Plus e o X perderam, na "segunda volta", para quase todos por não conseguirem segurar os apps mais pesados abertos.

Moral da história: as fabricantes (Android) fizeram um bom trabalho no acabamento de seus sistemas, colocaram uma boa quantidade de RAM e, mesmo não ganhando em poder de processamento, mostram resultados na prática. Do iPhone 7 Plus para o 8 Plus/X houve um ganho absurdo de poder de processamento, não houve alteração na quantidade de RAM e o aparelho parece que ficou um pouco para trás em alguns casos. Culpa do iOS 11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema da Apple foi não ter aumentado a ram. O iPhone sempre ganhou nesses testes desse canal do YouTube mas recentemente começou a perder nas segundas voltas pois tem Android com o dobro de ram hoje em dia (note 8 com 6gb contra 3gb do X). Até acho que o iPhone se sai muito bem considerando a diferença e talvez o iOS 11 tenha parcela da culpa pois foi justamente qd o iPhone passou a perder mas acho que só com novos iphones mais tarde nesse ano com 4gb de ram que a situação vai mudar.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sem falar não câmera, que desde o S7 deixa qualquer iPhone no chão!!!!

E nem adianta vir dizer que é software, que o Samsung edita e blá blá blá, fato é que foto noturna com iPhone é sofrível, já com o S7, S8, e S9 são espetaculares.

Só pra constar já tive S8, vários iPhones e hj o X. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 at 11:50, Stow disse:

Sem falar não câmera, que desde o S7 deixa qualquer iPhone no chão!!!!

E nem adianta vir dizer que é software, que o Samsung edita e blá blá blá, fato é que foto noturna com iPhone é sofrível, já com o S7, S8, e S9 são espetaculares.

Só pra constar já tive S8, vários iPhones e hj o X. 

Não concordo.

as cameras da Samsung são forçadas demais. Acho super fake.

Imagens com saturacao estourada, aqueles efeitos toscos na foto (que as pessoas parecem de cera).

A camera do X tem muito mais realidade do que é registrado, do que a da Samsung. Não adianta, é nítido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não concordo. A câmera é um dos recursos do aparelho que se torna muito pessoal. Não dá pra afirmar que A é melhor que B. Você enxerga as fotos em A melhor que as em B, as fotos parecem mais nítidas e/ou as cores mais bonitas, mas isso é uma opinião, não um fato.

Pra mim a câmera do X é superior e condiz mais com a realidade que as dos Samsungs, mas esse é meu gosto. Da mesma forma que prefiro a câmera dos Pixels do que as câmeras de qualquer iPhone. Não é um fato, é minha percepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto no escuro é o calcanhar de Aquiles de qq celular..não adianta. Luz é tudo em qq foto. Luz boa...foto foda! Simples assim kkkk. Foto espetacular no escuro é meio forçado ne? kkkk a lente da câmera teria que ter uma abertura absurda para que entrasse mais luz e a foto ficasse boa...enfim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei as cores da tela dos aparelhos da Samsung muito forçadas, sei lá, saturadas demais. Consequentemente eu também achava o mesmo das fotos.

Nos últimos modelos eles melhoraram as telas e essa sensação diminuiu pra mim, mas ainda acho as telas mais saturadas do que deviam.

No S8 e nos testes que vi do S9 eu acho a câmera "falsa" demais. Parece que produz resultados que não condizem com a realidade somente para embelezar a foto. Prefiro o 8 Plus e o X.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem o seu gosto pessoal. Eu já usei a linha S da Samsung no passado não uso mais. Por um único motivo, prefiro usar dispositivos Google com Android puro. Uso Nexus a anos, e foi a melhor coisa que fiz ao sair de um Galaxy. Futuramente pretendo parti para um Google Pixel. Caso eu resolva sair da linha de smartphones Google, somente para o da maça tipo um iPhone X da vida. 

Sobre qualidade da câmera no aparelho é sempre aquela guerra, ja testei tanto um iPhone como um Galaxy top de linha, e nenhum dos dois bate o recurso HDR + da Google presente em seus aparelhos, o pós processamento de imagem é melhor. Enquanto as duas empresas Samsung e Apple diz que precisa de dois sensores para tirar foto modo retrato, o Pixel 2 com um só faz milagre tanto no sensor frontal como traseiro. 

Sempre achei que um iPhone tinha que ser comparado com um Nexus/Pixel e não com um Samsung Galaxy. Mais ai envolve marketing e outros paranauê.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 at 00:02, FЯΞD disse:

Foto no escuro é o calcanhar de Aquiles de qq celular..não adianta. Luz é tudo em qq foto. Luz boa...foto foda! Simples assim kkkk. Foto espetacular no escuro é meio forçado ne? kkkk a lente da câmera teria que ter uma abertura absurda para que entrasse mais luz e a foto ficasse boa...enfim. 

Por isso que sempre procuro um ponto de luz para tirar fotos noturnas. Principalmente em Pub que é bem escuro o ambiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rafarmoreira disse:

Cada um tem o seu gosto pessoal. Eu já usei a linha S da Samsung no passado não uso mais. Por um único motivo, prefiro usar dispositivos Google com Android puro. Uso Nexus a anos, e foi a melhor coisa que fiz ao sair de um Galaxy. Futuramente pretendo parti para um Google Pixel. Caso eu resolva sair da linha de smartphones Google, somente para o da maça tipo um iPhone X da vida. 

Sobre qualidade da câmera no aparelho é sempre aquela guerra, ja testei tanto um iPhone como um Galaxy top de linha, e nenhum dos dois bate o recurso HDR + da Google presente em seus aparelhos, o pós processamento de imagem é melhor. Enquanto as duas empresas Samsung e Apple diz que precisa de dois sensores para tirar foto modo retrato, o Pixel 2 com um só faz milagre tanto no sensor frontal como traseiro. 

Sempre achei que um iPhone tinha que ser comparado com um Nexus/Pixel e não com um Samsung Galaxy. Mais ai envolve marketing e outros paranauê.

 

Eu nunca tive um top da Samsung, no máximo um prime básico (J5).

Dos iPhones aí sim estou num crescente

Quem acompanha meus tópicos, vê que passei por um LG G4 e até por um nokia basicão, que hoje serve como despertador.

Estava lendo sobre esse Pixel 2 e é algo que gostaria de experimentar.

Fotos: isso sim é algo que gosto e realmente os aparelhos estão entregando um resultado melhor. Ontem mesmo estava lendo uma reportagem sobre Luisa Dörr que usa um iPhone em seus trabalhos

Por enquanto vou ficando com o iPhone 7 e minha esposa diz que não saio mais da Apple.

Ah! meio off: vi ontem um S8 15 dias de uso, cara deixou cair, tela destruída..valor do conserto R$ 1800...é dose!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que falo para os amigos, quer melhor experiência android ? Compra um Pixel. Sistema puro é melhor do que modificado. Eu sempre tenho a oportunidade de testar a câmera do iPhone modelo antigo e novo em uma loja de revenda Apple aqui na minha região. E o modelo que mais me agradou foi o iPhone X, esse sim apresenta boa qualidade nas fotos retirada com as câmeras frontal e traseira. Os outro modelos anteriores nunca curti. Tirei algumas fotos com iPhone 8 Plus pela frontal, a qualidade é igual de um iPhone 6. Foto cheia de granulação. Dependendo dos novos modelos que for lançado esse ano, se sair um sucessor do iPhone X com tela maior, animo até de comprar. Não no lançamento é claro, porque vai está o olho da cara. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o S9 em bateria é MUITO superior ao iPhone X.
Em suma, benchmark é legal quando se tem um número maior, mas na prática necessariamente não quer dizer muita coisa.
iPhone X é um monstro, mas um S9 custa BEM menos, tem um excelente sistema e aplicativos, uma câmera muito boa, bateria melhor e outras vantagens.
Pagar as vezes 50% a mais para abrir um app 0.2 segundos mais rápido? Acho que não vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil um S9 rodando a tela na resolução full ter tempo de tela muito melhor que um iPhone X. Talvez o S9 Plus. Pela internet tenho visto o S9 por 3500 e o plus por 4K. Considerando os preços do X por esse fórum e alguns outros lugares a diferença de preço não é tão grande assim. Acho um S9 um baita aparelho mas não gosto de touch wiz (Samsung experience), os atrasos para update são enormes e desvaloriza muito mais. Já tive um s8 Plus e gosto bem mais da experiência de uso do iphone (design, apps, fluidez, consistência, ecossistema, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 at 17:10, macrulez disse:

Não concordo.

as cameras da Samsung são forçadas demais. Acho super fake.

Imagens com saturacao estourada, aqueles efeitos toscos na foto (que as pessoas parecem de cera).

A camera do X tem muito mais realidade do que é registrado, do que a da Samsung. Não adianta, é nítido.

Mas funciona, isso que quero dizer. Principalmente para 90% do público, que não é profissional, como você. No S8 que tive, tanto eram nítidas, quanto era boa.

 

E não adianta buscar um “ponto claro”. TODO iPhone fica sofrível com foto noturna.

Claro que quero realidade, mas o iPhone só mostra a realidade do escuro. E não quem está na foto.

Em 08/05/2018 at 00:02, FЯΞD disse:

Foto no escuro é o calcanhar de Aquiles de qq celular..não adianta. Luz é tudo em qq foto. Luz boa...foto foda! Simples assim kkkk. Foto espetacular no escuro é meio forçado ne? kkkk a lente da câmera teria que ter uma abertura absurda para que entrasse mais luz e a foto ficasse boa...enfim. 

Mas nisso o Samsung supera o iPhone, e gosto muito da marca Apple, mas falo sem amores. Não adianta, no quesito foto noturna, a linha S vence.

Ao meu ver aparentemente o flash é melhor, “ilumina mais”, along do tipo.

Em 11/05/2018 at 17:17, rafarmoreira disse:

É o que falo para os amigos, quer melhor experiência android ? Compra um Pixel. Sistema puro é melhor do que modificado. Eu sempre tenho a oportunidade de testar a câmera do iPhone modelo antigo e novo em uma loja de revenda Apple aqui na minha região. E o modelo que mais me agradou foi o iPhone X, esse sim apresenta boa qualidade nas fotos retirada com as câmeras frontal e traseira. Os outro modelos anteriores nunca curti. Tirei algumas fotos com iPhone 8 Plus pela frontal, a qualidade é igual de um iPhone 6. Foto cheia de granulação. Dependendo dos novos modelos que for lançado esse ano, se sair um sucessor do iPhone X com tela maior, animo até de comprar. Não no lançamento é claro, porque vai está o olho da cara. 

Foi exatamente o que me fez voltar pro iPhone, a experiência Android (do Samsung), muito lag, muitos caminhos pra uma configuração só, uma confusão mal explicada de funções. Prefiro a simplicidade Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem os prós e contras de cada aparelho.  Perfeição na fotografia mesmo somente nas DSLR Nikon ou Canon hehe. Agora tem alguns aplicativos que a câmera se sair melhor em um aparelho do que no outro. Um exemplo é o recurso do Instagram Stories. Ele usa a câmera nativa do iPhone, com isso os resultados são ótimos ao realizar o upload de imagem e vídeo. Acho que o único aparelho com sistema Android que a câmera do Stories usa a nativa é do Google Pixel 2. Isso porque a Google deve ter pago uma bela quantia para ter exclusividade também. De resto já testei esse recurso em um S8+ e um Note 8 e não é a mesma coisa. Até no meu Nexus 6P, de dia até da para usar a câmera do Stories. Mais de noite uso o app da câmera stock e importo depois os arquivos no Instagram e publico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sou suspeito em falar, pois de smartphone uso Galaxy S8 e de notebook e desk uso Apple.

Mas cada um tem sua colocação, pois muitas vezes as fotos são tiradas em modo automático e ai julgam pela qualidade das fotografias.

Ambas as marcas tem suas configurações, e principalmente no modo Pro aonde pode regular abertura da câmera, ISO, Exposição, enfim.. Vejo que um breve estudo sobre fotografia digital e tudo mais ajudaria aos usuários, isto sem falar em tratamento de imagem, hoje vivemos em um mundo que dificilmente uma foto tirada fica sem tratamento, então não sabemos o que foi feito nela, antes de sua postagem final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de benchmark é pura besteira hoje em dia... veja o caso dos laptops, tenho um MacBook de 2012 e executa TODAS as tarefas e é muito rápido... já se passaram mais de 6 anos e continua ATUAL... onde eu quero chegar? No dia a dia, 0,02seg não influi em NADA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2018 at 14:09, Anderson Siqueira disse:

Esse negócio de benchmark é pura besteira hoje em dia... veja o caso dos laptops, tenho um MacBook de 2012 e executa TODAS as tarefas e é muito rápido... já se passaram mais de 6 anos e continua ATUAL... onde eu quero chegar? No dia a dia, 0,02seg não influi em NADA...

Verdade, meu macbook de 2012 depois de um pequeno upgrade para SSD era tão ágil quanto um atual, resultados de bench não tem relação direta com o uso do dia a dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...