Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante


rafarmoreira

Posts Recomendados

20 horas atrás, rafarmoreira disse:

O macOS está bastante evoluído e estável na minha opinião. O sistema da gosto de mexer em qualquer versão, tanto na antiga como na nova. Diferente de outros sistemas operacionais. Eu que já fui usuário do Windows, convivia com tela azul, pau de driver, esperava por futuras atualizações de sistema que no final das contas era tudo a mesma coisa. Macs antigos rodando o High Sierra redondo, tem que tirar o chapéu pra Apple. O meu mid 2012 não se desfaço tão cedo, mesmo se ficasse de fora da atualização. Pois dando para desenvolver softwares, e realizar outras tarefas isso é o que importa rsrs.

 

Depois do Windows XP tive bem poucos problemas, usava PCs montados por mim mesmo com peças escolhidas a dedo. Estou com o 10 em dual boot, está muito bom, mas tem coisas pequenas nele que me incomodam e nada pode ser feito.

 

19 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

O lance dessa lista é que ficam de fora todos devices que são imcompativeis com o Metal, por isso a linha de corte tão alta. 

 

Faz sentido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rafarmoreira disse:

Pelo visto MacBook Pro antes de 2012 ficou de fora da nova atualização do macOS 10.14. Saiu a lista de compatibilidade. Detalhe não é oficial da Apple, e sim de diversos canais que está informando novidades na WWDC.

  • MacBook (início de 2015 ou mais recente)
  • MacBook Air (meados de 2012 ou mais recente)
  • MacBook Pro (meados de 2012 ou mais recente)
  • Mac mini (final de 2012 ou mais recente)
  • iMac (final de 2012 ou mais recente)
  • iMac Pro (2017)
  • Mac Pro (final de 2013, mais meados de 2010 e meados de 2012 modelos com recomendar GPU com capacidade de metal)

Amigo, infelizmente acho que a matéria foi alterada. Pois não encontrei tal informação na mesma. 

Eu estava até esperançoso quando li o seu post, mas quando fui no link me deparo com apenas máquinas a partir de 2012.

 

 

Another clue as to which Macs might not be supported was Metal. We expected that Macs that don't have Metal support would get dropped after High Sierra.

We were correct in our predictions, only the following Macs support Mojave:

  • iMac models from 2012 or later
  • iMac Pro (from 2017)
  • MacBook models from 2015 or later
  • MacBook Pro models from 2012 or later
  • MacBook Air models from 2012 or later
  • Mac mini models from 2012 or later
  • Mac Pro models from late 2013 (plus mid 2010 and mid 2012 models with recommend Metal-capable GPU)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, coentro disse:

Amigo, infelizmente acho que a matéria foi alterada. Pois não encontrei tal informação na mesma. 

Eu estava até esperançoso quando li o seu post, mas quando fui no link me deparo com apenas máquinas a partir de 2012.

 

 

Another clue as to which Macs might not be supported was Metal. We expected that Macs that don't have Metal support would get dropped after High Sierra.

We were correct in our predictions, only the following Macs support Mojave:

  • iMac models from 2012 or later
  • iMac Pro (from 2017)
  • MacBook models from 2015 or later
  • MacBook Pro models from 2012 or later
  • MacBook Air models from 2012 or later
  • Mac mini models from 2012 or later
  • Mac Pro models from late 2013 (plus mid 2010 and mid 2012 models with recommend Metal-capable GPU)

Sim foi que falei, a partir de 2012. Enfim, que tem equipamento abaixo desse ano, com upgrade bala, no caso SSD + Ram dificilmente se desfaz de seus produtos por conta do novo sistema. Seria bem pior se a Apple adotace logo de cara processadores ARM em novos Macs, e atribuisse exclusividade só para eles. Ai sim o corte seria grotesco, desapontado muita gente. O mais engraçado, é ver pessoas de outros canais de comunicação, dizer que os Macs perderam o status de longa durabilidade por causa desse corte da Apple. Pra mim continua na mesma. Ótimos equipamentos !!

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Sim foi que falei, a partir de 2012. Enfim, que tem equipamento abaixo desse ano, com upgrade bala, no caso SSD + Ram dificilmente se desfaz de seus produtos por conta do novo sistema. Seria bem pior se a Apple adotace logo de cara processadores ARM em novos Macs, e atribuisse exclusividade só para eles. Ai sim o corte seria grotesco, desapontado muita gente. O mais engraçado, é ver pessoas de outros canais de comunicação, dizer que os Macs perderam o status de longa durabilidade por causa desse corte da Apple. Pra mim continua na mesma. Ótimos equipamentos !!

Meu amigo, me desculpe. Citei o seu post de forma errônea. 

 

Na na verdade queria me referir ao post abaixo. 

19 horas atrás, JoseNeto.me disse:

Espero que a lista não se confirme, acabei de reviver o meu MBP 2011 17'' e ele ainda mostra um ótimo desempenho pra atividades que exigem um pouco mais de hardware. ?

Segundo a Mac World, pode ser que esses modelos ainda recebam suporte:

  • Early 2011 or newer MacBook Pro with Thunderbolt
  • Early 2011 or newer iMac with Thunderbolt
  • Late 2017 iMac Pro with Thunderbolt
  • Mid 2011 or newer Mac mini with Thunderbolt
  • Early 2015 or newer MacBook with USB-C
  • Mid 2011 or newer MacBook Air with Thunderbolt
  • Late 2013 Mac Pro with Thunderbolt

Só resta aguardar mesmo.

Fonte: https://www.macworld.co.uk/news/mac-software/macos-10-14-mojave-3669087/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, coentro disse:

Meu amigo, me desculpe. Citei o seu post de forma errônea. 

 

Na na verdade queria me referir ao post abaixo. 

 

De fato, modificaram. Antes disso, no final da notícia falava que estes macs que citei ainda poderiam receber suporte.

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro efetuei uma instalação baixando e so atualizando e meu Macbook meados de 2012 estava aquecendo muito e a tareia estava drenada mas de 38% do que o normal.

ai veio a curiosidade em efetua uma instalação limpa pois lembrei que tive o mesmo problema com o Yosemite.

 

Efetuei uma instalação Limpa e pronto. o Macbook esta suave parou de super-aquece e a bateria agora esta com uma perda de somente 04% do que era antes.

 

Fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

Primeiro efetuei uma instalação baixando e so atualizando e meu Macbook meados de 2012 estava aquecendo muito e a tareia estava drenada mas de 38% do que o normal.

ai veio a curiosidade em efetua uma instalação limpa pois lembrei que tive o mesmo problema com o Yosemite.

 

Efetuei uma instalação Limpa e pronto. o Macbook esta suave parou de super-aquece e a bateria agora esta com uma perda de somente 04% do que era antes.

 

Fica a dica

Instalação limpa sempre será uma melhor opção. Acho válido demais baixar a imagem de instalação do sistema que deseja, usar o DiskMaker X para criar um pendrive bootavel, e fazer uma instalação do zero.  Estou nessa onda de instalação limpa a anos, comecei com essa mania em meu smartphone com sistema Android. E sigo fazendo isso no Macbook. Se eu tivesse um iPhone sempre ia preferir restaurar todo o sistema após a atualização. Nunca gostei de atualizar sistema como efeito livro, só empilhando atualizações mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 at 21:27, Maddo Garan disse:

Esperamos que não. Difícil não ficar chateado se essa lista for confirmada, mas é algo que aconteceria cedo ou tarde com nossos iMacs. Pior que nem posso reclamar muito, pois já usei oito Mac OS nele e ainda posso voltar pra qualquer um deles a qualquer hora. 

Cara, os modelos 2009 a 2011 com o upgrade realizado de RAM + SSD e rodando a versão mais recente do macOS, compatível com o modelo é claro, já está de bom tamanho. A durabilidade de um MacBook é excelente, e da gosto de mexer em qualquer versão do macOS, e como você mesmo disse, pode voltar a usar a versão que quiser. Se o meu mid 2012 ficasse de fora estava nem ai. Estou rodando o High Sierra aqui filé. Faço tudo no sistema perfeitamente. O ruim é se os softwares perder suporta a versões antigas do macOS. Mais isso deve demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Walter Viana disse:

Amo o meu MP 2011, por mim o high sierra está mais do que suficiente, e olha que faço tudo nele, Edição de vídeo webmaster entre outras coisas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quando o sistema já é bom, novas atualizações é só detalhes. O mais importante é que os softwares esteja rodando perfeitamente, e que você consiga fazer os seus trabalhos. O macOS por si só é maravilhoso seja qual versão instalada. Diferente do Windows que é só decepção a cada atualização kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 at 20:40, rafarmoreira disse:

Sim foi que falei, a partir de 2012. Enfim, que tem equipamento abaixo desse ano, com upgrade bala, no caso SSD + Ram dificilmente se desfaz de seus produtos por conta do novo sistema. Seria bem pior se a Apple adotace logo de cara processadores ARM em novos Macs, e atribuisse exclusividade só para eles. Ai sim o corte seria grotesco, desapontado muita gente. O mais engraçado, é ver pessoas de outros canais de comunicação, dizer que os Macs perderam o status de longa durabilidade por causa desse corte da Apple. Pra mim continua na mesma. Ótimos equipamentos !!

A galera em geral tem medo de descobrir que seus devices estão ficando velhos. É o caso de quando o carro chega 100.000 km, o imaginário popular é que ele vai entrar em modo de auto destruição e pegar fogo na rua. Voltando ao OS X, tanto meu MBW 2009 quanto o iMac 2011 ficarão sem o sistema novo, mas dificilmente sem suporte e o principal, ambos continuarão funcionando perfeitamente como tem feito nos últimos anos desde que foram comprados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 at 21:18, WasoBH disse:

Alguém poderia tirar essa dúvida pra mim? Antigamente quando usávamos o dark Mode, a Notification Center do Mac ficava Light ainda, como que tá agora? Acredito que esteja dark também, mas tem como alguém mandar um print?

Usei esse novo Dark Mode por apenas 2 dias... não dá, muito feio... já voltei para o tradicional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde.  bom ter conhecimento sobre o assunto pois quero mudar de PC pra Mac, uso linux a 3 anos sou TI e analista de sistema. Quero um Mac pra estudar programação, estou de olho tanto em updates dos Mac quanto desempenho deles.  Duvida, air 2013  pra cá ou um pró 2013. 13" ambos

Editado por heberton lucas Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, heberton lucas Silva disse:

Boa tarde.  bom ter conhecimento sobre o assunto pois quero midar de PC pra Mac uso linux a 3 anos sou TI e analista de sistema. quero um Mac outra estudar programação. estou de olho tanto em updates dos Mac quanto desempenho deles.  duvida air 2013  pra cá ou um pró 2013. 13" ambos

Eu escolheria o Pro por conta do processamento. Um com 8gb de ram e 256gb de SSD já dá conta do recado. Um MacBook Air para desenvolvimento não é ruim dependendo da linguagem que você for usar. Mais é aquilo, no final das contas você talvez irá precisar de montar máquina virtual, testar diversos bancos de dados, e além do mais vem de um PC. Um MacBook Pro é a melho opção, foi o que eu fiz no passado. E não me arrependo. Outro detalhe, o que você faz no Linux atualmente, conseguiria fazer no macOS sem problemas. Sobre esse lado você pode ficar despreocupado.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porque é comprar e trocar a bateria logo de cara. A não ser que você queira usar o MacBook maior tempo na tomada. E mesmo assim, ficar com bateira com 1000 ciclos instalada pode até estufar. Sugiro pegar um com pelo menos 400~500 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Instalei o Mojave no meu MB2011. Apenas por curiosidade utilizando o Mojave Patcher. E não é que funciona mesmo? Ficou tudo 100% tô adorando o modo escuro.

Fiz assim:

Baixe o Mojave Patcher aqui: http://dosdude1.com/mojave/

No sistema atual entre em sobre este Mac e veja qual é o seu identificador ( no meu caso MacBook 8,1. Isso será importante no passo 4).

1º-Fiz o download do instalador pelo próprio Mojave Patcher.

2º-Criei o pendrive de boot

3º-Apaguei o SSD, e instalei o sistema.( quando reinicia após instalar, o Mac não acha o sistema)

4º-Reiniciei pelo pendrive após a instalação e executei o script pós instalação.

Prontinho, reiniciei pelo SSD principal e agora estou testando todas as possibilidades. Mas já adianto duas coisas: 1 -durante a instalação o Mac esquentou um pouco. 2- depois de tudo pronto o MAC voltou um foguete.

Meu MAC tem 8gb de ram e usei um SSD de 120 gb para o teste.

 

 

 

www.timelinews.com

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...