Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do SSD Macbook Pro A1502


Marcello Amorim Matos

Posts Recomendados

Olá Senhores,

Eu tenho um MacBook Pro Retina, 13-inch, Early de 2015 com um SSD de 121GB e gostaria de 

trocar para um SSD 1TB. Gostaria da opinião de vocês sobre qual marca comprar e se ele aceita o

modelo SATA III pois vi que ele é bem mais rápido.

Desde já obrigado pela ajuda!!

Att,

Marcello A. Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Marcello Amorim Matos blz ?
Eu tenho esse ssd para o seu retina.
Modelo original retirado de uma máquina que deu pau na placa lógica.
Se tiver interesse me manda whats para conversarmos ok ?
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria o valor? E você sabe me disser se é SataIII?

21 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Marcello Amorim Matos blz ?
Eu tenho esse ssd para o seu retina.
Modelo original retirado de uma máquina que deu pau na placa lógica.
Se tiver interesse me manda whats para conversarmos ok ?
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/03/2018 at 00:26, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Marcello Amorim Matos blz ?
Eu tenho esse ssd para o seu retina.
Modelo original retirado de uma máquina que deu pau na placa lógica.
Se tiver interesse me manda whats para conversarmos ok ?
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Olá Carlos,

Tenho um Macbook Pro Retina Model A1502 comprado em 2014.

Tenho interesse em adicionar (se for possível) ou substituir meu SSD (atual 128GB) para um maior.

Você teria disponibilidade de algum compatível?

Obrigado,

Fernando Fernandes

(71) 9.9689-4260 Vivo/WhatsApp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 at 10:11, Marcello Amorim Matos disse:

Olá Senhores,

Eu tenho um MacBook Pro Retina, 13-inch, Early de 2015 com um SSD de 121GB e gostaria de 

trocar para um SSD 1TB. Gostaria da opinião de vocês sobre qual marca comprar e se ele aceita o

modelo SATA III pois vi que ele é bem mais rápido.

Desde já obrigado pela ajuda!!

Att,

Marcello A. Matos

Usa um adaptador da Sintech junto com SSD Samsung Evo 970 e seja feliz, sua máquina vai voar em questão de desempenho, velocidades de gravação e leituras bem superiores aos SSD's Originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 at 21:25, Adam Santos Gonçalves disse:

Usa um adaptador da Sintech junto com SSD Samsung Evo 970 e seja feliz, sua máquina vai voar em questão de desempenho, velocidades de gravação e leituras bem superiores aos SSD's Originais.

Onde encontro esse adaptador, please? 🙈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adam Santos Gonçalves disse:

Thanks ✌️

 Tenho um MacBook Air (13-inch, Early 2015), 1,6 GHz Intel Core i5 e 250GB.
 Quero upar ele para 2.2GHz dual-core Intel Core i7 (Turbo Boost até 3.2GHz) e 512GB.
 
 
Preciso comprar a SSD e o processador e depois levar tudo em uma autorizada da Apple para instalar? Gostaria muito de um esclarecimento com detalhes. A SSD até consigo trocar, mas o processador é complicado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Lopes disse:

Thanks ✌️

 Tenho um MacBook Air (13-inch, Early 2015), 1,6 GHz Intel Core i5 e 250GB.
 Quero upar ele para 2.2GHz dual-core Intel Core i7 (Turbo Boost até 3.2GHz) e 512GB.
 
 
Preciso comprar a SSD e o processador e depois levar tudo em uma autorizada da Apple para instalar? Gostaria muito de um esclarecimento com detalhes. A SSD até consigo trocar, mas o processador é complicado kkk

Cara processador é quase certeza que não faz o ugrade dele, pois é soldado na placa mãe.

Agora o SSD é sussa de trocar tem vários vídeos no YouTube.

Compra SSD da Samsung para garantir a compatibilidade e evitar problemas, aconselho o EVO 970 NVME. Não compra o EVO PLUS tem relatos de problemas de incompatibilidade com os MAC's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Adam Santos Gonçalves disse:

Cara processador é quase certeza que não faz o ugrade dele, pois é soldado na placa mãe.

Agora o SSD é sussa de trocar tem vários vídeos no YouTube.

Compra SSD da Samsung para garantir a compatibilidade e evitar problemas, aconselho o EVO 970 NVME. Não compra o EVO PLUS tem relatos de problemas de incompatibilidade com os MAC's.

Então, essas informações eu peguei diretamente do suporte da Apple para o meu Macbook : olha aqui  😅

Quanto ao SSD, vi relatos de que o
EVO 970 aquece demais, mas os indicados foram Samsung (PM961) e o A1000 da Kingston.
SSD é deboa trocar, mas eu quero mesmo é dar uma melhorada no processador. Para isso eu preciso ir na autorizada da Apple, mas não consigo agendar uma ligação pelo site porque só me encaminham para os tópicos de FAQ lá X_x kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Lopes disse:

Então, essas informações eu peguei diretamente do suporte da Apple para o meu Macbook : olha aqui  😅

Quanto ao SSD, vi relatos de que o
EVO 970 aquece demais, mas os indicados foram Samsung (PM961) e o A1000 da Kingston.
SSD é deboa trocar, mas eu quero mesmo é dar uma melhorada no processador. Para isso eu preciso ir na autorizada da Apple, mas não consigo agendar uma ligação pelo site porque só me encaminham para os tópicos de FAQ lá X_x kkkkk

Então esse relato que esquentam você leu na descrição do anúncio do adaptador que te passei, acho que são poucos casos e as vezes não se aplica a sua máquina. Eu colocaria o Evo 970.. muito superior ao PM961 que só tem 256GB. 

 

A questão do processador amigo você só faz esse upgrade no momento da compra, e não posterior, passa saber certinho certeza que não tem como fazer upgrade pois é soldado como disse anterior, a não ser que vc troque a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adam Santos Gonçalves disse:

Então esse relato que esquentam você leu na descrição do anúncio do adaptador que te passei, acho que são poucos casos e as vezes não se aplica a sua máquina. Eu colocaria o Evo 970.. muito superior ao PM961 que só tem 256GB. 

 

A questão do processador amigo você só faz esse upgrade no momento da compra, e não posterior, passa saber certinho certeza que não tem como fazer upgrade pois é soldado como disse anterior, a não ser que vc troque a placa mãe.

Ah sim, eu li "possibilidade" e já imaginei que dá pra fazer o upgrade posteriormente, já que a RAM eu sei que é impossível mesmo.
Mas, valeu pelos esclarecimentos, e muito obrigado mesmo pelo link lá, vou estudar melhor e tentar fazer contato com a autorizada para tirar essa dúvida do processador. ( que provavelmente não dê mesmo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá cOLEGAS,

Eu tenho um MacBook Pro Retina, 15-inch, Early de 2015  e o SSD, quebrou, me indicaram essa peça para substituição (SSD 128 MAC BOOK RETINA AIR A 1466 A 1502 ORIGINAL), mas como ela é para o MacBook Air, fiquei na dúvida se servia.

Também gostaria de saber se alguém tem ela pra vender nova e original ou se conhece um revendedor no Canadá?

Aguardo resposta 

Grato

Chico Rocha

PHOTO-2019-06-17-15-11-31.jpg

Olá cOLEGAS,

Eu tenho um MacBook Pro Retina, 15-inch, Early de 2015  e o SSD, quebrou, me indicaram essa peça para substituição (SSD 128 MAC BOOK RETINA AIR A 1466 A 1502 ORIGINAL), mas como ela é para o MacBook Air, fiquei na dúvida se servia.

Também gostaria de saber se alguém tem ela pra vender nova e original ou se conhece um revendedor no Canadá?

Aguardo resposta 

Grato

Chico Rocha

PHOTO-2019-06-17-15-11-31.jpg

Abaixo as especificações de meu MACbook Pro

 

PHOTO-2019-06-17-13-41-16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...