Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac com temperatura alta depois do upgrade


rafarmoreira

Posts Recomendados

Antes de realizar o upgrade no meu Mac, a temperatura girava em torno de 60 graus sem nenhum aplicativo aberto. Depois que fiz os upgrades de SSD + Memória, ao desperta a maquina ja esta em 82 graus. Olhei os processos da CPU e não tem nenhum aplicativo com processo elevado. Vou criar coragem e trocar a pasta termina para ver se melhora.

Segue as informações do instat menus.

 

Captura de Tela 2018-03-28 às 20.27.01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de realizar o upgrade no meu Mac, a temperatura girava em torno de 60 graus sem nenhum aplicativo aberto. Depois que fiz os upgrades de SSD + Memória, ao desperta a maquina ja esta em 82 graus. Olhei os processos da CPU e não tem nenhum aplicativo com processo elevado. Vou criar coragem e trocar a pasta termina para ver se melhora.
Segue as informações do instat menus.
 
5abc2529e2d6a_CapturadeTela2018-03-28s20_27_01.png.81ebe30f2030c895131eab999ac52221.png

Olha, quando eu fiz upgrade no meu, eu esqueci de conectar o cabo da ventoinha/cooler. Parece besta mas, vai que...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, rafarmoreira disse:

Essa parte da ventoinha nem mexi. Vou desparafusar ela toda e ver se tem poeira na parte inferior. A temperatura da CPU se baseia nesse Core - PECI mesmo ?

Comprei uma pasta térmica cooler master gel maker. Já que a arctic mx-4 está em falta. Vou trocar, Mac tem 5 anos de vida, nunca foi trocada essa pasta térmica. Tem um tutorial no YouTube e na ifixit, parece ser tranquilo a troca. Tenho ferramentas e um stick de plástico. Só preciso do pincel antiestático e do tapete hehe. Pelo menos a temperatura atual chega a 80°C e não sobe mais que isso.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sichieri disse:

Tira a tampa e liga ele e veja se a ventoinha ta rodando... ta com uma cara de cooler parado isso ai meu - auhAUHauhuhA.

5 anos sem trocar a pasta térmica? Acho que ta na hora... :D

<o.

Será que preciso trocar a pasta termica do meu iMac G3? Desde 1998 sem trocar. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sichieri disse:

Tira a tampa e liga ele e veja se a ventoinha ta rodando... ta com uma cara de cooler parado isso ai meu - auhAUHauhuhA.

5 anos sem trocar a pasta térmica? Acho que ta na hora... :D

<o.

A ventoinha gira normamente. Depois que encerrei o Dropbox a temperatura só fica em 56 graus. Vai entender, e olha que no processo da CPU nem constava o aplicativo com uso elevado.

Estou esperando o kit antiestático chegar junto com a pasta termina para realizar a troca. Já estava nos meus planos realizar uma limpeza após a compra do Mac. Pelo modelo ser vintage, a assistência da itown nem pega para limpeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, macrulez disse:

Será que preciso trocar a pasta termica do meu iMac G3? Desde 1998 sem trocar. kkkkkk

AUAhuahuUHA nem tem mais pasta térmica. Tem um pó branco entre processador e cooler :D

2 horas atrás, rafarmoreira disse:

A ventoinha gira normamente. Depois que encerrei o Dropbox a temperatura só fica em 56 graus. Vai entender, e olha que no processo da CPU nem constava o aplicativo com uso elevado.

Estou esperando o kit antiestático chegar junto com a pasta termina para realizar a troca. Já estava nos meus planos realizar uma limpeza após a compra do Mac. Pelo modelo ser vintage, a assistência da itown nem pega para limpeza. 

A então era o processo mesmo que tava fazendo isso. Acontece. Tem algumas atualizações de software que ferram com tudo, o difícil é entender porque só aconteceu após o upgrade...

De qual modelo se trata? 

falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2018 at 13:40, Sichieri disse:

AUAhuahuUHA nem tem mais pasta térmica. Tem um pó branco entre processador e cooler :D

A então era o processo mesmo que tava fazendo isso. Acontece. Tem algumas atualizações de software que ferram com tudo, o difícil é entender porque só aconteceu após o upgrade...

De qual modelo se trata? 

falou <o.

Modelo Macbook Pro mid 2012. Estou rodando a ultima versão do High Sierra. Nem voltei a executar o dropbox, e já faz 3 dias que só fica em 53 graus. Ainda sim irei trocar a pasta térmica para da uma maior sobrevida nos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...