Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso à internet via Time Capsule lento demais


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Em casa tenho Virtua 6Mbps conectado direto ao Time Capsule (500GB - 4 meses de uso), a rede WiFi dele é estendida usando 2 AirPort Express para eu poder ouvir música pela casa.

Ontem à noite percebi que o acesso à internet estava extremamente lento (me lembrei do tempo da linha discada com modem de 28800kbps), contatei a Net que fez alguns testes e ficou de mandar um técnico.

Resolvi testar conectando meu MacBook direto no modem da Net e, para minha surpresa, o acesso à internet voltou a funcionar normalmente, muito rápido.

Desliguei o Time Capsule e liguei-o novamente, acesso à internet lento de novo. Restaurei as configurações de fábrica e reconfigurei minha rede WiFi: sem sucesso.

Por fim peguei um dos AirPort Express, resetei suas configurações e conectei ele direto no modem da Net, criei uma nova rede WiFi e voilá!, funciona perfeitamente, acesso à internet rápido como sempre.

Pesquisando na internet vi muita gente reclamando de lentidão no acesso à internet via Time Capsule, tentei tudo o que sugeriram sem sucesso. O que já fiz até agora:

1 - Apesar de o acesso à internet estar lento 100% do tempo - e não apenas enquanto o Time Machine estava fazendo backup - desativei o Time Machine para ver se resolvia: sem sucesso - acesso à internet continua lento

2 - Desativei o AirPort no MacBook e conectei-o ao Time Capsule usando um cabo ethernet: sem sucesso - acesso à internet continua lento

3 - Restaurei as configurações de fábrica do Time Capsule e reconfigurei a rede WiFi: sem sucesso - acesso à internet continua lento

4 - Conectei o notebook via ethernet direto no modem: acesso à internet rápido, funcionando normalmente

5 - Restaurei as configurações de fábrica em um dos AirPort Express, conectei-o direto no modem da Net e criei uma nova rede WiFi: acesso à internet rápido, funcionando normalmente

Também verifiquei e minha franquia de consumo do Virtua está longe de ser atingida.

Alguém já teve este tipo de problema com o Time Capsule? Será que a Assistência Técnica vai resolver?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

de vez em quando o meu TC tb dá esse tilt!

deixe ele um pouco de lado... usando a internet direto pelo cabo no mac... e um belo dia testo... e volta ao normal...

Eu acho que é coisa de IP... uma vez o cara do suporte falou que estava tudo ok... só o IP que estava variando (?!?!?!?) mas que isso poderia ser resolvido por lá, sei lá onde, na rua... 3 horas depois estava tudo voando de novo...

mas não sei se é problema do TC mesmo... por que as vezes mesmo direto no mac, a velocidade engasga tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheio de reclamações iguais a essa por aqui.

Todos com o Virtua. Coincidência? Acho que não.

Já houve problemas relatados com o DNS que o Virtua fornece, pode ser isso.

OpenDNS, muitas vezes, um santo remédio!

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também recomendo configurar o Time Machine para usar o Open DNS:

O que acontece é que os servidores de DNS do Virtua só funcionam direito com o Windows. Embora eu use o Velox, também configurei meu servidor para o OpenDNS.

http://www.opendns.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Eu também recomendo configurar o Time Machine para usar o Open DNS:

O que acontece é que os servidores de DNS do Virtua só funcionam direito com o Windows. Embora eu use o Velox, também configurei meu servidor para o OpenDNS.

http://www.opendns.com/

Eu tinha tido esta impressão rodando o windows via bootcamp ao usar meu virtua.. É fato ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...