Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD externo no High Sierra - não lê sistema antigo


cbsgrillo

Posts Recomendados

Olá pessoal

Boa tarde.

Há alguns anos coloquei um SSD no meu Macbook Pro e deixei o HD original dele em um case externo como reserva técnica caso precisasse.

Isso foi há uns 3 anos mais ou menos.

Volta e meia eu conectava ele para pegar algum arquivo antigo que tinha nele.

Nese tempo fui atualizando o OSX e hoje está com o High Sierra funcionando sem nenhum problema.

Porém, hoje precisei abrir esse HD antigo mas ao conectar no Mac apareceu uma mensagem de erro dizendo que "O dico que você inseriu não pôde ser lido por esse computador".

No Utilitário de disco ele aparece apenas o volume principal mesmo que eu mande mostrar tudo e tem a mensagem e "Não Inicializado", e mostra apenas o nome do dispositivo - JMicron HDD

Creio que seja alguma incompatibilidade do volume tipo APFS com o sistema antigo do Mac.

Alguma sugestão do que posso fazer para ler esse disco, não posso formato-lo e não tenho acesso a outro Mac com sistema antigo?

Tentei reiniciar com o Option pressionado para ver se ele aparecia como opção de boot mas também não apareceu.

Obrigado por qualquer ajuda possível.

Abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @cbsgrillo blz meu amigo ?
Cara isso está mais parecendo problema com o HD do que incompatibilidade com o APFS.
Pois por regra um sistema novo enxerga o antigo.
Já o contrário não rola.
Tentou subir seu hd em outro Mac só por precaução ?
Se nem ao entrar no bootloader pressionando a tecla option ele não aparece é 99% de chance de ser o hd ou talvez a case usb.
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado pelo seu interesse e resposta.

Olha, era problema no HD corrompido mesmo, pois ele não aparecia nem no meu Macbook Pro e nem no meu iMac, tentei em ambos.

Formatei o mesmo em partição HFS+, fiz um pendrive incivilizável com o instalador do El Capitan e instalei o El Capitan nele e funcionou tudo 100%.

Agora estou com o High Sierra nos dois Macs (ambos com SSD) e o El Capitan no case externo para rodar aqueles programas antigos que preciso de vez em quando.

Forte abraço e obrigado novamente.

Carlos Sgrillo - Porto Alegre, RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá bom dia!

Estou passando por um problema chato.

Utilizava no meu iMac (21.5-inch, Mid 2010) o macOS Sierra e como naturalmente acontece o sistema com o passar do tempo não funciona 100% ou ocorrem coisas corriqueiras de sistema mais antigo e resolvi atualizar para o macOS High Sierra (versão 10.13.4). A partir daí não consigo mais acessar o meu HD externo, já tentei diversas formas e nada. Ele não aparece no Finder e nem outro lugar.

Não posso formatá-lo por não ter um lugar que suporte transferir os arquivos grandes que estão armazenados nele e ainda mais, o meu áudio na máquina não funciona mais com ou sem fones de ouvido.

Utilizo o HD Seagate Expansion 2TB

Alguém pode eme ajudar?

Agradecido.

 

Igor - São Paulo - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...