Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por BetoGaleazzo
      Há umas semanas me perguntaram aqui no fórum se eu tinha alguma recomendação de SSD chinês e eu disse que jamais havia testado um SSD que não fosse das marcas mais populares do mercado. Pois bem, logo depois decidi comprar um SSD do AliExpress e arriscar meu suado dinheirinho para testar.
      A princípio pensei em comprar o tal "KingSpec", mas após breve pesquisa vi um review feito pelo canal Linus Tech Tips e sinceramente broxei. Então acabei encontrando este "XrayDisk", que é vendido na sua própria loja oficial no AliExpress, com cerca de 530 vendas, 51 avaliações de compradores e incríveis 4.9 estrelas (de 0 a 5) nas avaliações.
      O modelo escolhido foi o XrayDisk de 512GB, e o valor pago foi 47,99 dólares (salvo engano no câmbio que comprei ficou em torno de 280 reais com frete e tudo). É um preço assustadoramente baixo para um SSD dessa capacidade e mesmo com o dólar a R$5,50.
      Pois bem, o SSD foi enviado rapidamente pela loja após a compra e chegou até que rápido levando em consideração os atrasos ocasionados pela pandemia. Veio bem embalado, numa caixinha simples.
      Abaixo estão as fotos do produto, minhas impressões e teste realizado com o CrystalDiskMark no Windows 10 Pro.


      O produto tem um bom acabamento em alumínio e a pintura é bonita!
      Abaixo os testes feitos, em uma placa-mãe Gigabyte H97M-D3H (Rev. 1.0), ligado a uma porta SATA III, no Windows 10 Pro, utilizando
      a última versão do CrystalDiskMark (o mesmo utilizado pelo Linus quando testou o KingSpec).
       


      As informações no CrystalDiskInfo são bem claras, sem informações genéricas.
      Fiz diversos benchmark runs e as velocidades foram constantes, sempre em torno de 550mb/s de leitura e entre 460 e 480mb/s de escrita. No descrição do produto no AliExpress a loja disse que a velocidade máxima de leitura era 550mb/s e até 500mb/s de escrita. 
      A loja também promete 3 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
      Dei uma pesquisada na empresa, que fica em Shenzhen (a meca mundial dos eletrônicos) e parece algo bem sólido (trocadilhos a parte). Eles também vendem SSD M.2, memórias RAM etc. Vale a pena dar uma olhada nos demais produtos deles (link no final desse post).
      No Windows ele boota incrivelmente rápido e a cópia de arquivos fora do ambiente de benchmarking também me impressionou.
      Minhas considerações:
      - O vendedor foi honesto quanto à qualidade do produto e velocidades. Enviou rápido e bem embalado.
      - O produto tem um bom acabamento.
      - O preço é mais do que atrativo para a capacidade de armazenamento e velocidades (levando em consideração este teste inicial).
      Obviamente eu NÃO POSSO RECOMENDAR este produto tomando como base 1 dia de uso e alguns testes básicos, muito menos a clientes. O objetivo da compra e do teste foi realmente testar se viria um pendrivão chinês de má qualidade, mas a princípio eu estou impressionado. Eu também não posso atestar a confiabilidade deste SSD, se é durável, se é confiável em relação à integridade dos dados.
      Continuarei usando no meu PC desktop que uso para jogar e conforme for passando o tempo e uso posto minhas considerações adicionais aqui. Pretendo também assim que der um tempo, abrir ele e verificar a qualidade do PCB e a estrutura eletrônica.
      Eu comprei neste link.
       
    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o backup do Time Machine, estou migrando do macOS Mojave para o macOS Catalina no meu MacBook Pro Late 2011 via Catalina Patcher, fiz o backup dos meus arquivos no meu HD, mas queria saber se na hora de configurar o macOS Catalina na parte de restaurar via time machine, eu posso usar o Backup feito no macOS Mojave no macOS Catalina?
    • Por bilgo
      Galera, olá prazer.
      Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
      Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.
       
      No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.
       
      Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:
       
      Eu tentei de tudo
      - Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
      - Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
      - Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso
       
      EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
      A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
      Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\
       
      Alguém já passou por essa situação absurda?
      Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...
       
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?
       
    • Por Antonio Lucas Santos Brito
      Olá, tenho um notbook HP 246 G7. Quero saber como eu posso contratar a consultoria para saber se meu notebook é compatível com o MacOS Catalina. 
       
      Hardware: Retiradas do AIDA64
       
      Processador Intel Core i5-8350u, cache de 6 M, até 3,60 GHz;
       
      Placa-mãe:  Intel Sunrise Point-LP, Intel Kaby Lake-R
      Placa de vídeo integrada Intel(R) UHD Graphics 620 (1 GB).
       
      Aqui está o relatório completo. https://drive.google.com/file/d/1y1abkMyUR4jy5DC53Ol8vQiK7zcqcSZK/view?usp=sharing
       
      Preciso dessa consultoria. Agradeço antecipadamente.
       
      Atenciosamente, 
       
      Lucas Brito
    • Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!






    • Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

    • Por Lucas Zambotti
      Olá pessoa todas as vezes que tento instalar o MacOs Catalina no meu SSD ele dá a seguinte mensagem, alguém sabe como resolver?

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.037
    • Total de Posts
      423.824
×
×
  • Criar Novo...