Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Externo no Macbook 12


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo certo?

Eu estou usando atualmente um Macbook 12 e estou bastante satisfeito com a portabilidade e performance, para o que eu preciso.
Contudo, estou com um pouco de dificuldades no uso mais longo, por causa do tamanho da tela de 12.
Então, eu liguei meu Mac a um Monitor Externo de 24" da LG, Samsung, enfim.

Acontece, que a imagem fica péssima. Em um PC com Windows, a imagem fica perfeita, mas com o MacOS fica muito feio. 
O texto fica serrilhado entre outras coisas.

Qual monitor voces sugerem? Eu dei uma olhada nos monitores da Dell Ultrsharp com tela Glossy. (Vidro)

Alguem tem alguma experiencia ou recomendação sobre isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

8 horas atrás, wehmuth disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Eu estou usando atualmente um Macbook 12 e estou bastante satisfeito com a portabilidade e performance, para o que eu preciso.
Contudo, estou com um pouco de dificuldades no uso mais longo, por causa do tamanho da tela de 12.
Então, eu liguei meu Mac a um Monitor Externo de 24" da LG, Samsung, enfim.

Acontece, que a imagem fica péssima. Em um PC com Windows, a imagem fica perfeita, mas com o MacOS fica muito feio. 
O texto fica serrilhado entre outras coisas.

Qual monitor voces sugerem? Eu dei uma olhada nos monitores da Dell Ultrsharp com tela Glossy. (Vidro)

Alguem tem alguma experiencia ou recomendação sobre isso?

Valeu

 

primeiro é bom entender o pq a imagem está ruim... qual a resolução do seu monitor? no windows ele é usado em q resolução? no mac ele foi usado em q resolução?

pela minha experiencia com diferentes monitores/resoluções em macs / windows, o windows tende a apresentar melhores resultados mesmo,  especialmente em monitores de "baixa resolução" (abaixo de 4k) e combinações de resolução/escala diferentes de 2 (por exemplo, um monitor 4k ficará tão bom no mac e no windows se vc configura-lo em 4k com escala de 2x - ou seja, simulando um full hd, mas vai ficar melhor no windows se vc começar a querer outras escalas)...

se seu problema derivar dessas questões de resolução e escala, p/ ficar muito bom no seu mac (qualidade de tela "retina"), eu recomendaria um monitor 4k de no máximo 24 polegadas.... assim vc configuraria p/ escala "2x" e ficaria com um monitor full hd "retina".... de 27 polegadas, dependendo da sua distancia de uso, full hd pode ficar muito gde ou pixelizado (se vc usar mto de perto)... já o uso de um 4k de 27 polegadas em 2560x1440 hdpi envolve uma escala diferente de "2x" e vc pode perceber borrados/serrilhados... nesse caso o ideal seria um monitor 5k para conseguir usar a escala dupla, o problema é q não há (até onde sei) um monitor desses compatível com seu mac

enfim, o ideal seria vc olhar mesmo todas essas configurações já q "feio", "muito/pouco serrilhado", o qto isso incomoda, varia de pessoa p/ pessoa... como sou meio chato com essas coisas, diria q te entendo...

se o seu monitor tem menos resolução q um 4k, ver a tela do seu mac e depois ver o monitor, sendo "meio exigente", é batata q vc vai perceber a qualidade inferior do seu monitor... agora, pode ser q vc não seja "tão chato" e seu monitor, mesmo não sendo 4k, só está com uma resolução mto abaixo da resolução máxima dele por um problema de conexão/cabo usado no mac ou mesmo alguma configuração q o macos não ajustou idealmente nas preferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Basicamente voce falou tudo.
Eu sou meio enjoado mesmo com o visual da coisa,

Não é pra menos. Uso a tela retina do Mac e no monitor externo uso um PC Gamer que tem a imagem fantástica, já no Mac fica péssimo. Em ambos os casos no monitor externo eu utilizo a resolução nativa FULL HD.

Hoje devo ir em uma agencia de videos de um amigo meu, que utiliza vários macs ligados a monitores externos e vou ver como estão as coisas por lá. Eu basicamente gostaria de ter a qualidade de tela do iMac (Aquele antigo mesmo de 2010) no meu monitor externo.

Obrigado mais uma vez.

Se alguém souber me indicar um modelo específico que é utilizado que a imagem fique bacana, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...