Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reverter formatação


Cavalcanti

Posts Recomendados

Gente, um amigo meu fez a besteira de mandar o computador dele para curiosos, após ele ter tido um problema ao atualizar o MacBook dele.

A máquina foi formatada e ele perdeu tudo. Sei que existem muitos softwares de recuperação de arquivos, mas o processo é muuuuuitoooo lento para fazer todo o processo.

Já fiz e consegui recuperar muita coisa. Mas estava aqui pensando se não existe um meio de reverter uma formatação e deixá-lo do mesmo jeito, antes de ser formatado.

Seria um "unformat".

Existe algum meio de se fazer isso?

OBS: Desde o acontecido, a máquina foi desligada, por orientação minha e agora está ligada em um outro mac via target mode.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você tiver um backup da FAT pode usar um programa para recriar o mapa de partições GPT, como o GDisk por exemplo. Caso não tenha isso, fica dificil indicar cada cluster a referencia de cada arquivo, dificil na escala do impossível mesmo.....rs
O GDisk pode também detectar um mapa de partições hibrido entre GPT e MBR, nesse caso, caso o MBR tenha sido preservado, poderá restaurar o GPT a partir dele. 
O GDisk e sua documentação podem serem encontrados aqui: http://www.rodsbooks.com/gdisk/ 

Mas se tiver Backup é melhor restaura-lo, apesar que deduzo infelizmente que não tenha para estar criando este post. 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...