Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Early 2016 x Macbook Air 2017 novo


Highlander

Posts Recomendados

Seguinte pessoal,

fui um feliz proprietário de um macbook pro early 2011 13" que me atendeu bem de mais por 6 anos. Vendi o note essa semana e agora vou comprar um novo, eu uso apenas para a faculdade e preciso de algo leve e confiável.

Estava decidido em pegar um air 13" i5, 128gb 8gb ram novo mas apareceu uma boa oportunidade de pegar um Macbook 12" early 2016, m3, 256gb, 8gb ram com bem pouco tempo de uso

Os valores são 3,5k no air e 4k no macbook

A unica coisa que eu uso que demanda um pouco de processamento é o calibre... software pra converter pdfs em formato kindle e raramente eu jogo algum joguinho leve da steam

Minha principal dúvida é esse processadorzinho de baixíssimo consumo e pelo macbook ser um modelo relativamente novo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Existem rumores de que a apple vai lançar um novo laptop de 13' neste ano e deixar o design do atual air para trás. Eu evitaria o air agora, a tela é de resolução baixa para os dias atuais e o processador é de ultrabook e é de quase 3 anos atrás. Sem falor nos 128gb que na prática são menos de 100 disponíveis, acho meio baixo para os dias de hoje também, que até um iPhone pode ter mais. O air só é bom no tempo de bateria. O macbook 12 eu também não gosto muito pois só uma entrada e não é thunderbolt como nos Pro, é só usb-c. Sem falar no processador de calibre de tablet. Se você tem 4k ou mais sobrando para pagar num note eu pegaria um macbook mais antigo que tivesse mais conexões, tela melhor e melhor processador, além de mais HD. Se conseguir pagar um pouco mais até consegue um com placa de video de verdade para rodar uns jogos ou emuladores. A apple está tornando cada vez mais caro conseguir um note com placa de video ou mais de 128gb de memória, eu iria para os antigos ou aguardaria para ver se no futuro próximo a linha de produtos muda. Os usuários profissionais tem reclamado muito dos macs atuais (preço, configurações, dongles, teclado etc) e a apple declarou no ano passado que mudanças iriam acontecer a partir deste ano.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎03‎/‎2018 at 11:58, Highlander disse:

Seguinte pessoal,

fui um feliz proprietário de um macbook pro early 2011 13" que me atendeu bem de mais por 6 anos. Vendi o note essa semana e agora vou comprar um novo, eu uso apenas para a faculdade e preciso de algo leve e confiável.

Estava decidido em pegar um air 13" i5, 128gb 8gb ram novo mas apareceu uma boa oportunidade de pegar um Macbook 12" early 2016, m3, 256gb, 8gb ram com bem pouco tempo de uso

Os valores são 3,5k no air e 4k no macbook

A unica coisa que eu uso que demanda um pouco de processamento é o calibre... software pra converter pdfs em formato kindle e raramente eu jogo algum joguinho leve da steam

Minha principal dúvida é esse processadorzinho de baixíssimo consumo e pelo macbook ser um modelo relativamente novo demais.

Faria a mesma coisa que o amigo @joaofaf disse. Aguardaria os novos Macbooks. 

A Intel fez uma evolução nos processadores de oitava geração ao enfiar mais núcleos no mesmo tamanho de chip, além de melhorar significativamente a performance por Watt. Só compraria o atual se valesse muito a pena, e pelos valores que vc disse não é o caso. Mesmo que seu uso seja simples acho que vale a pena segurar a grana e investir em uma máquina toda nova que com certeza vai durar muito tempo na tua mão.

falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...