Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
brunoxreis

O HomePod não vai ser vendido no Brasil?

Posts Recomendados

Fala aí pessoal, tudo bem?

Quando o homepod foi anunciado, o site da Apple Brasil não foi atualizado com informações sobre o produto. Sempre que anunciam um produto novo que vai ser vendido aqui, o site é traduzido e possui o botão  "Em Breve".

Eu gostaria de comprar o homepod, mas não queria usa-lo em Inglês. Estou fazendo uma reforma em casa e automatizando tudo, gostaria de usar o homepod pra controlar lampadas, tomadas etc. O Homepod seria a cereja do bolo. 

Será que não vai ser lançado por aqui? O pessoal aqui do MacMagazine não tem nenhuma informação quente sobre isso?

Abraço a todos,

PS. Em breve vou criar um post falando sobre a automação que estou fazendo em casa. Estou usando Raspberry Pi, Sonoff, acessórios da Xiaomi, Broadlink Pro, câmeras IP, tudo isso está integrado e funcionando com o Homekit da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não queria usá-lo em inglês mas gostaria de comprá-lo, então essa questão da venda ou não no Brasil (pelo menos no momento), não faz muita diferença. Acho que, diferente da Apple TV - que tem outras utilidades e funciona normalmente mesmo sem a Siri em PT-BR - o HomePod é imensamente mais dependente da Siri e, sem o suporte ao nosso idioma, não faz sentido vender aqui. Acho que a limitação é essa, enquanto a Siri não tiver suporte pro nosso idioma, não vão vender aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Heitor disse:

Se você não queria usá-lo em inglês mas gostaria de comprá-lo, então essa questão da venda ou não no Brasil (pelo menos no momento), não faz muita diferença. Acho que, diferente da Apple TV - que tem outras utilidades e funciona normalmente mesmo sem a Siri em PT-BR - o HomePod é imensamente mais dependente da Siri e, sem o suporte ao nosso idioma, não faz sentido vender aqui. Acho que a limitação é essa, enquanto a Siri não tiver suporte pro nosso idioma, não vão vender aqui.

Isso mesmo, comprar o homepod pra usar somente como uma caixa de som não vale a pena. Tem opções mais em conta e com melhor performance no mercado. Na verdade o negócio é aguardar, nenhuma opção do mercado (Echo, Google Home, etc) tem suporte a PT-BR.  

Quando a Siri tiver suporte em PT-BR, tanto Apple TV quanto o Homepod vão ficar mais interessantes. Quem sabe o iOS 12 traga alguma novidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, brunoxreis disse:

Isso mesmo, comprar o homepod pra usar somente como uma caixa de som não vale a pena. Tem opções mais em conta e com melhor performance no mercado. Na verdade o negócio é aguardar, nenhuma opção do mercado (Echo, Google Home, etc) tem suporte a PT-BR.  

Quando a Siri tiver suporte em PT-BR, tanto Apple TV quanto o Homepod vão ficar mais interessantes. Quem sabe o iOS 12 traga alguma novidade. 

Não sei se você lembra, mas a Siri veio ter suporte a PT-BR depois de uns 4 anos que tinha sido criada, ou seja, se você quer um centralizador de automação na sua casa cedo, as opções disponíveis e mais rápidas para o suporte em PT-BR é o Google Home com toda certeza, até porque o aplicativo que é usado como inteligencia pra ele já está disponível e sendo usado em PT-BR que seria o "Google Assistant". Minha previsão mais otimista para ver o HomePod em PT-BR é daqui a 3 anos e olhe lá.

Eu também sou louco por essa área de automação e uso o Google Home em inglês hoje na minha casa, mesmo tendo iPhone. Mas comprei ele sabendo que pode ter o suporte a PT-BR mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcelinho Lopes disse:

Não sei se você lembra, mas a Siri veio ter suporte a PT-BR depois de uns 4 anos que tinha sido criada, ou seja, se você quer um centralizador de automação na sua casa cedo, as opções disponíveis e mais rápidas para o suporte em PT-BR é o Google Home com toda certeza, até porque o aplicativo que é usado como inteligencia pra ele já está disponível e sendo usado em PT-BR que seria o "Google Assistant". Minha previsão mais otimista para ver o HomePod em PT-BR é daqui a 3 anos e olhe lá.

Eu também sou louco por essa área de automação e uso o Google Home em inglês hoje na minha casa, mesmo tendo iPhone. Mas comprei ele sabendo que pode ter o suporte a PT-BR mais rápido.

É por aí mesmo. O Apple TV de 4a geração foi lançado em Setembro de 2015 e até hoje não tem suporte a Siri PT-BR.

De qualquer forma vou aguardar, a que sair na frente com suporte a PT-BR eu compro. Enquanto isso vou usando o iPhone e o Watch.

Sobre a automação, além de integrar os mais diversos tipos de acessórios Sonoff, Xiaomi, Cameras IP usando o raspberry como ponte para o homekit, eu estou desenvolvendo um programa pra monitorar o consumo de água e energia. Eu já consigo ver o consumo instantâneo, diário, mensal e anual. Consigo fazer uma estimativa de gasto no mês. Agora estou trabalhando no código pra analisar o consumo. Minha idéia é que o sistema me avise em caso de desperdício e realize alguma ação caso seja necessário.

Editado por brunoxreis

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/03/2018 at 12:23, brunoxreis disse:

Fala aí pessoal, tudo bem?

Quando o homepod foi anunciado, o site da Apple Brasil não foi atualizado com informações sobre o produto. Sempre que anunciam um produto novo que vai ser vendido aqui, o site é traduzido e possui o botão  "Em Breve".

Eu gostaria de comprar o homepod, mas não queria usa-lo em Inglês. Estou fazendo uma reforma em casa e automatizando tudo, gostaria de usar o homepod pra controlar lampadas, tomadas etc. O Homepod seria a cereja do bolo. 

Será que não vai ser lançado por aqui? O pessoal aqui do MacMagazine não tem nenhuma informação quente sobre isso?

Abraço a todos,

PS. Em breve vou criar um post falando sobre a automação que estou fazendo em casa. Estou usando Raspberry Pi, Sonoff, acessórios da Xiaomi, Broadlink Pro, câmeras IP, tudo isso está integrado e funcionando com o Homekit da Apple.

Olá! E aí? Como está a automação caseira com Homekit? Fez videos ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ivamjunior
      Alguém sabe informar a potência do HomePod? procurei no site da apple e não achei. 

• Por Fabio Peres da Silva
      Alguém tem passado por isso?
      Trouxe um Homepod da minha viagem a California mes passado e estou adorando o som. Ter a Siri é aquilo que ja conhecemos. Funciona até bem no pouco que ela é capaz de fazer. Porem o que me deixa preocupado é o fato de que, algumas vezes, quando vou solicitar algo, ela diz que estah tendo problemas em se conectar a internet e nao realiza a minha ordem. Daih, do nada, ela volta a funcionar. O engracado é que as musicas que ja estao tocando continuam tocando sem problemas. Tenho um Time Capsule que funciona como meu router. Ja dei reset. Ja reconfigurei. Ja acessei paginas no ipad via wifi enquanto esse problema acontecia para ter certeza que nao era o sinal de internet( Net). Mas de tempos em tempos ela se recusa a aceitar a minha ordem, dizendo: “i am having trouble connecting to the internet”
      Alguem tem ideia? Acontece com algum de vcs? 
      Abs.
    • Por shooter
      Boa noite galera,
      Estou pensando em comprar um HomePod pra mim, mas queria saber de vocês suas primeiras impressões sobre o aparelho:
      Quem já comprou e está usando a um tempinho, o que estão achando? Realmente é algo interessante para interagir na sua casa? O Siri é tão "burro" assim em comparação a Alexa e ao Google Assistente?
      Contem-me suas impressões sobre. =)
      Abraços!
    • Por ThallesAlmeida97
      Boa tarde. Gostaria de saber se o iPhone X comprado no Canada vai funcionar no Brasil. Pois no site da Apple não tem a opção de selecionar operadora ou Sim-Free. Como fica? 
      E sobre os Apple Watch 3 com GPS e Celular? Funciona aqui comprando lá também? 

Quem comprou no Canada, poste aqui.
    • Por mbpcosta
      Boa tarde galera, tudo certo? Sou novo aqui no fórum, dei uma pesquisada porém não achei uma resposta boa. Eu tenho uma conta na App Store americana que é desde 2008 +-, quando tive meu primeiro produto da apple, um iPod touch na época, e não existia apple store no Brasil. 

Com o passar do tempo, nessa conta fui adquirindo vários apps, e ainda adquiro por esta conta através de gift cards que compro online e faço redeem na conta. Minha pergunta é: Vale a pena migrar a conta da americana para a brasileira? Ou melhor ter duas contas? Uma americana e outra brasileira? Queria pelo fato de que ficar comprando gift cards sempre que quiser um novo app e não tiver mais saldo é um saco. E também tenho medo de perder os apps que já comprei hoje na americana quando migrar para a brasileira.

Agradeço desde já! Abração!
    • Por shooter
      Galera,
      iPhone X de 64gb a 999,00 dólares e de 256gb a 1149,00 dólares.
      Partindo do princípio que o iPhone 7 plus de 256 gb foi lançado lá fora por 969 dólares e aqui por 4899 reais, se for seguir a mesma métrica de proporção, o X de 256gb vai sair por 5810 reais! 
      Tempos sombrios para os brasileiro..
    • Por Tedcunha
      Olá amigos do fórum!

Estava no Facebook em um desses grupos de "Aonde não ir" quando vejo um post de uma pessoa reclamando que levou o seu iPhone na D'Incao, que é uma AUTORIZADA da Apple e foi surpreendida quando falaram que ela tinha que pagar R$80,00 para eles darem uma olhada. Detalhe que o aparelho está na garantia. Como ela achou um absurdo resolveu entrar em contato com a Apple, que disse que não existe tal taxa e recomendou que fosse mandado pelos correios.
      O mais espantoso é que no post tiveram várias pessoas reclamando da mesma prática e falaram para denunciar pra Apple pra ver se ela toma as medidas necessárias.
      Resolvi fazer esse tópico aqui para avisar que tem autorizada por aí querendo cobrar por algo que está na garantia, o que inclusive é ilegal, e quem sabe se mais pessoas saberem dessa prática a Apple resolve se mexer.
      A empresa em questão fica em Bauru - SP, sendo inclusive a única na região.
      Abaixo as screenshots de alguns dos comentários na postagem do Facebook..

• Por Bernardo May Gomel
      Tenho um Beats Pill XL. A caixa de som é sensacional, mas está com uns problemas de conectividade, então pensei em pedir o recall ($325) e comprar a nova Pill+.
      Infelizmente o recall não está disponível no Brasil, porque nunca foi vendido aqui  mas a Apple tem um formulário que pode ser preenchido quando o seu país não está na lista de cobertura. Alguém ja conseguiu o recall no Brasil? Pode passar o caminho, ou compartilhar o que deu e não deu certo?
      Valeu!
    • Por magadias
      Nesses dias, em um passeio pelo bairro Saúde —na Zona Portuária do Rio de Janeiro — acabei passando pelo prédio corporativo Vista Guanabara, onde nos projetos do prédio, foi projetado uma Retail Store e com direito a uma Apple Store nos renders. 

Imagens do projeto:

Levando em conta que o próprio MacMagazine anunciou que a Apple tinha planos de ter uma Apple Retail Store (apesar dos planos terem mudado...) o lançamento recente do prédio ao passar em frente nota-se que o prédio foi projetado para ter uma Apple Store no subsolo mesmo com alterações no projeto durante a obra.
      Será que mais para a frente, retomará o projeto de expansão comercial e teremos uma nova loja Carioca?
    • Por luizfnn
      Pessoal boa tarde!

Tenho visto várias discussões separadas sobre a homologação do iPhone 6S no Brasil e resolvi abrir este tópico para centralizarmos as discussões. Estou nos EUA, (Em Cupertino! Equipe MM quero encontrar com vocês no dia do MM Tour por aqui!)
      Tenho acompanhado sobre o lançamento e todas estas especulações estão gerando muitas dúvidas.

Entrei no site da Apple Brasil e quando clicamos em especificações técnicas, aparecem informações dos dois modelos (http://www.apple.com/br/iphone-6s/specs/)  Desta forma complica ainda mais rsrsrsrs.

Caso alguém tenha alguma novidade ou dúvida favor inserir aqui para discussão.

O importante é que todos nós possamos comprar o modelo correto com garantia no Brasil!

Abs! Luiz

Rede celular e wireless Modelo A1633*
      Modelo A1634*
      LTE (Bandas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 12, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26, 27, 28, 29, 30)
      TD-LTE (Bandas 38, 39, 40, 41)
      TD-SCDMA 1900 (F), 2000 (A)
      UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100MHz)
      GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900MHz)
      Modelo A1688*
      Modelo A1687*
      LTE (Bandas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 12, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26, 27, 28, 29)
      TD-LTE (Bandas 38, 39, 40, 41)
      TD-SCDMA 1900 (F), 2000 (A)
      CDMA EV-DO Rev. A (800, 1700/2100, 1900, 2100MHz)
      UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100MHz)
      GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900MHz)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.623
    • Total de Posts
      415.178
  • Criar Novo...