Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Becker

Mac com Fusion Drive e Máquina Virtual

Posts Recomendados

Boa noite.

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com máquinas virtuais pelo Parallels, por exemplo, num Mac com HD Fusion Drive, como fica a performance? Aproximada a de um com SSD?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por dhiga
      Bom dia Pessoal.

Tenho hoje um macbook pro configurado com fusion drive, em um SSD de 500gb + HD de 500gb
      Vou precisar manter somente o SSD. Tenho duas dúvidas:
      1 - Qual o procedimento para desfazer o fusiondrive?
      2 - Ao realizar o procedimento perco os dados salvos/arquivos de sistema?

Agradeço desde já!
    • Por Gabriel Orlando
      Pessoal, boa tarde. Tudo bem?
      Vou comprar um MacBook no mês que vem, porém estou com uma dúvida. Me deparei com duas ofertas de macbook. Uma com um Mac 2016 usado 2.9 de processador, 8 GB de ram, 256 de SSD e touchbar por 6800 e um 2017 novinho com 256 de ssd, 8 GB de ram, 2.3 de processador sem touchbar por 6500.

Na opinião de vocês, qual eu deveria comprar? O de 2016 está bem conservado. Só não tem a caixa. Mas tem nota fiscal e etc.

Abraços!
    • Por JvDaP
      Aos guerreiros que estão com o seu iMac 2011 21.5 como eu, e querem fazer um upgrade com o menor custo, estou pra fazer um teste com um cabo que comprei na aliexpress, preço total 20 reais, o cabo da owc está na faixa de $38.00 uns  R$ 130,00 aproximadamente. Já tive esse cabo da owc e foi uma dor de cabeça porque veio com defeito e eles não cobrem correios e nem alfandega fora do USA.
      Recebendo o produto, compartilho com vocês o resultado.
      https://pt.aliexpress.com/item/Brand-New-Power-supply-SSD-Power-Cable-for-iMac-21-5-A1311-2011-593-1296-922/32707106646.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.gW45pl
    • Por Fabio Peres da Silva
      Alguém tem a informação se essa queda de performance do processador da Apple implementada no IOS 11 para contornar a questão das baterias degradadas atinge somente os iPhones ou também atingiria qualquer dispositivo com os processadores da Apple, mais especificamente iPads? Pergunto isso porque achei meu iPad Air 2 lento após atualizar para o IOS 11, porém não sei se seria somente pelo IOS 11 ser mais "pesado" ou se houve real redução do clock do processador pela bateria degradada. Preciso decidir se troco a bateria do iPad, para que ele volte ao normal, ou se não compensaria trocar por não ser sua lentidão decorrente de queda do clock do processador. Por favor, por favor, por favor... Acho que muitos estão também esperando essa resposta!!! Procurei na internet e não encontrei nenhuma informação útil!!! ?? ?? ?? ?? ?? ??
    • Por tbolzani
      Boa noite a todos!
      Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.
      Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 
      Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.
      Depois, deve ser executado o comando abaixo:
      {diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”
      créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/
      Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".
      Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.
      Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

• Por dhiga
      Olá galera,
      Tenho um macbook pro com a versão 10.12.5 instalada e fusion drive em um hd 500gb + ssd 250gb
      Queria fazer uma instalação limpa do zero e continuar com o fusion de 750gb. Não achei nenhum artigo completo, alguém saberia me dizer o passo a passo completo?
      Ou basta formatar do zero e na hora que for restaurar o backup do timemachine ele já traz as configs do fusiondrive tb?

Agradeço desde já!
    • Por Eduardo Gonzaga
      Pessoal,

Em relação somente a performance, digo pois, em relação as ports USB C e o teclado novo já tenho algumas respostas.

Então, em relação ao performance, vocês iriam de Macbook Pro 13' Earl 2015 com 256 SSD ou Late 2016 sem touch bar ou late 2016 com touch Bar?
      Estou em dúvida de pegar sem touch bar, pq li que ele ficou inferior ao 2015 em performance. O com touch bar, parece melhor, porém, li em relação a SSD ser soldada a placa mãe, e etc. O que depois da garantia você ficaria de mãos atadas caso alguma pane no PC. E normalmente não gosto de me aventurar na primeira versão dos devices, pois sempre aperece algo para ser melhorado nas seguintes. 

Valeu!

• Por alexandre_sp1
      Pessoal, 
      Pesquisei muito na net embora não encontrei respostas esclarecedoras no nível que estava pretendendo, então estou postando aqui afim de esclarecer minhas duvidas, vamos lá:
      Bom, estou afim de comprar um Time Capsule de 2T para fins de backup para meus devices apple e também para servir como um repositório de maquinas virtuais, afinal 2T é bastante coisa.
      Como trabalho com uma ferramenta especifica, realizo a instalação em maquina virtual e realizo os testes nelas primeiro.
      Minha pergunta é a seguinte, é viável colocar uma maquina virtual no TC e realizar a chamada através do MacBook Pro via wifi, alguém tem ou ja realizou esse tipo de tarefa?
      Caso positivo, fica muito lento ?
      Ou
      Seria apenas mais um HD externo que roda fluido via Wifi?
      Desde ja, muito obrigado!
      Abs.
    • Por dhiga
      Bom dia,

Recentemente troquei meu Hd por um SSD no meu macbook pro 13 e ficou fantástico!

Gostaria de saber se alguém tem um esquema prático e rápido pra configurar o fusion drive, pois adquiri o caddy e vou colocar o Hd antigo como secundario no drive de CD.

Agradeço desde já!
    • Por Breno varejao pontes
      A tecnologia é a abordagem da companhia aos discos híbridos, que combinam dois tipos de disco de armazenamento: o tradicional e o Solid States Drive (SSD), que permite acesso rápido aos arquivos através de memória flash.

A duvida e a seguinte como eu faço para ter um Fusion Driver, tenho um Mac mini 2012 serve. o Mac mini ja veio de fabrica com 02 HDs de 500gb comprei um SSD 256 GB e pretendo cria o Fusion driver ja pesquisei no google e so acho tutorial em Ingles e esto perdido na parte de digita os comandos no TERMINAL para fase a união do SSD e o HD, alguém pode me ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.933
    • Total de Posts
      411.315
  • Criar Novo...